Desafio - Trilogia Desafio #01

Autora: C. J. Redwine
Título original: Defiance
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Série: Trilogia Desafio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Onde encontrar: AmazonBr | Cultura | Saraiva | Submarino

A editora Novo Conceito lançou esse livro ano passado (2014) e fiquei louca para lê-lo só pela sua capa belíssima. Quando li a sinopse, a vontade aumentou ainda mais. Assim que tive a oportunidade, comprei. E não me arrependo de maneira alguma.

Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Devo ser bem sincera e confessar que não consigo dizer se o livro é uma distopia ou uma fantasia, ou talvez seja uma mistura de ambos os gêneros, o que importa é que fãs de ambos irão gostar da história. 

O Príncipe dos Canalhas - Série Canalhas #03

Autora: Loretta Chase
Título original: Lord of Scoundrels
Série: Canalhas
Editora: Arqueiro
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Páginas: 287
Onde encontrar: Saraiva | Submarino 


Ei pessoas lindas! Depois de passar por um bloqueio literário, eu finalmente sai da fossa (uhul). E foi graças a esse incrível livro. Sem exagero de adjetivos, esse livro foi o melhor romance de época que eu já li, ele tem romance, aventura, intrigas, é super engraçado e ainda tem aquela pimenta características dessas histórias. 

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como Lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Rapidinha #11: Livros sobre livros e leituras


Olá leitores queridos, como vocês estão? Espero que bem! Hoje decidi trazer para vocês todas as resenhas de livros que tratam sobre livros, leitura e o mundo literário um pouco diferente do qual estamos acostumados. É muito interessante ver como existem tanto autores por aí que resolveram escrever sobre a paixão que a leitura desperta nos seres humanos, sobre seu poder transformador e grandioso.

Se vocês são novos aqui no LOHS, então não devem ter acompanhado a época em escrevi a minha monografia. Em 2012 e 2013, me envolvi com leituras que nunca antes tive contato. E as resenhei! Esse ano, 2015, tenho a oportunidade de escrever um artigo científico a respeito do mesmo tema da minha monografia, então estou relendo algumas obras para poder ter o assunto fresco na cabeça.

Nessa releitura, me deparei com novos insights, novas interpretações; percebi o quanto amadureci nesses dois anos como leitora. O que é incrível, pois, como sou - agora - uma estudante de Letras, minha realidade são esses livros acadêmicos, com os quais os leitores que não estão na área, não conhecem. Por isso achei que seria interessante dividir esses pequenos tesouros com vocês.

Sinopse:
Ler, pensar e escrever são três ações 'triviais' que constituem base imprescindível para o exercício da curiosidade e da autoexpressão, para o aperfeiçoamento intelectual e profissional e, sobretudo, para o nosso crescimento como pessoas, seres da palavra.
Quem lê melhor aprende a pensar melhor. E a escrever com mais espontaneidade. Quem pensa ao lado de bons autores, concordando ou não com eles, lê o mundo com mais profundidade. Quem gosta de escrever e procura criar um estilo pessoal faz seus leitores pensarem com mais perspicácia.
Neste livro, não há receitas, conselhos infalíveis ou macetes descartáveis. Não seremos 'libertados' da responsabilidade de aprender por conta própria que ler, pensar e escrever são ações simultâneas ao existir. Todo leitor exigente se torna pensador qualificado quando começa a agir como coautor dos textos que lhe caem sob os olhos. O próximo passo é assumir a autoria de suas ideias e convicções, experimentando o prazer trabalhoso da escrita.

Um dos livros mais completados que li até hoje. O autor, ao longo do seu texto, fala sobre essas três atividades fundamentais que surgem nos leitores e, de modo encantador, nos permite refletir sobre questões fundamentais do cenário educacional brasileiro. A resenha desse livro, você confere aqui!

#Especial - Dia das Mães




Olá leitores do LOHS, estamos aqui para desejar um Feliz Dia das Mães para todas as mulheres maravilhosas que cuidaram, cuidam e cuidarão de nós ao longo dessa vida. Mãe leitoras, um especial obrigada por mostrar o caminho para essa nova geração. Adoramos vocês! E para comemorar, preparamos esse post singelo, mas cheio de significado, destacando três dentre as nossas várias mães favoritas da Literatura. 

Carol

Eu escolhi a magnífica Charlotte Fairchild Branwell, da trilogia Peças Infernais, de Cassandra Clare. Eu sei que ela não é mãe biológica ainda no começo da história (embora ela tenha praticamente adotado Will, Jem e Jessamine), mas se tornou uma das melhores personagens femininas que já tive o prazer de ler. Charlotte viveu em uma época na qual as mulheres não tinham liberdade para escolher algo além de um marido, mas isso não a prendeu de forma alguma. Eu amo a forma como ela se tornou a primeira Caçadora de Sombras a liderar o Instituto de Londres e posteriormente se tornar a primeira Cônsul da história. Charlotte teve que lutar para ser reconhecida, para se manter em posições hierárquicas que até então eram ocupadas apenas por homens e apesar disso tudo, sempre se manteve gentil, amável e completamente adorável. É dedicada, fiel e protetora de sua família – seja biológica ou a que adotou para si –, em outras palavras, um exemplo de mãe e mulher.


O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Trilogia Príncipe Gato #01

Autor: Bento de Luca
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Onde encontrar: Saraiva | Submarino | AmazonBr

Olá, leitores e leitoras do LOHS!

Vocês não me conhecem já que não faço parte da equipe oficial do blog, mas estou fazendo participações especiais por aqui de vez em quando e, como a Camis (também conhecida popularmente como Camila) está de férias, eu ganhei o privilégio de escrever algumas resenhas aqui com minhas queridas amigas. Então, muito prazer, eu sou a Carolina (mas também conhecida por Carol, Carola, e muitos outros apelidos que não fazem sentido) e estarei com vocês nas próximas semanas! :)

O dia 1º maio comemora a Literatura Nacional e aproveitando a vibe do momento resolvi pegar um livro brasileiro que devo confessar estava parado na minha estante há algum tempo: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, de Bento de Luca.

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Procura-se Um Marido

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

 
Olá, leitores do LOHS. Eu estive um pouco distante esses dias do blog devido a uma gripe horrível, mas que graças a Raziel já melhorei. (Desculpem a citação de Instrumentos Mortais, rsrs). 

Vamos lá, o livro único da nossa querida Carina Rissi agora está aqui \o/. Procura-se Um Marido é muito engraçado, até me arrisco a dizer que tenho sentimentos mais fortes por ele do que pela série Perdida, que não deixa de ser fantástica, mas a história da Alicia simplesmente me cativou!

Alicia Lima sabe como aproveitar a vida, ela já viajou o mundo, vai nas mais badaladas e festas, é meio inconsequente e morre de amores pelo seu avô Narciso, um empresário rico e muito bem sucedido, dono de uma empresa de cosméticos muito famosa. 

Como Alicia foi criada pelo avô, ela sente um carinho além do normal por ele. Seu avô lhe dá conselhos para que ela tenha uma vida melhor, com mais responsabilidade. E para que ela se torne alguém plenamente adulta, ele acredita que está na hora dela formar uma família. Alicia não acha nada disso necessário, afinal a vida dela sempre foi "fácil"assim, e nós sabemos que mudanças são sempre difíceis. Principalmente quando a morte do seu querido avô ocorre. 

Amante Renascido - IAN #10

Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Reborn
Tradução: Luís Protásio e Maurício Tamboni
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 703

Dedico a: Você...
Faz tanto tempo,
tempo demais,
desde que você teve um lar.


Olha quem voltou...! Os Irmãos mais maravilhosos do planeta ainda têm muita história para contar e eu ainda tenho alguns livros para resenhar. Sinto muito pela demora e pela discrepância nas datas das resenhas. Tentei manter uma por mês, mas não consegui. No entanto, agora estou de volta para dividir com vocês tudo o que puder com relação a esses vampiros sensacionais!

Essa resenha contém spoilers dos volumes anteriores da série, fiquem atentos!

#TAG: Princesas da Disney!


Olá pessoal! Provavelmente enquanto vocês lêem esse post eu estarei em algum parque da Disney! Em função disso, fiz uma TAG que têm tudo a ver com o clima! 

A Tag Princesas da Disney foi feita pelas blogueiras Melina Souza e Luly, no blog Serendipity, que eu adoro por sinal. Então, todos os créditos são dela viu? Espero que gostem!

Vamos às Categorias: 

- Branca de Neve: Um livro com a capa branca:


Escolhi Extraordinário porque o livro é mesmo "extraordinário". Adoro este livro, e apesar da nova
edição ter a capa azul, a capa branca era marcante. Para quem não leu: leia já! É lindo, tocante e nos ensina muita coisa, principalmente a aceitar o que é diferente, o outro.

- Bela (Bela e a Fera): Um livro que você já leu mais de uma vez:

O Hobbit! Já li mais de uma vez, e com certeza lerei muitas vezes ainda antes de morrer (hahaha). É aquele tipo de livro que te transporta para um universo próprio, e você se sente imerso. Sou apaixonada por essa sensação. É uma fantasia de primeira e relacionando com a Tag, também possui uma Fera, o terrível dragão Smaug! Agora resta escolher quem será a Bela né? Bilbo, Thorin, ou Kili...?


Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook