Título Original: A Head Full of Ghosts
Tradução: Ananda Alves
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 266
Onde Encontrar: AmazonBR | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Sinopse: Um dos livros mais assustadores do ano, vencedor do prêmio Bram Stoker Award. A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião... e sobre a real natureza do mal.Olá leitores e leitoras! Hoje vou falar um pouco sobre um livro que não foi nada fácil de ser lido e digerido, por assim dizer. Na Escuridão da Mente, de Paul Tremblay, irá mexer com um dos piores gêneros da literatura e também do entretenimento em geral: o terror psicológico. Mas calma, vou explicar direito. Vencedor do prêmio Bram Stocker de 2015 na categoria terror, o livro narra a história de uma jovem diagnosticada com esquizofrenia, mas que também vive uma experiência de possessão demoníaca. A possessão é um dos temas que geram as maiores polêmicas, dentro e fora da literatura, no que diz respeito ao terror e ao desconhecido. Entidades, demônios, espíritos, todo esse aspecto misterioso é de intrigar qualquer um. E de amedrontar também. Apesar de tudo isso, o livro tem um diferencial e foge do que costumamos ver, referente ao tema. Vamos conferir a resenha?


















Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.

