Título original: Reunited
Tradução: Alves Calado
Série: Deuses do Egito
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa
| Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro |
Sinopse: Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Lilliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.
Chegamos enfim ao último livro da trilogia Deuses do Egito!
Como vocês já devem saber, nós aqui do LOHS somos muito fãs da Colleen Houck desde a publicação da série Tigres e até a entrevistamos durante a Bienal do Livro no Rio (quando veio para o Brasil em 2015). Por isso, ficamos sempre muito entusiasmadas para checar o fim dessa história tão interessante e maluca.
Esse último livro, A Coroa da Vingança, começa logo após o final do segundo título da trilogia, logo, mais uma vez Lily se vê separada de Amon e de seus irmãos, Asten e Ahmose, só que dessa vez ela tem a companhia sempre presente da leoa Tia e da fada Ashleigh. O único porém nessa história toda é que algo ocorreu a Lily na viagem de volta e agora ela perdeu completamente a memória sobre seus feitos e seus poderes.
Então, começamos o terceiro livro praticamente no mesmo ponto do início do primeiro. A jovem Lily não tem nenhum tipo de preocupação sobre salvar o mundo das forças maléficas de Seth, mas começa a achar que está enlouquecendo ao ouvir a leoa Tia e da fada Ashleigh no dia-a-dia, já que ela não faz menor ideia de tudo o que rolou desde que o príncipe Amon despertou no museu em Nova York e ela teve que ajudá-lo em uma missão de vida ou morte até o Egito (e também por mundos não navegados pelos vivos), que resultou em um grande amor entre os dois.