
#Notícia - Lançamento "Minha Vida dava um Livro"

Olá queridos leitores, ontem estive presente no lançamento do primeiro livro interativo de Gui Cepeda e Lari Azevedo, o Minha Vida dava um Livro. A sessão de autógrafos começou às 16h30 na Saraiva do Pátio Paulista e a fila se estendeu por quase cinco horas. Felizmente, eu cheguei cedo, então não esperei muito, e tive a oportunidade de rever pessoas queridas e conversar bastante.
Com um pouco de atraso, os autógrafos começaram a ser distribuídos por uma dupla muito contente. Ele, empolgado e ela, muito atenciosa nos receberam em pé.
A sala estava toda fofa, tinham bottons lindos espalhados pela mesa, junto com marcadores e lápis coloridos. Tudo como um mimo para nós. Depois dos autógrafos, tiramos as fotos e - ao lado - mais uma mesa caprichada: balas e biz para atacarmos e uma grande folha com várias canetas e giz para deixarmos recadinhos para os autores!
Naquela bagunça, conversei com os dois e consegui algumas informações muuuito legais que eles me deixaram compartilhar com vocês. As respostas estarão em terceira pessoa, mas eu juro que eu lembro direitinho o que eles falaram, não se preocupem.
Uma loucura! A Lari e o Gui criaram o texto interno, a Lari fez toda a diagramação diva que existe dentro do livro (eu já suspeitava disso, quando ela confirmou, achei sensacional, porque as páginas são uma fofura). Eles revisaram tudo e depois entraram em contato com a editora. Mais um pouco de trabalho duro e aí deu tudo certo!
Siiim! Como disse a Lari "há boatos" de que um segundo volume está por vir e tem uma outra temática. Quando insisti um pouco, eles disseram que podem estar inclusos desenhos para colorir, mas que não seria igual aos Jardins que são a febre do momento.
Então, a história estava muito desatualizada. Ele está reescrevendo tudo (com a ajuda da Lari, se eu entendi bem). Estão ambientando a história numa escola brasileira, com Whatsapp, Facebook e tudo o que já é comum em nossas vidas. Acredito que a inspiração não tenha mudado, continue sendo com a premissa d'O Clube dos Cinco, mas agora temos que esperar para ver.
Novamente, "há boatos" de que poderá haver um encontro com blogueiros. Não sei se por organização da Editora ou não, mas ficaremos atentas a qualquer novidade e passaremos para vocês.
As fotos do evento estão com o fotografo oficial da evento, mas quando eu recebê-las, atualizo o post e aviso a vocês!
Beijos, boa tarde.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)



Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.


Esse livro parece ser bem legal. Nem preciso dizer que quero um para mim, né?
ResponderExcluirCriar um livro interativo deve ser espetacular.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
É muito divertido mesmo! A gente fez uma entrevista exclusiva com os dois e já já iremos postar para vocês saberem mais um pouco de como foi escrevê-lo!
ExcluirBeijos
Iza, não sou muito fã dessa moda de livros interativos, mas tenho curiosidade em relação ao ''Minha Vida Dava um Livro'' devido a alguns comentários de que este livro é um pouco mais maduro em relação aos demais do gênero.
ResponderExcluirGostei muito da ideia de criar um livro mais atual, envolvendo todas as modernidades que estamos vivenciando em nosso dia a dia. Acredito que assim o leitor irá ter uma ligação muito maior com os protagonistas e suas vivências.
Beijos!!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
É um livro voltado para o mundo literário! não tem nada de "destrua esse diário",vai além, acredito.
Excluirvocê pode conferir nossa (que está por vir) entrevista com os autores e decidir se quer ou não investir num "diário" desses.
beijos, rafa