Título original: Born of Illusion
Tradução: Heloísa Leal
Série: Herdeiros da Magia
Editora: Valentina
Páginas: 288
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa
| Livro cedido em parceria pela Editora Valentina |
Sinopse: Ilusionista talentosa, Anna Van Housen é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920.
Como filha ilegítima de Harry Houdini – ou, pelo menos, é o que Marguerite alega –, os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York da Era do Jazz – e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.
Filha da Ilusão é o livro que fez a autora, Teri Brown, conhecida no mercado literário. A série Herdeiros da Magia conta com mais dois livros publicados no exterior. Essa obra eu desejava há algum tempo. E, graças a parceria com a editora Valentina, tive a oportunidade de finalmente lê-lo!
A história se passa em Nova York (Estados Unidos), na década dos anos 1920. Uma época de ouro para os americanos, marcada pelo glamour da Era do Jazz. Mas que também teve seus perrengues por conta da Lei Seca, que proibia a venda de bebidas alcoólicas.
Nossa protagonista, Anna Van Housen, tem 16 anos e até agora teve uma vida muito complicada. Sua mãe, Marguerite Van Housen, se diz médium e trabalha com shows públicos e também com sessões privadas para clientes especiais - embora a Lei da época não permitisse sessões privadas e Marguerite já tenha sido presa algumas vezes.
Anna ajuda a mãe nos shows (e a enganar as pessoas) desde pequena. Agora, já quase adulta, a moça abre os shows com atos de ilusionismo, paixão que pode ter sido herdada de seu pai biológico, Harry Houdini. Anna não aprova o fato da mãe enganar pessoas com sessões espíritas falsas, mas essa é uma das formas que as duas conseguem sobreviver.