Os Escolhidos - The 100

Autora: Kass Morgan
Título original: The 100 
Tradução: Rodrigo Abreu
Série: The 100
Editora: Galera (Record)


Demorei uns bons quatro meses para resolver ler esse livro. O comprei quando estava assistindo à primeira temporada da série homônima (incrivelmente boa, recomendo a todos) e queria descobrir a origem dessa adaptação. Como já estou na segunda temporada, e morrendo por causa disso, porque a middle season finale foi de derrubar forninhos e destruir todos os corações, a leitura do primeiro volume da série de Kass Morgan foi satisfatória. 

O livro cobre basicamente alguns episódios da primeira temporada, mas com várias alterações. Mesmo assim, não me importei muito com o final instigante desse livro, pois tenho uma ideia do que acontece no segundo volume, ainda não lançado aqui no Brasil.

The 100 ou Os Escolhidos é narrado por quatro personagens. Clark, filha dos cientistas mais brilhantes da Arca; Wells, filho do Chanceler; Bellamy, o único ser humano a ter uma irmã; e Glass (que não está na série de TV) a garota que arriscou sua vida para ver o garoto que ama por uma última vez. 

Depois de uma guerra nuclear, a raça humana não teve outra escolha a não ser abrigar-se no espaço. Por mais de 300 anos, o povo da Arca acreditou que a Terra fosse inabitável e que eles viveriam no espaço por tempo indeterminado. No entanto, a Arca não foi construída para durar tantos anos e sinais de falha e crise de suprimentos estão se tornando criticas. A solução que o Conselho encontrou para ganhar tempo foi enviar 100 jovens criminosos à Terra, numa missão exploratória: descobrir se a Terra poderia abrigar vida ou não. 

Tendo sucesso, ou seja, se os 100 não morrerem pela radiação, a Arca enviará os outros recursos e os outros habitantes do espaço para a terra firme, finalmente. Ao longo dos capítulos temos a narração intercalada entre as quatro personagens e as imagens de flashback que contam quais foram os caminhos que levaram os quatro a serem presos. Há muito mistério, intriga e - com certeza - jogos de poder.

Com uma estrutura hierárquica, a crise na Arca é presenciada por Glass e Luke, um casal muito fofo, no melhor estilo Romeu e Julieta. Eles vivem em mundos diferentes na Arca, ela é uma menina de Phoenix (o "bairro" da Arca que possui mais recursos) e ele, de Walden, um dos "bairros" pobres. Ele treinou para ser um soldado e algo terrivelmente grande está para acontecer com a população menos favorecida dessa sociedade.

Wells, sendo filho do Chanceler - a figura de autoridade e medo da Arca - não foi aceito pelos outros criminosos muito bem. Afinal de contas, por que o filinho se arriscaria indo para uma missão possivelmente suicida? Mas ele foi à Terra pelo motivo mais nobre de todos: proteger a garota que ama, Clarke. Porém, ela o odeia. O odeia tanto que não consegue nem olhar para ele. Por quê? Só lendo os flashbacks (caso você não tenha assistido à série). Então temos Bellamy comentando uma loucura para conseguir embarcar e proteger sua irmã, Octavia. Ele é o mais velho de todos os delinquentes, mas luta com Wells e outro pelo respeito e controle dos outros jovens.

É um livro curtinho, bem escrito e com um final preparado para os subsequentes. Tive na minha imaginação os atores oficiais e foi uma leitura leve. Eu gostei porque já adoro a série, então não sei como alguém que não a assistiu pode reagir ao livro. Deixo aqui um trailer da primeira temporada de The 100, mas tem spoiler do livro, se for parar pra pensar... hahahahaha



É isso ai.
Beijos, boa tarde
Feliz Natal para vocês ^^





7 comentários :

  1. Não curti tanto o enredo. Mas ao mesmo tempo fiquei bem confusa, com o que se acontece. Que loucura pelo trailer, me lembrou um pouco divergente, mas bem pouco. Talvez essas coisas de apocalipse e e crise de raça humana, não seja para mim. Mas a capa é bem interessante, e o livro parece ser rico.
    Abraços Izabela,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Izabela.
    Eu nunca assisti a série, mas tenho muita vontade de ler o livro, principalmente porque tem esse ar de ficção científica que eu tanto adoro. Porém, pretendo ler o livro sem muitas expectativas, afinal já li algumas resenhas não muito elogiosas sobre a obra.
    Outro aspecto que me chama mais a atenção no livro é o fato de ter mais de um narrador, o que eu adoro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro aqui em casa e estou finalizando a série, apesar da série ser um pouco teen demais, ela continua me chamando a atenção! Quero ler o livro em 2015!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza!
    Até semana retrasada tinha nenhum interesse nesse livro, mas estava sem fazer nada e fui assistir a série e estou apaixonada!! <3 haha.
    Com certeza vou ler o livro mais pra saber as diferenças entre os dois, e se os produtores da série pretendem manter a mesma linha dos livros.
    Já estou louca pra ler caps na visão do Bellamy!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, Iza! Gostaria de ler/assistir a série assim que possível! Fiquei muito interessada nessa história e também em saber o que irá acontecer... Embora eu tenha algumas ideias... Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma série muito intrigante e interessante. Não conhecia nem a série nem o livro, mas parecem ser bons. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Iza!
    Não sabia exatamente a temática do livro, mas agora fiquei muito interessada para fazer a leitura pois gosto de livrso com essa temática pós-apocalíptica que tragam algum tipo de hierarquia e crítica social.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook