Queimada - The House of Night #07

Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Título original: Burned
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
Série: The House of Night
Páginas: 376
Sinopse: As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não.  A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.          Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.

Zoey está no Mundo do Além. Neferet quer convencer o Conselho Supremo que ela é ninguém mais, ninguém menos do que Nyx Encarnada. E o círculo tenta impedir que o mundo entre em guerra, então, eles devem trazer Zoey de volta, inteira de preferência.
"- Zoey não morreu. Eu saberia se ela tivesse morrido.
- Zoey não morreu, mas viu Kalona matar Heath. Ela se despedaçou Stevie Rae." Lenobia e Stevie Rae, p. 35
Podemos dividir esse livro em duas partes: a primeira, onde todos procuram um modo de trazer Zoey de volta ao seu corpo. E a segunda, na qual eles já estão no lugar onde eles farão o que for necessário para trazê-la de volta.

PRIMEIRA PARTE

Depois de presenciar a cena mais pavorosa da sua vida, Zoey se despedaçou. Ou seja, sua alma foi embora do seu corpo, mas este ainda não morreu. Mas quanto tempo uma casca vazia pode sobreviver? E não podemos deixar de lado o fato de Neferet querer garantir que Zoey fique onde está. Todas as probabilidades de uma volta segura e inteira para casa diminuem a partir dai.
"- Zoey tem o lamentável hábito de sobreviver. Desta vez, vou cuidar pessoalmente de sua morte.
-A alma de Zoey também tem o hábito de reencarnar.
- Então a matarei repetidas vezes." Neferet e Kalona, p. 13
E para isso, Neferet usa o poder das Trevas que controla para aprisionar a alma imortal de Kalona. O objetivo é usá-lo como arma contra Zoey. E como todo bom pacto com as Trevas, se Kalona não conseguir o que Neferet quer, a sua alma ficará presa a ela, enquanto ele viver, ou seja, para sempre.

O engraçado é que tudo acontece bem debaixo do nariz do Conselho Supremo e nenhuma atitude é tomada. Mas, a gangue não leva desaforo para casa, portanto resolve tomar suas próprias providências, colocando Aphrodite e seus poderes, em ação; E assim, ela descobre um jeito para ajudar Zoey...
"- E não estou pedindo isso só porque Zoey é como a irmã que minha mãe foi egoísta demais para me dar. Preciso da sua ajuda nisso porque muita gente depende da Zoey, e, infelizmente, isso é muito mais importante do que eu." Aphrodite, p. 47
... e coloca Stark para trabalhar. Ele ficou completamente destruído por não ter sido capaz de ser o Guerreiro de Zoey e protegê-la. Então todo o começo do livro é destinado a explicar a existência de novas forças no mundo que podem ser capazes de ajudar Zoey: o Touro Branco e o Touro Preto. Um deles representa a Luz, o outro, a Escuridão. Esses touros são forças ancestrais, magia antiga na sua forma mais pura. E, a chave para levar Stark - vivo - ao Mundo do Além, para que ele tenha a chance de salvar sua Sacerdotisa. 
Todo esse conhecimento foi dado por Thanatos, uma vampira que tem afinidade com a morte. Ela ajudou muito nosso Círculo e é uma figura da qual não podemos nos esquecer tão cedo.
"- Então desde o começo isso foi uma batalha entre Luz e Trevas, só que, até agora, só foi traçada basicamente no plano físico." Thanatos, p. 101

Enquanto isso, lá em Tulsa, Stevie Rae fica responsável por resolver a parte com os touros, porque ela tem a conexão mais forte com a terra. Porém, bem... aconteceu um pequeno problema técnico pelo caminho... Stevie Rae invoca o Touro errado... para dizer o mínimo.

E esse evento gera mais um fator que, durante o livro, está sendo bem desenvolvido, que é o relacionamento de Stevie Rae e Rephaim. A ligação entre eles está cada vez mais forte e essa história de vampiro e Consorte contribui para que eles passem cada vez mais tempo juntos, fora o fato dele ficar salvando a vida dela, digamos... muitas vezes
"Stevie Rae saiu da varanda da cobertura e o Raven Mocker a seguiu, como se amarrado à Grande Sacerdotisa por uma corrente invisível, porém inquebrável." p. 66
E o encontro com as Trevas, obviamente teve consequências que marcarão ambos profundamente e os farão decidir seus caminhos pelo resto da série. Pode, uma criatura imortal, nascida do ódio e luxúria ser capaz de amar e proteger? 


Chegando a minha parte favorita das resenhas P.C e Kristin decidem que Zoey não pode ser a única a ter diversos machos a seus pés, Stevie Rae também pode! Raphaim e Dallas. Dallas é outro novato vermelho que é todo solicito e fofo com ela. 
Porém, no desenrolar do livro, percebemos que, tentar namorar alguém escondido não é a melhor ideia que ela poderia ter, ainda mais se esse alguém é uma criatura que já causou sofrimento demais entre seu amigos. (Dragon Lankford que o diga). É tanta pressão que ela acaba espalhando merda no ventilador.
"- Você mentiu pra mim, sua puta.
- Não ouse falar assim comigo." Dallas e Stevie Rae, p. 270
Zoey, como sempre, tem os amores mais lindos que uma garota poderia sonhar em ter.
Heath continua sendo o meu sonho de consumo da população feminina em massa.


Stark todo solícito, sendo capaz de morrer só para trazê-la de volta.
“- Você é minha rainha e que se foda quem disser que não é.” Stark, p. 359
 Kalona sofre uma pequena e imperceptível mudança, mas sofre, do mesmo jeito.

As mulheres dessa série nasceram com o bum bum virado pra lua, porque, né? Onde vira, tem um homem querendo ela para si... Alguns de vocês podem pensar que depois de sete livros passando pela mesma situação, eu já estaria acostumada com a sorte delas, mas não. Não me conformo. 
Algo que resume bem a vida em sua totalidade é:
"- O amor é uma merda.
-É." Kramisha e Stevie Rae, p. 197

Enfim, saindo do momento desabafo, vamos voltar ao livro. Depois da ajuda de Stevie Rae, a horda de nerds, finalmente descobre aonde devem ir para começar a ajudar Zoey. E isso nos leva a...


SEGUNDA PARTE

... Ilha das Mulheres, em Skye. Ela é governada por Sgiach, a Rainha da Ilha. E esta é completamente protegida por feitiços e Guardiões, só podendo entrar aqueles que têm permissão de Sgiach e, felizmente, Stark descende de uma linhagem sanguínea de Guardiões, o que permite sua entrada na Ilha. Mas acontece que lá não é um lugar muito agradável de estar.
"- Ande. Antes que eu me esqueça que você está com Zoey nos braços e o empurre desta ponte para eu poder voltar correndo daqui com Darius, gritando ou não." Aphrodite, p. 216
Para chegar Mundo do Além, Stark teve de sofrer uma dor... era como se o estivessem queimando, mas ele finalmente consegue, e lá, é onde escolhas serão feitas.
“- Você sabe que está morto, não sabe?
- Não brinca cara! To morto mesmo? Que bom que você veio me dar uma luz. Não sei que porra eu faria da minha vida se não fosse você.” Stak e Heath, p. 317
Encontraremos Kalona, Stark, Heath e Zoey, o mesmo cenário catastrófico do final de Tentada, só que aqui temos a presença de Nyx. Eu adoro quando ela aparece. Enfim, uma escolha definirá se o mundo entrará em guerra ou não. Tudo em cima do nosso humano mais que maravilhoso.


Bom, como estamos nos aproximando do final do livro, devo dizer a vocês que Stark passa por uma transformação. Ele se torna um Guardião, o que faz com que Zoey se transforme em uma Rainha. O termo utilizado é Rainha dos Elementos, mas não me lembro em que livro ele aparece. Falha nossa.

Enfim, depois de chorar mais um pouquinho, vamos ao final do nosso livro. Zoey consegue ou não voltar para o seu corpo? Consegue ou não trazer seu Guardião junto consigo? Kalona... o que será que acontece com ele? Bem, tudo acaba bem quando termina bem, certo?
“- Não, filha, não acabou. Está só começando...” Nyx, p. 374
Queimada é um livro que abrirá portas aos novos mistérios que surgirão nos próximos volumes de House of Night, e asseguro a vocês, eles serão muito emocionantes.

P.S.: Nesse livro, eu encontrei um erro monstruoso, que não sei se mais alguém percebeu. Na parte em que Zoey e Stark estão sozinhos no Mundo do Além, fazendo algo que eu não direi, porque é spoiler... Enfim, P.C. e Kristin escreveram algo que me incomodou bastante.

“Eu só havia deixado Heath beber do meu sangue; o meu Heath.” Zoey, p. 357

Opaa! Vamos parar e voltar para Escolhida, onde ela, toda feliz, deixa Loren beber seu sangue? E QUANDO, autoras, Heath bebeu o sangue de Zoey? Eu li e reli todos os livros e acho que teria notado algo assim... Foi um detalhe que eu não quis deixar passar em branco. 

Atual, padrão e americana.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook