As Batidas Perdidas do Coração - Batidas Perdidas #01

Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 400
Onde Comprar: Saraiva - Fnac - AmazonBr


Viviane é uma jovem da classe alta paulistana, estudante de moda e descendente de espanhóis, fundadores uma agência de publicidade que hoje é uma das mais importantes do país. Rafael é um jovem barman, músico e vive uma vida de classe média morando em um apartamento pequeno em São Paulo enquanto a família vive no interior. Ambos vivendo vidas tão diferentes, jamais poderiam ter se encontrado, mas a dor da morte os uniu. 

No ano de 2004, o pai de Viviane acaba de falecer em decorrência de um câncer de pulmão, deixando para trás a esposa, a filha e Rodrigo, irmão de Viviane. A única irmã, tios e um primo de apenas dez anos de Rafael sofreram um acidente de carro e não resistiram. Ele é o único que restou a Lucas, seu primo adolescente que não estava no carro naquele dia. Rafael e Viviane se esbarram no mesmo hospital onde os corações partidos, cheios da dor da perda, pela primeira vez se sentem confortados apenas com um olhar, um momento. Eles não sabem, mas a vida dos jovens se entrelaça desde então.

Rodrigo e Lucas se conhecem em um grupo de apoio para quem perdeu entes queridos, eles se identificam logo de inicio, e ali surge uma grande amizade. Viviane também frequenta o grupo, contra sua vontade. E em um dia de reuniões, ela encontra Rafael, o carona do primo. Apesar de reconhecê-lo do hospital, Viviane e Rafael não se dão nada bem. O músico tem seus problemas, para ele a morte já fez muito estrago, e ele é um jovem amargurado, quebrado e não mede esforços em descontar no mundo toda sua raiva e culpa. Ele acaba sendo grosso, e machuca a jovem com suas palavras. Dias mais tarde, Rafael decide se desculpar com Viviane, com a consciência pesada por ter falado besteira para a garota que perdeu o pai, ele a adiciona no MSN (nostalgia!). 

A primeira conversa de ambos acaba fluindo de uma forma tranquila, e nem Rafael nem Viviane compreendem o porquê, mas eles se sentem muito bem um com o outro. Aquela grosseria inicial é passageira, e ambos cogitam até uma amizade, já que Rodrigo e Lucas tem se aproximado cada vez mais. 
Com o passar do tempo, a garota muda algo dentro do músico, ele a trata diferente de todas as amigas, peguetes e interesses anteriores dele. O mesmo ocorre com Viviane, aquele jovem de jaqueta de couro, músico e "bad boy" mexe com ela.  O que Rafael não esperava é que a jovem tem um namorado, César, um típico jovem certinho, inteligente e rico, amado pela família de Viviane e principalmente pelo seu avô, um senhor nada fácil de lidar.  E isso é só o começo, a ponta do iceberg que os aguarda.

Entre a dor das perdas, as consequências que ela traz para a vida dos personagens e de suas famílias, o uso de drogas, de alcóol, a diferença de classe social e muitos outros problemas que são explorados ao longo da história, existe o sentimento que pode salvá-los de tudo isso e deles mesmos, o amor. 


Este livro foi uma grande surpresa pra mim, uma surpresa muito boa, porque New Adult não é meu gênero favorito, nem de longe. Mas pensando em tudo o que eu senti com esse livro, da euforia a tristeza, o vejo de forma diferente. Ele é um romance, sim, mas ele consegue ir muito mais além disso. A perda, como é relatada, emociona demais. A intensidade dos acontecimentos, tudo o que é abordado de forma muito realista, choca. É forte, emocionante e viciante, e é definitivamente um livro adulto.

Me identifiquei com muitas cenas, com os personagens, e amei todos eles! Você consegue compreendê-los, mesmo com tudo o que acontece e a amizade entre todos os personagens é muito legal, mesmo. O livro é narrado por Viviane e Rafael em capítulos alternados, deixando a narrativa leve e muito envolvente. 
Viviane é uma ótima protagonista, ela não é uma menina mimada, é forte, adorei a personagem. Rafael é um personagem lindo, sexy (literalmente!), realista e quebrado por dentro. Tem seus defeitos como todo mundo, a ponto de você querer dar uns tapas nele. Ele é demais, muito bem construído, o ponto alto do livro, junto com a trilha sonora, que é MARAVILHOSA!

Para não dizer que o livro é perfeito, achei um pouco corrido nas últimas cem páginas, foram muitos acontecimentos, mas nada que as outras 300 não compensem, e muito! O final foi ótimo, deixou um gosto de quero mais. Já estou com saudades da Vivi e do Rafa, eles me fizeram perder uma batida, na verdade várias.








30 comentários :

  1. Oi Camila, tudo bem?
    New Adult também não é meu gênero favorito nem de longe...Mas lendo a resenha desse livro eu me interessei bastante por ele. Gostei da história, parece ser bem construida e bem interessante.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, é sempre bom nos surpreendermos com uma leitura que não esperávamos muito.
    Achei a capa bem bonita, principalmente se comparada aos outros livros desse gênero...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara tudo ótimo e você?!

      Acredito que mesmo não gostando muito de New Adult também, vai gostar desse livro! É muito bom!!
      Adorei o livro e ter me surpreendido com ele foi melhor ainda!
      A capa é linda mesmo, eu amei, é um queridinho da estante agora!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijo!!

      Excluir
  2. Camila, não sou leitor de romances, mas vim retribuir seus comentários e conferir a resenha mesmo assim. E até que gostei...
    O livro parece ter muito mais a oferecer do que focar em um romance. Talvez até o leria algum dia se dada a oportunidade. A sua resenha foi esclarecedora e não deixou que a empolgação ocultasse os detalhes da trama. Parabéns!

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    Multiverso X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace!

      Imagino que não seja hahahaha, eu também prefiro outros gêneros, pode ser um romance, mas que tenha algo fictício no meio!
      Mas para um new adult o livro é incrível, de verdade. Realista e tocante, eu indicaria para qualquer leitor assíduo!
      Espero que um dia leia e goste!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Bjos!

      Excluir
  3. Amei essa resenha, ela me deixou com muita vontade de ler o livro, só pelos seus elogios imagino que deve ser um livro ótimo, pra provar que livros pouco conhecidos também contém belas histórias.
    Parabéns pela resenha, mais um livro para entrar na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loreeena!

      Que bom que gostou da resenha, mesmo! Esse livro é ótimo e acredito que vai gostar também, ele é um lançamento e não tão conhecido quanto merece ainda, mas leia mesmo! E me diga se gostou!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Beijo!

      Excluir
  4. Oiee, tudo bem?

    Adorei a sua resenha. Tenho ouvido uns amigos comentando a respeito desse livro. Também estou bem curiosa. E se o livro é capaz de surpreender... melhor ainda! Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo ótimo e você?

      Com certeza surpreende, dentro do gênero! Esse livro é muito bom e merece muito sucesso!!
      Espero que leia um dia!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Ca! Menina eu sou fã do gênero, e quando vi este nacional fiquei bem empolgada, eu já havia lido críticas positivas sobre o trabalho desta autora e pelo visto ela sabe criar uma boa trama. Estes mocinhos quebrados por dentro me conquistam prontamente,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Se é fã do gênero, leia esse livro logo!! Vai amar, com certeza! Ela tem uma ótima escrita que envolve o leitor e você acaba o livro bem rápido, o vício não te deixa largar!
      O Rafael é tão perfeito haha adoro mocinhos quebrados também, são os melhores!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Beijos!

      Excluir
  6. Intenso, essa é a palavra que uso para definir esse livro, desde que conclui sua leitura a poucas horas... Até agora ainda estou chocada com o número de acontecimentos importantes e decisivos que ocorreram na vida desses dois em um curto espaço de tempo. Adorei sua resenha, ainda irei produzir a minha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara!

      Realmente, foi muito intenso!! O livro é chocante mesmo, eu adorei!!
      Que bom que gostou da resenha! Aguardo a sua! *-*

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Bjos

      Excluir
  7. Olá.
    Eu não gosto muito de new adult, então não me interessei por esse livro. Mas a Verus só publica obras nacionais de pura qualidade, por isso fiquei um pouco curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês!!

      Somos duas então, também não me atrai! Mas esse livro é lindo e muito interessante,adorei mesmo! É daqueles que não importa o gênero, você se envolve e gosta!

      Beijos!! Obrigada pela visita e pelo comentário!!

      Excluir
  8. Oi Camila!
    Gostei desse livro, mas achei meio violento e irreal.
    Mas no geral, gostei!
    A capa é linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia!!

      Eu vi seus comentários no facebook haha! Mas é sim violento e intenso, tem alguns acontecimentos que achei desnecessários, mas tirando isso, o livro é perfeitinho, pra mim!
      A capa é linda demais né? <3

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Beijinhos!

      Excluir
  9. Oiee.
    Não sabia que esse livro é nacional. Eu amei a resenha e sinceramente quero muito ler esse livro, ele tem tudo o que gosto em um livro só, e o fato de ter letras de música, achei uma ideia genial. Ou seja, já foi para a minha lista de compras.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Iêda!

      Pois é, um ótimo nacional! Tenho tido muita sorte com os autores nacionais, só livros bons!
      Que bom que amou a resenha, vais amar o livro com certeza, é muito lindo! Depois que ler me conte se gostou!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!! Beijos!

      Excluir
  10. Já é a segunda pessoa que eu vejo falando razoavelmente bem do livro. Já tinha me interessado por ele, só não tive ainda a oportunidade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!

      Realmente o livro é ótimo, uma excelente leitura! Recomendo!! Espero que tenha a oportunidade de ler em breve!

      Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  11. Caah, que livro foi esse??? Menina eu amei ler As Batidas Perdidas do Coração, adorei a forma como a autora abordou o tema das drogas, e o romance entre personagens que vivem em classes sociais tão distintas. Eu amei esse livro.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!!

      Realmente, que livro foi esse?? Acabei de ler sua resenha, acho que ambas surtamos hahahaha

      Esse livro é maravilhoso, tudo foi muito bem colocado e abordado. Os personagens são apaixonantes né? Amei também!

      Beijos! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  12. Esse livro é muito fofo. Eu tô tão ansiosa pra lê-lo que eu não sei se primeiro eu compro ou pego emprestado... rsrsrsrsrsrs
    Com essa resenha me deixou ainda mas ansiosa... rsrsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é fofo, lindo, apaixonante!! Espero que consiga ler logo! Com certeza vai amar *--*

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!!

      Excluir
  13. Adoro New Adults e a resenha desse livro me deixou inebriada, quero muito poder lê-lo, fiquei muito curiosa, parece ser bem intenso e apaixonante.
    Que lindo *__*
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se New Adult é um gênero que você já gosta muito então vai se apaixonar pelo livro, é muito bom, realmente intenso e apaixonante!!

      Obrigada pela visita e pelo comentáriooo!

      Beijos!!

      Excluir
  14. New Adult sem dúvidas é o meu gênero favorito e se até você que não curte muito gostou da história então eu vou amar.Estou me aventurando nos nacionais ultimamente então sua resenha já fez esse entrar na minha lista de leituras.E o fato dele ter 400 páginas me deixou bem animada já que a maioria dos livros desse gênero que li não passam das duzentas e tantas.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito interessado nesse livro após a sua resenha, principalmente porque essa obra não parece ser estilo água com açúcar, mas sim uma obra densa, repleta de sentimentos e que ainda trata de momentos difíceis como a perda.
    Pela capa eu não leria, mas sua resenha conquistou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  16. Estava bem animada para conferir esta leitura, mas saber que é NA me desanimou e muito. Vai ter que me pegar num dia de muito bom humor para ser lido...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook