A Lista do Nunca - Koethi Zan

Autora: Koethi Zan
Título original: The Never List
Tradução: Elvira Serapicos
Editora: Paralela

Thriller de sucesso em 2013, A Lista do Nunca é um livro que mistura realidade e ficção, criando uma história tão possível, que - ao terminar de lê-lo - você passará a ser mais cuidadoso com tudo o que faz. Pois todas as ações rotineiras... comuns para qualquer um de nós podem acabar com uma desgraça.

Sarah e Jennifer não eram universitárias comuns, juntas desde sempre e com uma infância complicada, o mecanismo de defesa criado por elas é chamado Lista do Nunca: vários lembretes que serviriam para ajudá-las a não serem pegas desprevenidas. No entanto, é exatamente isso o que acontece: algo imprevisível e além do controle de qualquer uma. Quando pensaram que poderiam ter uma vida não-neurótica, ambas são sequestradas e acordam acorrentadas e nuas num porão com outras duas outras garotas: Tracy e Christine.

Amante Liberto - IAN #05

Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Unbound
Tradução: Carolina C. Coelho
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros

Páginas: 528

Dedico a você.
Você errou no começo, mas está perdoado.
E assim como você caminhou perdido, e salvou não somente a ele, mas todo o empreendimento.

Este quinto e desafiante volume narra o romance entre Vishous, o vampiro mais inteligente e sádico dentro da Irmandade da Adaga Negra, com a humana Dr. Jane Whitcomb. Como já li até o nono dessa série, aviso que este e Amente Libertada (9º) têm muito em comum. Então, sugiro que marquem quotes ou coisas do tipo, se vocês tiverem algum problema de memória, ou simplesmente por acharem necessário, pois a história "se repete" cinco livros depois.


Numa noite, Vishous sozinho e perturbado sai à caça de redutores, é baleado em cheio no peito e vai parar num hospital humano, onde é operado pela Doutora Jane. Ela é uma cirurgiã respeitadíssima e adorada pelo seu chefe Manuel Manello. Nessa noite em que ela opera um ser de uma outra espécie, é onde ela perceberá que sua vida mudará completamente. Afinal, não é fácil ser sequestrada e entrar de cabeça num universo que você nem sequer imaginava que existia. 

Cidade de Vidro - TMI #3

 

Autora: Cassandra Clare
Título original: City of Glass
Tradução: Rita Sussekind
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Cidade de Vidro deveria ter sido o último livro da trilogia planejada (inicialmente) por Cassandra Clare, portanto amarra vários nós e serviria, se fosse o caso, como fechamento dessa série maravilhosa; por isso ele é, para mim, o melhor livro até agora.

Para salvar sua mãe, Clary precisará viajar para Idris. Depois dos acontecimentos aquáticos em CoA, Clary foi abordada por Melissandra, amiga de Jocelyn, que lhe disse como poderia acordar sua mãe. (Alguns leitores acreditam que Jocelyn deveria ter ficado dormindo... e você?)

A Clave convocou uma reunião com todos os Caçadores para discutirem o que fazer com Valentim de volta. Como seus filhoes, Jace e Clary têm a presença requisitada. Mas Jace não está levando isso numa boa, ou seja, fará de tudo para que Clary fique bem longe de toda essa burocracia. Até que um ataque acontece: Simon entra no portal. Clary fica extremamente brava, usa seus poderes para chegar até Idris e acaba levando Luke para a cidade proibida a seres do submundo.

Desastre Iminente - Desastre #02


Autora: Jamie McGuire
Título original: Walking Disaster
Tradução: Ana Deth Duarte
Série: Desastre
Editora: Verus
Páginas: 406
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.
Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Travis Maddox e Abby Abernathy estão de volta. A mesma história que alguns podem conhecer de Belo Desastre, porém narrada pelo ponto do nosso querido Cachorro Louco. Nessa versão acontecimentos que foram completamente narrados no primeiro volume, não passam de três ou quatro linhas em Desastre Iminente. A narração masculina foi bem construída e não tudo aquilo que eu esperava na primeira vez que li. Mas na segunda, foi surpreendentemente bom!


Pra começar que o prólogo desse livro já acaba com seus sentimentos, a própria Jamie McGuire (que eu tive o incrível prazer de conhecer) afirmou que se ela não conseguisse chorar com as suas cenas, como ela esperaria que seus leitores chorassem? Bom, terão pessoas que não sentirão nada, mas eu fiquei com um cisco no olho.

Li até a página 100 e... #01 Almanova


Autora: Jodi Meadows
Título original: Incarnate
Tradução: Ana Resende
Série: Trilogia Incarnate
Editora: Valentina


Considerações finais?


Tudo está ao nosso dispor: informação, conhecimento, oportunidades; o mundo, repleto de professores... só precisamos ter ousadia o suficiente para aprendê-las. 


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 

"- Stef, está é Ana."

Amante Revelado - IAN #04

Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Revealed
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra

Páginas: 495
Dedico a: Você
Cara, você me conquistou logo de primeira.
Mas então veio o seu olhar estilo Humphery Bogart...
Muito amor a você.

O quarto volume de IAN narra a história de Butch e Marissa, casal que acompanhamos desde Amante Sombrio; avança a situação da gurra e desenvolve relações importantíssimas para o próximo volume e os que se seguirão. Para um simples humano - que por sorte, talvez - conseguiu se juntar à Irmandade, Butch se mostra muito mais importante nessa guerra do que poderíamos ter imaginado. 

Brian O'Neal, cansado de ser considerado apenas um humano, ou seja, não forte o suficiente para lutar contra a Sociedade Redutora, sempre foi "protegido" pelos Irmãos. No entanto, ele acaba sendo sequestrado e torturado pelos Redutores e por ninguém menos do que Ômega. Salvo e tratado na clínica de Havers, Butch descobre que o mal está agora dentro dele, por mais que exames e Vishous - seu melhor amigo - digam o contrário. O único momento em que ele está em paz é com Marissa.

#02 Hush, Hush - Becca Fitzpatrick


Feliz 2014! E para comemorar esse ano que se inicia, trago para vocês os mimos do meu armário sobre a série Hush, Hush. Posteriormente, traremos uma surpresa! E aí, quem mais curte Patch e Nora?




Você pode conferir a resenha de todos os livros da série, também!

Anjo Mecânico - TID #1

Autora: Cassandra Clare
Título original: Clockwork Angel
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Série: As Peças Infernais
Páginas: 392
Onde encontrar: AmazonBR
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Antes de Os Instrumentos Mortais, existiram As Peças Infernais. Numa Londres vitoriana, o perigo que ameaça tanto mundanos quanto Caçadores de Sombras é algo jamais visto antes, algo que os Caçadores não estão preparados para combater. O Magistrado é o cérebro por trás desse novo exército... poucos sabem sua verdadeira identidade, mas todos sabem o que ele quer: Tessa Gray. Tessa é sequestrada assim que chega em Londres, seu irmão, Nate, é refém das forças do Submundo e ela descobre que não é quem sempre achou que fosse. Na boa, essa série promete!

Sinceramente, Cassandra Clare se superou. As Peças Infernais é muito mais sarcástica e gostosa de ler do que Os Instrumentos Mortais, na minha opinião. Há fãs que dizem que isso se deve ao fato de Cassandra já estar mais madura como escritora e mais familiarizada com sua própria criação. Eu concordo com eles.

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook