No Mundo da Luna

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 476


Foi minha primeira leitura de um livro escrito pela autora brasileira Carina Rissi. Aqui no blog, todas gostamos muito dela. As outras meninas já leram “Perdida”, “Encontrada” e “Procura-se Um Marido” e hoje integram o enorme grupo de fãs da autora. Pois é, agora eu integro também!

No Mundo da Luna narra a história de uma jovem de 24 anos recém formada em jornalismo, Luna Lovari. Ela e o irmão foram criados pela avó após a morte de sua mãe, mas agora a jovem vive com a amiga Sabrina em um apartamento da cidade. Como a maioria dos jovens nessa idade (minha idade!), ela está em ascensão profissional, e aceita um cargo baixo em uma renomada revista para alcançar seus objetivos num futuro. Mas a jovem tem de suportar nada mais, nada menos que um chefe muitíssimo chato, que sequer se lembra de seu nome!

Dante Montini é o editor chefe da famosa revista de variedades Fatos e Furos, e além de ter um ego gigante, é mal humorado, temido por todos e aparentemente não está nem aí para funcionários como Luna, a secretária da recepção. Na verdade, ele chama Luna de Clara desde o início da jornalista na revista.

“Meu chefe – também conhecido por diabo, demônio, cão chupando manga e babaca sem noção, e isso nos dias bons.”

O que Luna (ou Clara) nem imagina, é que repentinamente ela será obrigada a aceitar a coluna sobre horóscopo na Fatos e Furos. Não, para tudo! Não contei a parte mais importante da história, quer dizer, uma das partes mais importantes e divertidas do livro e da vida da protagonista: Ela pertence a uma família de origem Cigana. Isso mesmo, Ciganos! Um povo divertido, cheio de crenças e rituais místicos. Sua avó é uma das ciganas mais respeitadas e a anciã de sua família, mas Luna não herdou nada de sua avó e de sua falecida mãe. Pelo menos ela acha que não.

Desesperada por ajuda, a jornalista apela para o lado místico, e agora, Luna será conhecida como “Cigana Clara”. As cartas de um velho baralho cigano vão lhe servir de apoio para escrever o horóscopo da semana. O que ela não previa, é que as revelações das cartas realmente acontecem e sua coluna se torna famosa entre as leitoras. Isso é apenas o começo, porque a vida de Luna vira de cabeça para baixo!

Seu chefe, vulgo Dante Montini, se torna seu vizinho de porta para cuidar da cachorra de sua irmã enquanto ela e o marido viajam. E após um turbulento divórcio do editor, e Luna e Dante irão se aproximar mais do que ela imagina. Será que o rabugento e egocêntrico Dante irá se revelar um homem diferente? Como a jovem Luna irá se sair na revista?
Vocês nem imaginam o que essa história, que ainda conta com muito mais confusões nesse meio jornalístico e cigano, irá revelar para os leitores ao longo do livro! Falaria sobre o livro por horas, mas não posso, então esperem por muitos casos e acasos na vida de Luna, ou seria Cigana Clara?

Amei o livro. Sem exageros, ele possui todos os elementos para se tornar um excelente New Adult nacional. Porque uma das coisas que me surpreenderam em No Mundo da Luna, é que a escrita da autora passou do gênero juvenil para algo adulto e realista. Sim, o livro se trata da vida de uma jovem adulta, em uma idade onde loucuras acontecem (hahaha!) e isso é muito bem retratado no livro. Me identifiquei tanto com a Luna, com seus dilemas, suas necessidades e tudo o que ela passa no livro. Talvez seja por isso que amei tanto. Carina Rissi escreveu para as suas jovens leitoras que aos poucos vão se tornando mulheres e precisam ler algo que torne suas vidas mais leves e com que se identifiquem.

Outro ponto fonte é a cultura Cigana, que eu já gostava e adorei vê-la inserida na história. Me diverti demais com este livro, ri incontáveis vezes! Escrita simples, fluída e gostosa de ler. Obrigada Carina, já estou com saudades de viver No Mundo da Luna. 











22 comentários :

  1. Eu estou louca pra ler esse livro. Sempre gostei muito da Carina, apesar de achar Perdida um livro inferior a Procura-se um marido, ela me conquistou desde então. O elemento do chefe nerd é o que me faz desejar este livro tanto, embora eu tenha medo que ela cometa falhas como fez com os outros dois (coisas mais técnicas mesmo, não quanto aos personagens e/ou romance). A Denise tá lendo e disse que eles são o tipo de casal que eu amaria, então to realmente querendo ler!

    Quanto a escrita da Carina, acho que ela tem um jeito bem particular de escrever que não segue tanto os chick-lit padrões. É algo dela, e é muito legal. Só espero que não vire muito clichê, como o Dan Brown, que a gente acabava prevendo o que ia acontecer.

    Ah, e tu já pesquisou sobre o livro novo dela? Vai ter uma ruiva, um irlandês e acho que um italiano também, hahahaha. Enfim, por ESSE livro sim eu to morrendo. :P

    P.S.: odiei a capa do livro. Achei o nome dela muito grande, dando mais valor a isso do que ao título em si. Enfim.

    Attt.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
  2. Não esperava uma resenha tão positiva sua sobre o livro, Camila. Então, se você gostou, acho que também há possibilidade de eu gostar. Principalmente porque a autora mostrou um lado mais adulto dessa vez.
    Quando à capa, não gostei muito. Achei meio desproporcional. Os mais desatentos podem até pensar que Carina Rissi é o nome do livro, visto o tamanho da fonte. rs
    De toda forma, acho que daria uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeei Camila

    GLÓRIA, GLÓRIA A QUALQUER COISA SUPERIOR DESSE MUNDO porque finalmente li uma resenha que amey e que me fez querer ler o livro.

    Eu estava BEM desanimada em ler outro livro da Carina Rissi por conta de Encontrada (e aqui deixo meu adendo sobre o comentário da Duda, Procura-se Um Marido >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>).
    Então obrigada, de verdade, por me deixar curiosa! HUAEHAUEHAUEHAUE

    Besos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Infelizmente, não gostei muito desse livro. A história contada não parece o tipo que me agrada, ainda mais por conta do casal que possivelmente irá se formar. Talvez algum dia eu dê chance a ele, mas, no momento, realmente não senti nenhuma pontada de interesse em relação a obra.
    Adorei a sua resenha e, por mais que ele não tenha me atraído, gostei do entusiasmo com o qual você descreveu cada parte do livro!

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  5. Ok..ok já estava louca para ler, agora estou maluca!!!!
    adorei sua resenha, sou uma fan de carteirinha da Carina, e estou louca para ler esse livro mas o tempo não está permitindo, escuta agora leia os outros livros dela em.

    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Aumentou mais minha vontade para ler esse livro! A história é bem diferente, todos falam tão bem da Carina, estou com vontade em conhecer o trabalho dela :D Amei sua resenha.
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha e a segunda positiva, a capa e o titulo em si já tinha me chamado atenção, mas agora quero muito o livro. E ainda essa pegada sobre a cultura cigana despertou imensamente minha curiosidade foi pro desejados
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tá, confesso, eu não estava botando fé neste livro.
    Porém minha opinião mudou agora.

    A Carina é uma fofa, mas eu não imaginava que este livro seria assim tão bom e tão engraçado... Coloquei na lista agora mesmo!!!

    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Li no final de março No Mundo da Luna e também amei, mas sou suspeita para falar da Carina, ela é minha autora preferida!
    Amei também o Dante, faz totalmente meu tipo, kkkk!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da Carina, apesar de ser louca pra conhecer a série Perdida que ela publicou. Acho que eu não leria No Mundo da Luna porque o enredo não me chamou muita atenção, pareceu bastante clichê, considerando os outros livros que eu já vi a autora escrever e a editora lanças, mas como eu não li nada dela ainda, pode ser uma boa primeira experiencia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, tudo bem?
    Desde que vi a Verus anunciar o lançamento desse livro eu fiquei apaixonada pela capa dele! Já ouvi muita gente falando muito bem sobre a Carina e sobre as outras obras dela, mas eu até o momento ainda não li nada da autora.
    Não achei a premissa de No Mundo da Luna, tão interessante, mas a sua resenha me convenceu de que é bom livro. Gosto de livros que mexem com nossas emoções e nos fazem rir em uns momentos e chorar em outros e esse parece ser um livro assim...
    Fico feliz que você tenha gostado da escrita da autora e de como ela desenvolveu a história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei!! Meio que tinha um preconceito com ela por serem livros de romance. Queria muito ler Perdida mas esse fator me impediu um pouco, mas olha, super me interessei por essa história, quero ler!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    No mundo da Luna foi minha última leitura e eu concordo em tudo com você. O livro é super completo, bem escrito, e tem todos os elementos par agradar qualquer pessoa.
    Também gostei bastante da cultura cigana apresentada no livro, eu gostei muito de conhecer mais sobre esse povo que apesar de todo o preconceito, me agrada muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila!

    Bom, eu não li nada da autora (e provavelmente não lerei XD), mas minha noiva tem bastante curiosidade em ler os livros da Carina Rissi e formar uma opinião já que há comentários bons e ruins. No próximo domingo terá sessão de autógrafos aqui em Salvador nesse domingo e vamos levar esse e Procura-se um Marido para autografar. Espero que a Neyla goste da leitura, tanto quando gostou.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Caah! Eu conheci a autora no Porre Literário aqui em SP e achei ela uma pessoa muito simpática, mesmo tendo os livros anteriores dela, este vai ser o primeiro que vou ler, espero virar fã assim como você, minhas expectativas estão altas, não vejo a hora de receber o meu.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oie Camila! :D
    Sou uma fã da Carina desde que li Perdida e Procua-se um Marido, agora fico enlouquecida desejando todos os livros dela, e não poderia ser diferente com No Mundo da Luna! hahaha <3

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e quero muito ler esse livro. Achei bem legal a autora colocar essa temática de família Cigana e astrologia e tudo mais. A Luna parece ser uma personagem bem engraçada e determinada, e adoro esses romances que o casal começa feito cão e gato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Ai, acredita que eu nunca li nenhum livro da autora? Vergonha. =/ Gostei do título e vou anotar aqu a indicação pra incluir nas futuras leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer esse livro
    Parece ser um livro de novas descobertas e auto conhecimento
    E gostaria de conhecer esse universo cigano
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu estou louca para ler esse novo livro da Carina, nunca li nada da autora e de tanto ver comentários positivos sobre suas história fiquei muito curiosa.
    Amei sua resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler xD

    Bjs,
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!!!

    Estou louca para ler esse livro desde que a autora o anunciou!!! Parece ser uma história muito engraçada. Ainda não li nada da Carina (vergonha total). Mas já tenho eles na minha lista.

    Adorei a resenha, você escreve super bem. Parabéns!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro tem umas duas semanas e dei boas gargalhada, achei a ideia da autora de falar sobre acessão na carreira muito boa.

    De todos os livros que eu li da autora esse eu achei o mais fraco, não é ruim, mas não me identifiquei tanto com a personagem.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook