
Título original: Before I go to sleep
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse: Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma grossa aliança no dedo. Sua primeira reação é imaginar que na balada tenha se envolvido com um homem casado. Enquanto tenta se lembrar com esforço da noite anterior, entre pudores de ser descoberta pela esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar.
É então que o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa um diário para ajudá-la a recompor as memórias dia após dia. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro assustadoras palavras: “Não confie em Ben”. E ela passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar?
Romance de estreia do londrino Steven J. Watson, criado após o primeiro ano do "Como escrever um romance" da Faber Academy, um curso que nos ensina a escrever romances. Os resultados, você pode encontrar na obra Antes de Dormir. Quer saber? Funciona!
"O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias?"
Christine Lucas, 47 anos, sofreu um grave acidente e acorda, todos os dias, sem saber quem é, o que aconteceu com ela, onde está e, principalmente, quem é o homem deitado ao seu lado. Às vezes, ela espera encontrar seu reflexo infantil ou - até mesmo - seu eu de vinte anos; porém, todas as vezes que vai até o espelho, o que encontra são rugas, flacidez e fotos de uma vida que não suspeita de ter vivido. Christine se vê com um homem que ela não tem a menor ideia de quem seja, mas ele se apresenta como Ben, seu marido. Eles são casados há anos, têm toda uma histórias juntos, mas ela - simplesmente - não lembra de nada. Nem sequer de ter envelhecido 20 anos.
"- Estou com medo.
- Eu sei - recruta ele. - Eu sei. Mas não se preocupe, Chris. Vou cuidar de você. Sempre cuidarei de você. Você vai ficar bem. Confie em mim." Christine e Ben, p. 16