O Calor do Súcubo - G.K. #04

Autora: Richelle Mead
Título original: Succubus Heat
Tradução: Maria Fernanda Lapa Cavallari 
Editora: Essência
Série: Georgina Kincaid
Páginas: 288
Sinopse: Depois de terminar seu namoro com o mortal Seth, Georgina tem se comportado tão mal que seu chefe Jerome, resolve “terceirizá-la” para um arquidemônio rival e aproveita para fazer dela uma espiã. Para cumprir esta tarefa ela é obrigada a viajar e deixar Seth nas garras da nova namorada.
Para piorar tudo, Jerome é sequestrado, e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes e tornando-se meros mortais. O lado bom de tudo isso é que Georgina pode, então, fazer tudo o que sempre quis com Seth.
Em meio a toda essa confusão na comunidade sobrenatural, ela terá de administrar essa paixão, salvar seu chefe demônio e descobrir quem é que está aprontando com eles.
Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com uma das grandes indagações humanas: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?
No quarto volume da série Georgina Kincaid, as coisas irão esquentar. Com o desaparecimento de Jerome, o arquidemônio de Seattle, todos os imortais inferiores que estavam trabalhando para ele perdem, temporariamente, sua conexão com o inferno. Quem irá trazê-lo de volta? O que os inferiores farão nesse meio tempo de êxtase? Tudo isso e muito mais te esperam aqui.

O mau humor de Georgina está incomodando todos, principalmente a Jerome. Depois do seu rompimento com o escritor Seth Mortensem, ela está insuportável, por isso, seu chefe resolve mandá-la para o Canadá, onde ela poderá ajudar outro arquidemônio, Cedric.

Sua função lá será por fim nas atividades de uma organização chamada Exército da Escuridão. Eles estão trabalhando com ideais infernais, pichando prédios, atacando lugares públicos no meio da noite, mas parece que o inferno não quer esse tipo de atenção. Nem as complicações que eles trazem: mais religiosos fervorosos, por isso, os canadenses precisam dar um jeito de acabar com isso. E é Georgina que fará o papel de agente infiltrado. 

Para fazer essa viagem, ela precisará pedir um tempo na livraria, mas acaba não tendo problemas, porque Maddie está trabalhando lá agora. E esta livraria acaba se tornando uma tortura para Georgina, pois Seth continua escrevendo lá. Ou seja, os três no mesmo espaço físico. Acho que a viagem veio bem a calhar.

Com toda essa tensão os rondando sempre que estão perto um do outro, a coisa mais lógica a se fazer seria  arranjar um namorado substituto. Seth tem Maddie e Georgina, bem... Georgina tem Dante. Só que ele não é a melhor companhia do mundo, na verdade, ele chega até a ser uma má influência para ela. Só você sendo muito mal para ser má influência para uma agente do inferno...
"- Como você mudou tanto? Você é melhor do que isso.
- Eu sempre fui assim. Você só estava deslumbrado demais para perceber." Seth e Georgina, p. 89
Só que algo acontece. Jerome é conjurado. E com isso, todos os seus subordinado perdem a ligação que eles têm com o inferno. 
Ou seja, entram em um estado de êxtase, onde suas habilidades infernais não afetam mais seu corpo, então vampiros andando em plena luz do dia, demônios inferiores sem enxergar auras e súcubos sem necessidade de sugar a energia vital das suas vítimas...
"- Como você não pensou nisso?
- Bem... porque eu estava mais concentrada no fato de toda a estrutura da hierarquia demoníaca de Seattle estar desmoronando. Nisso e na possibilidade de morrermos." Hugh e Georgina, p. 112
Bom, como Georgina já disse, a conjuração de Jerome é algo muito preocupante. Quem teria coragem para fazê-lo? Alguém irá atrás dele? Será que os demônios superiores sequer se importam com isso? Afinal, Seattle precisa de um novo arquidêmonio, e existem vários candidatos para as vagas. Mas somente Georgina está interessada em ter seu antigo chefe de volta.
"- Por que você não finge que não é com você e fica em segurança?
- Porque não sou assim! E ninguém mais vai tentar, de qualquer maneira. Eles só querem esquecer esse assunto. Se livrar do Jerome." Dante e Georgina, p. 171
Enquanto ela está por aí, lutando para achar Jerome, coisas estranhas acontecem, é como se tivesse uma outra pessoa a ajudando e tomando conta dela. Quem seria capaz de fazer isso sem aparecer? Por exemplo, depois de Georgina ter levado uma surra de Nannete - demônio superior que está competindo pela cidade - ela é deixada no chão, toda dolorida e ensanguentada, até que esse ser misterioso aparece e toma conta dela.

Heroísmo à parte, vamos falar do que interessa? Georgina estava tão preocupada em achar Jerome, que não tinha percebido o melhor benefício de se encontrar nesse estado temporariamente sem poderes. Claro, o cabelo dela estava uma bagunça, mas...
"Havia um milhão de coisas que nós devíamos discutir, mas só conseguíamos pensar um no outro. Tudo o que queríamos era o outro. Tínhamos passado muito tempo com limites entre nós e agora não havia nenhum." Georgina, p. 229
É, os limites físicos acabaram, Georgina e Seth podem se tocar sem que ela tenha medo de sugar a sua vida no processo. Será que alguma coisa acontece? Porque Seth está namorando Maddie e Georgina está comprometida com Dante... Eles serão capazes de resistir a essa tentação?

Enfim, depois de procurar incessantemente por Jerome, a pessoa que a estava ajudando antes, a mesma que  tomou conta dela depois de Ninnete, aparece. Ele se revela. E a ajuda a terminar o serviço: descobrem que conjurou Jerome e aonde ele está escondido. Com uma batalha de demônios pelo poder, Jerome está realmente irritado. 
Missão cumprida, conexões restabelecidas e muitas consequências para encarar. Georgina por medo de ferir aqueles que gosta, acaba destruindo a alma daquele que mais ama. O que será que Richelle tem reservado para nós em A Sombra do Súcubo?
"- Querida, ele é humano. Não o subestime." Hugh, p. 282





 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook