Indomada - The House of Night #04

Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Título original: Untamed
Tradução: Johann Heyss
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Páginas: 367

Sinopse: No quarto volume da série, Zoey descobre como a vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a ela, pois se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rapidamente que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, mentiras serão reveladas, e um antigo mal será despertado. Zoey sente que deveria mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.
Um antigo mal será despertado no quarto volume de HoN. Agora, toda a série começa a caminhar para um lugar mais sombrio e cheio de lendas Cherokee. Apesar disso, garanto que elas são, com certeza, completamente sedutoras. 

Afastada de seus amigos, por motivos óbvios, Zoey está isolada, exatamente como Neferet queria que ela ficasse. Nesse período, coisas estranhas acontecem, como Zoey ouvindo corvos em todos os lugares, os pressentimentos ruins, os arrepios quando andan sozinha à noite, pelo campus da escola. (Porque, uma coisa que você sempre faz, quando tem um pressentimento ruim: sair por aí, sozinha à noite ¬¬').
"Meus dedos encontraram um vazio, mas um vazio glacial, e uma dor gelada me cortou a mão. Completamente surtada, dei um berro e apertei minha mão junto ao peito." Zoey, p. 12
Eis que chega um novo novato à Morada da Noite de Tulsa e ele tem uma cadela, Duquesa, como gato¹. Ele se chama Stark. Logo que chega, Neferet já o coloca perto de Zoey e sua gangue. (E, claro, que Stark tem algum tipo de dom, caso contrário ele não seria aceito pelo círculo de super dotados da escola).

Não preciso nem dizer que é ÓBVIO que vai rolar algo entre Zoey e Stark. Porque QUALQUER homem que coloca os olhos em Zoey, tirando algumas poucas exceções, acaba ficando interessado nela de alguma forma. A paixão deles é tão rápida que acontece em UM capítulo!
"Mesmo de longe, ele parecia confiante e seguro. Parecia bem mais intenso do que os demais caras da Morada da Noite. Que inferno, ele era mais intenso do que os adolescentes humanos em geral." Zoey, p. 116
E nesse mesmo capítulo tudo já muda. Só que eu não vou contar como... leiam o livro!

Há outras dinâmicas de relacionamento importantes de ressaltar:
*a amizade entre Aphrodite e Zoey.
"- Você está sendo bem legal - eu disse.
- É porque você é má influência para mim. Mas tento olhar pelo lado positivo.
- Lado positivo?
- O lado positivo é que quase todo mundo pensa que eu ainda sou uma terrível bruxa do inferno." Zoey e Aphrodite, p. 203
*o envolvimento de Aphrodite com um certo Filho de Erebus, Darius.
"- Eu te acho espetacular - Darius disse
- E você tem toda a razão." Darius e Aphrodite, p. 203
*Heath e Zoey estão brigados, graças a quebra da Carimbagem, o processo foi muito traumático para o nosso querido zagueiro.
"- Eu te amo e te quero agora; provavelmente vai ser assim para sempre. Mas eu não quero te ver mais. Te amar dói demais, Zoey." Heath, p. 200
Graças a Aphrodite, a confiança entre o Círculo começa a voltar. Sim, ela fez essa. Mas não foi de um modo delicado, porque só depois que Aphrodite contou sobre suas DUAS visões, nas quais Zoey morre, é que a gangue lembra o que significa amizade. Logicamente, Zoey explica seus motivos por não ter contado nada a eles sobre Loren ou Stevie Rae ou os novatos vermelhos. E a galera parece aceitar numa boa.

Até mesmo Erik, o mais novo professor da Morada da Noite de Tulsa, que -no começo- está todo revoltado porque Zoey o traiu, volta a conversar com ela, normalmente. Isso, claro, no decorrer do livro. Bem no final, percebemos como o relacionamento deles progrediu.

Devido aos assassinatos que ocorreram na Morada da Noite, Shekinah ("Shekinah = SUPREMA SACERDOTISA DE TODOS OS VAMPS.") faz uma visita surpresa à Morada da Noite. E ela está tomando conta do pedaço, enquanto o temperamento vingativo de Neferet está reinando sobre suas decisões. 

Zoey, como líder das Filhas das Trevas, nesse contexto, decide que seria uma boa ideia realizar trabalhos comunitários para aproximar a Morada da Noite com o mundo humano. Sua escolha foi o Street Cats. E, de todos os abrigos de gatos no mundo, Zoey conseguiu achar um que é administrado pelas Irmãs Beneditinas. Sim... freiras. Como será que foi um encontro entre freiras e vampiras novatas? Razoavelmente normal, e conhecemos mais uma importante peça da história, irmã Mary Angela.

Bom, como sabemos, Aphrodite continua tendo suas visões e ela, como Profetisa de Nyx, acaba escrevendo um poema, que leva até vovó Redbird, e ela nos conta uma história. Uma antiga lenda Cherokee. A lenda prevê o ressurgimento de um grande mal que abalará o mundo, Kalona, o pai dos Raven Mockers. Um ser imortal que foi aprisionado na terra pelas Ghiguas, sábias Cherokees, estas criaram uma boneca de barro, a virgem perfeita, e deram-lhe vida, seu nome era A-ya. E com a ajuda dela, Kalona foi banido da terra durante todo esse tempo. Mas agora, parece que a Rainha Tsi Sgili pode trazê-lo de volta.

E, como Aphrodite gosta de chamar, a horda de nerds precisa se juntar para impedir que essa profecia se realize.
"- O de sempre, do tipo apavorante questão de vida ou morte, papo de fim de mundo, nada com que já não estejamos acostumados." Zoey para seus amigos, p. 241
Então, depois dessa pequena história de terror, todos resolvem que é melhor vovó RedBird passar uns dias na Morada da Noite, junto com Zoey. No entanto, depois de um acidente horroroso, causado por um estranho pássaro preto, Vovó vai para um hospital. E lá, Zoey percebe que ela estará desprotegida, e pede para Irmã Mary Angela cuidar dela.

Durante um ritual de purificação - no final do livro - Stevie Rae é apresentada à Morada da Noite, que não fazia ideia de que ela havia voltado dos mortos. Stark também aparece para completar a festa. E Neferet e Sheknaah e os Filhos de Erebus e Kalona.

Gostaria de dizer a vocês que este é um livro decisivo para a mudança de cenário da série. A escuridão aqui começa a crescer e P.C. e Kristin realmente exploram todo o mundo moderno com uma pitada de lendas incrivelmente bem.

Depois que Kalona surge, todos os vamps que estavam perto do Carvalho são enfeitiçados pela sua beleza e poder. Mesmo Zoey, que sente uma atração inexplicável, fugiu com seu Círculo e todos que estavam nele.
"- Sacerdotisa, este mal é diferente de tudo o que já senti antes. Nunca ouvi falar de algo assim. É uma força indomada e repleta de ódio. Quando saiu da terra, me pareceu o mal renascido." Darius, p. 381.
(1. Aqueles que já leram qualquer livro da série, irão achar isso estranho, mas entenderão. Aqueles que não pegaram no Marcada ainda, aqui vai a explicação: Gatos são animais que andam livremente pelas Morada da Noite, porque são extremamente ligados aos vampiros. E cada novato tem um gato para chamar de seu, ou o gato tem um dono para chamar de seu. Como Zoey gosta bastante de frisar ao longo de todos os livros. Por isso, é estranho o fato desse novato ter uma cadela e não um gato).


Atual, padrão, americana.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook