Título original: The Choice
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Gabby, uma mulher dividida entre levar a vida que tem e aquela que deseja e Travis Parker, um homem que adora esportes radicais e passar o máximo de tempo com os amigos. Eles são vizinhos, mas tiveram sua primeira conversa por conta de seus cachorros. Minha primeira reação na hora em que juntei todas essas informações: Belo Desastre...? Os nomes, as personalidades, o fato das personagens se aproximarem por causa dos cachorros... quem lembra do Totó?
"- Eu não sabia que você tinha essa qualidade.
- Que qualidade?
- Você sabe. Fazer alguém odiá-lo tão rapidamente. É um dom raro. Geralmente é preciso conhecer melhor a pessoa antes de chegar a esse ponto." Stephanie e Travis, p. 37
Enfim, depois que comecei a lê-lo percebi que as semelhanças param nos nomes e personalidades, a história pela qual o casal nos guia é tocante e emocionante, apesar de não ter chorado.