Autora: C. C. Hunter
Título original: Born at Midnight
Tradução: Gilson César C.de Souza, Denise de C. Rocha Delela
Série: Os Sobrenaturais
Editora: Jangada
Kylie Galen, 16, não está bem. Seus pais vão se divorciar. Sua melhor amiga. Sara, quer coisas diferentes que Kylie. Seu namorado, Trey, virou ex-. Seus terrores noturnos (acordar no meio da madrugada gritando desesperadamente de um pesadelo) voltaram para agitá-la. O homem estranho – que ninguém mais consegue ver – continua atrás dela. Querendo relaxar, ela acabou no lugar errado, na hora errada: levada para a delegacia, sua mãe decide mandá-la a um acampamento para jovens problemáticos.
Jogada num mundo onde vampiros, lobisomens, fadas e faes, bruxas e metamorfos passam o verão juntos, o
Acampamento Shadow Falls colocará em cheque todas as crenças de Kylie. Além de lidar com um crise de identidade, ela também passará por maus bocados tentando resistir a dois garotos incríveis:
Derek, um fae, intrigado pela nossa protagonista à primeira vista e
Lucas, em lobisomem, que ela espera que não tenha lembranças suas.
Eu gostei muito da proposta e do estilo de escrita da
C. C. Hunter. Os capítulos são curtos, com
cliffhangers que fazem você virar a página correndo e continuar lendo para saber o que está acontecendo / o que vai acontecer depois. Muitas relações me agradaram nesse livro: as colegas de quarto de Kylie,
Miranda e
Della, por exemplo. Ver como uma amizade vai sendo construída, observando os obstáculos que cada uma tem que enfrentar e perceber que a gentileza sempre constrói laços de confiança foi legal. Fora que as três juntas, funciona.
Detalhes como o governo saber da existência e controlá-los, pelo menos no acampamento, foi um diferencial que eu não esperava no livro. A presença deles no acampamento é, juntamente com as auto-descobertas de Kylie, o que move a história. Outro ponto que vale ser destacado é o relacionamento de Kylie com seu pai, sua mãe e Holiday – uma das líderes do acampamento e sua mentora. Enquanto uma figura materna sempre lhe faltou, surge Holiday, que além de sua mentora, é uma amiga com quem ela aprenderá muito mais do que a controlar seus poderes.
Gostei muito do desfecho do livro, principalmente porque fiquei me perguntando o que aconteceria com todos os sobrenaturais quando o verão acabasse, mas também, pela maneira muito sutil com que Kylie decidiu que gostaria de continuar no acampamento. A série tem seu diferencial e potencial, está completa aqui no Brasil, pela editora Jangada. Já mencionei que as capas são d-i-v-i-n-a-s? Bom, são! Se eu não tivesse prometido para mim mesma que não compraria livros até o meu aniversário, correria para continuar lendo a série! Vale muito a pena.
Boa Noite!
Admito que eu fico com um pé atrás em relação a essa série, mas a sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro. Ela ficou excelente!
ResponderExcluir2surrealistas.blogspot.com.br/
*-* É muito bom saber que a resenha conseguiu te convencer!
ExcluirBeijos
Eu adorei essa série! Achei cada livro melhor que o outro e só fiquei decepcionada pelo último livro correr tanto para acabar, sabe? Queria mais! Hahahaha
ResponderExcluirMas concordo com você, as capas são maravilhosas! E quero ver as resenhas dos outros livros, hein?! Hahahaha
Gente, as resenhas dos outros livros ficaram esquecidas no espaço!
ExcluirEu teria que reler a série para lembrar o que acontece etc...
OMG, eu a li ano passado muito rapidamente, por isso que meu cérebro pifa quando tento lembrar a história
Beijos!
Como eu sou apaixonada pela saga Acampamento Shadow Falls, já li todos os livros porque peguei emprestado com uma amiga mas eu necessito comprar o box pra mim !
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog.
http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/
Vivian, muito obrigada!
ExcluirEu também adoro Shadow Falls (ou pelo menos, minha versão do ano passado adorou, porque li muito rapidamente e, esqueci alguns detalhes da história). Irei reler, com certeza... hahahaha
beijos!, volte sempre