#Mês da Fantasia: Herdeira do Fogo - TOG #03



Autora: Sarah J. Maas
Título original: Heir of fire
Tradução: Mariana Kohnert
Série: Trono de Vidro
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Onde encontrar: AmazonBR | Livraria Cultura | FNAC

Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

"Guess who's back... back again?" A Iza. Com o quê? Mais Sarah J. Maas para todos vocês! Gente, eu não sou um disco arranhado, ok? Juro que até o final do mês eu falarei sobre outros livros... Mas por enquanto, vamos falar de Herdeira do Fogo, o terceiro volume da série Trono de Vidro. Essa resenha contém spoilers dos volumes anteriores, então, estejam avisados! E lá no penúltimo parágrafo, eu comento brevemente uma das minhas cenas favoritas, mas nada de mais, então.. é isso. Boa leitura! 

O livro, dividido em duas partes (Herdeiras das Cinzas e Herdeira do Fogo), é narrado por Celaena, Chaol/Dorian/Aedion e Manon. Quem são essas personagens novas, vocês devem estar se perguntando. Calma, eu já vou explicar! Eu o considero um dos livros mais intensos até agora. Por quê? Porque é um ponto de virada na série. É quando veremos Celaena enfrentando mais do que o Rei, as chaves de Wyrd e monstros de outras dimensões, nossa assassina terá de enfrentar a si mesma e aceitar seu destino: se tornar quem nasceu para ser, a rainha de Terrasen. E essa, senhoras e senhores, será uma linda batalha a ser travada. 
"Porque Celaena era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira do trono e legítima rainha de Terrasen." p. 27
SIM, ao final de Coroa da Meia-Noite, nós descobrimos que Celaena é mais do que uma assassina, ela é a Princesa perdida de Terrasen, ela é uma feérica. Na verdade foram trocentas emoções ao final de Coroa, porém nada que compare com as emoções que sentiremos ao ler Herdeira do Fogo. Antes, porém, de comentar a jornada de Celaena, gostaria de escrever sobre as outras linhas de história que vemos no livro. 

Falemos da narração do ponto de vista de Manon Bico Negro, uma das novas personagens! Ela é uma bruxa, líder d'As Treze e herdeira do clã das Bico Negro. Até então, tudo o que sabemos sobre bruxas é o que nos foi contado em Lâmina e Coroa, quando Celaena enfrenta Baba Pernas Amarelas. Todas as bruxas (exceto as Crochan) são criaturas terríveis, cruéis e ferozes. Sua sociedade é matriarcal e está completamente desestruturada.

O rei convocou todos os três clãs, Bico Negro, Pernas Amarelas e Sangue Azul, para as Montanhas Canino Branco. Lá, completamente confinadas, elas treinarão para montar as serpentes aladas que o Rei de Adarlan criou. Durante as disputas para descobrir quem será a Líder Alada, passamos a conhecer Manon cada vez mais. Ela não tem coração, é inflexível e extremamente rígida. Segue rigorosamente as ordens de sua avó. No entanto, quando encontra Abraxos, a serpente alada (com coração de cachorro) com a qual criou um vínculo, passamos a ver novas facetas dessa personagem; e o início da jornada que Sarah prometeu a ela. Será então que Manon terá um papel crucial nos livros seguintes, tanto em seu papel como líder das Treze, mas como uma bruxa extremamente poderosa, que - infelizmente - é controlada por um sistema cruel?
"- Sentimos pena de vocês, cada uma de vocês. Pelo que fazem com suas crianças. Elas não nascem más, mas vocês as obrigam a matar e a ferir e odiar até que não reste mais nada dentro delas, de vocês. É por isso que está aqui esta noite, Manon Por causa da ameaça que representa ao monstro que você chama de avó. A ameaça que representou quando escolheu ter piedade e salvar a vida de sua rival. [...]. Elas transformaram vocês em monstros, Manon. Transformaram, Manon. E nós sentimos pena de vocês." Crochan, p. 491
Apesar deu ter me irritado com a alteração dos capítulos, na releitura aproveitei tudo e muito mais! Então, leitores de primeira viagem, tenham paciência, ok? Agora, falemos das partes de Chaol, Dorian, Sorcha e Aedion, todos em Adarlan, no Castelo de Vidro.  

Chaol Westafall está passando por momentos muito difíceis. Como Capitão da Guarda Real, sua lealdade é para com o rei, porém ele está dividido entre o amor que sente por Celaena e o dever de honrar seu juramento ao tirano. Após descobrir que Celaena é feérica, ele faz com que a Campeã seja mandada para Wendlyn, a fim de possa ficar protegida, com outros seres de sua espécie. No entanto, Chaol descobre que mandou Celaena de volta para perto de sua família, o que a torna ainda mais perigosa. 

Além disso, sua relação com Dorian, seu melhor amigo, está cada vez mais delicada, pois Chaol guarda segredos quanto à partida de Celaena e não consegue lidar bem com o fato de Dorian possuir magia. Afinal, tudo naquilo que Chaol cresceu acreditando, talhando dentro de si para poder servir a família real de Adarlan, está mudando. O que permanece constante, porém, é sua lealdade para com seu príncipe. E esse jogo de forças terá resultados chocantes nas cenas finais, na qual ele deverá escolher qual caminho seguir. 
"É claro... é claro que ainda vê a magia como um problema. E é claro que deseja que ela não seja quem é. Porque, na verdade, não tem medo dessas coisas, não é? Não... é do que elas representam. A mudança. Mas vou lhe dizer, as coisas já mudaram. E mudaram por sua causa. Eu tenho magia, não há como desfazer isso, não há como me livrar disso. E quanto a Celaena... Quanto a Celaena, você não tem o direito de desejar que ela não seja o que é. A única coisa a qual tem direito é decidir se é seu inimigo ou seu amigo." Dorian, p. 324
Dorian Havilliard está numa aventura. Após descobrir que possuiu poder, magia bruta, ele está tentando controlar suas emoções, mas isso é difícil. Por isso, contará com a ajuda de Sorcha, a curandeira que esteve lá durante todos os livros e Sarah jamais falou o nome dela. O príncipe e ela trabalham juntos na tentativa de criar tônicos que possam subjugar a magia no sangue dele e é claro que essa aproximação resultará num belo romance. Fadado ao fracasso? Talvez. Afinal, os dois estão guardando segredos que irão explodir em suas caras no final do livro! 

E aí, nós temos Aedion Ashryver
"Aedion Ashryver havia sido chamado de Lobo, general, príncipe, traidor e assassino. A Puta de Adarlan. Aedion não se importara. Até agora.
Primo. Esse era o título mais querido. Primo, parente, protetor. Aqueles eram nomes secretos que Aedion cultivava bem fundo [...]." Aedion, p. 144

Sim, queridos leitores, finalmente descobriremos quem é o homem sobre o qual Celaena comentava tão sutilmente no primeiro livro. Seu primo. Alguém de sua infância. Alguém leal à princesa perdida. Alguém que lutará com unhas e dentes para vê-la novamente. Por isso, durante todos esses anos, ele permaneceu oculto no Norte, defendendo como podia seu povo, completamente envergonhado por ter falhado com sua princesa. No entanto, o destino lhe reserva uma surpresa. A descoberta de que Aelin está viva. E lutando. E isso só fará com que ele fique mais empanhado em ajudar o retorno de sua prima!
"- Meu único desejo é vê-la de novo. Apenas uma vez se for tudo o que os deuses me permitirem. Se me permitirem mais tempo que isso, então vou agradecer todo dia de minha droga de vida. Mas, por enquanto, só estou trabalhando para poder vê-la, para ter certeza de que é real, de que sobreviveu. O resto não é da sua conta." Aedion, p. 294
Agora sim, agora nós iremos falar da linha de história de Celaena Sardothien. Nossa assassina está deplorável na quentíssima Wendlyn. Ela está bêbada, suja e destroçada internamente. A morte de Nehemia foi mais do que ela consegue suportar. Ela está machucada internamente, tentando achar um sentido para sua vida, afinal, ela não pode fazer nada. Celaena falhou com todos os seus amigos e agora está mais perdida do que nunca.
"Mas Celaena não se importava muito se alguém sorria ou não para ela; não, conforme os dias corriam, achou subitamente muito difícil se importar com qualquer coisa. Qualquer que fosse a determinação, qualquer que fosse o ódio, qualquer coisa que tivesse sentido ao deixar Adarlan tinha sumido, fora devorado pelo nada que agora a corroía." Celaena, p. 15
A missão que Elena lhe deu antes da assassina partir de Forte da Fenda foi encontrar Maeve, a rainha dos feéricos e conseguir o máximo de informação possível para conseguir combater o Rei de Adaralan, os valgs e as chaves de Wyrd. Contudo, para chegar à Doranelle e finalizar o acordo que fez com a Rainha, Celaena deverá treinar com o implacável Rowan Withethorn.
"- Você é inútil.
- Diga algo que eu não sei.
- Provavelmente teria sido mais útil para o mundo se tivesse morrido de verdade há dez anos." Rowan e Celaena, p. 157
Os dois começam um treinamento árduo, com o objetivo de fazer Celaena assumir sua forma feérica, e controlar seus poderes. Porém, dez anos de medo, receios e bloqueios tornam muito difícil o acesso ao seu lado mágico. Rowan, porém, não se importa com ela. Ele não se importa. Um guerreiro tão antigo como ele teria mais coisas a fazer do que cuidar de uma criança mimada. No entanto, Sarah escreve uma história intensa para os dois, na qual além de baterem, xingarem e machucarem, os dois também se ajudam. Desafiam um ao outro. Tornam-se melhores. E disso nós vemos uma amizade florescer. Algo realmente muito poderoso que terá consequências espetaculares. 
"Rowan não pediria desculpas por aquele dia, ou pelo dia anterior, ou por nada. E ela não pediria isso dele, não agora que entendia que durante as semanas em que estivera olhando para o guerreiro era como olhar para um reflexo. Não era à toa que Celaena o odiava.", p. 287
Eu provavelmente não deveria falar disso, no entanto é algo que eu preciso passar para vocês. Enquanto está em Defesa Nebulosa treinando com Rowan, o Rei de Adarlan manda o general Narrok e um exército de valgs em direção aos semifeéricos. Os príncipes Valg encontram Celaena e uma Celaena que estava disposta a acabar com todos os sacrifícios que foram feitos em vão por ela. Numa sequência de cenas, as mais lindas e tocantes, que eu já tive o prazer de ler, Celaena é quebrada completamente. No entanto, ela volta a se reconstruir. Ela desce ao inferno que são suas lembranças e sai de lá mais forte do que nunca. 

Eu termino essa resenha dizendo que esse é o livro mais doloroso que vocês lerão. O desafio de Celaena, as lutas que trava consigo mesma a todo o momento nos provam o quão magnificamente escrita ela é. O trabalho de Sarah em torná-la real, apesar de todo o mundo fantasioso no qual está inserida é incrível. Um talento desse merece ser lido e apreciado por todos. Principalmente quando suas personagens falam à nossas almas e nos fazem perceber que existem motivos para sermos fortes e de que não devemos ter medo; de que, às vezes, nossos maiores inimigos somos nós mesmos e tudo o que precisamos fazer é aprender a nos perdoarmos e lutarmos pelo que acreditamos. 

Sessão das Quotes

"Nada mais restava dentro dela, não de verdade. Apenas cinzas e um abismo, e a promessa inquebrável que entalhara na carne para a amiga que a vira pelo que realmente era.', p. 13

"- Semanas do lado de dentro com nada para fazer a não ser treinar e levar mulheres para a cama? Foi um milagre eu ter me incomodado em descer das montanhas." Aedion, p. 31

"As bruxas não precisavam de sangue para sobreviver, mas os humanos também não precisavam de vinho." Manon, p. 118

"Teria sido legal ter uma pessoa que sabia a verdade absoluta sobre ela e não a odiava por isso.
Teria sido muito, muito legal.
Celaena saiu sem dizer outra palavra. A cada passo que dava de volta ao quarto, aquela luz intermitente dentro dela se enfraquecia.
Então se apagou.", p. 260

"- Porque estou perdida. E não sei o caminho." Celaena, p. 264

"- Não pode escolher quais parte dela amar. Assim como não pode escolher quais partes de mim aceitar." Dorian, p. 323

"- Quando seus homens tiverem morrido a seu redor, quando tiver visto suas mulheres imperdoavelmente feridas, quando tiver observado multidões de órfãos morrerem de fome nas ruas de sua cidade, então pode falar comigo sobre poupar vidas inocentes. Até lá, o fato é que você, capitão, não escolheu um lado, porque ainda é um menino e ainda tem medo. Não de perder vidas inocentes, mas de perder quaisquer que sejam os sonhos aos quais se agarra. Seu príncipe seguiu em frente, minha rainha seguiu em frente. Mas você, não. E isso vai lhe custar caro." Aedion, p. 330

"Soubera, desde que descobrira quem ela era, que embora Celaena sempre fosse escolher Chaol, Aelin não escolheria." Chaol, p. 493

"- Todos vocês, monstros, podem queimar no inferno. Porque a minha rainha está chegando, e vai empalar todos nas paredes desta droga de castelo. E mal posso esperar para ajudá-la a estripar vocês como os porcos que são." Aedion, p. 499





47 comentários :

  1. "Personagens falam à nossas almas e nos fazem perceber que existem motivos para sermos fortes e de que não devemos ter medo; de que, às vezes, nossos maiores inimigos somos nós mesmos"

    eu confesso que fiquei com muito medo de ler a resenha inteira, pois você disse que tinham spoilers soasisoia daí me segurei e essa frase me piscou os olhos, o coração, a mente haha
    O que eu to fazendo aqui ainda que não comecei a ler Sarah J. Maas?
    Alguém que consiga passar por um livro esses sentimentos/emoções é raro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, fico tão feliz que você tenha gostado!
      Espero que possa começar sua aventura por Sarah J. Maas em breve! Ela é maravilhosa *o*

      beijos

      Excluir
  2. EU AMO ESSE LIVRO!!!! Sou completamente viciada na Celaena. É incrível como conseguimos sentir as dores dela e até chorar em alguns trechos mais tristes. A Sarah realmente fez um incrível trabalho de transformá-la em algo bem real. Mal posso esperar para ler os próximos! Quero muito ler Corte de Rosas e Espinhos da Sarah também. Adorei a resenha :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lule, esse livro é destruidor, não? Eu virava uma página e estava em frangalhos, virava outra e estava mais desesperada ainda. As coisas não paravam de dar errado hahaha
      Fiquemos na espera agora por Rainha das Sombras, não? será melhor que Herdeira, pode acreditar!

      beijos

      Excluir
  3. Estou louca pra ler essa saga de tanto que vejo o pessoal comentando, além da história me interessar acho as capas lindas... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são incríveis mesmo, Nadine! obrigada, leia logo!

      beijos

      Excluir
  4. Oi, Izabela! Como vai?

    Este livro realmente é interessante, pois me despertou a curiosidade desde que vi na blogosfera. Embora não tenha lido nenhum livro da trilogia, o achei muito bacana e pretendo ter em minha prateleira.
    Sua resenha está muito boa e me despertou a curiosidade.

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel! Estou bem e você?

      Trono de Vidro é maravilhoso! Tomara que você possa adquiri-los assim que possível, porque além de ficarem incrivelmente bem numa prateleira, a história dentro dessas capas é maravilhosa!

      beijos

      Excluir
  5. Oi, Izabela! Eu sempre ouço falar dessa serie e o quanto ela é admirada por muitos leitores, por isso ela tem estado em minha lista de leitura, aguardando ansiosamente para ler lida.
    Confesso que tive um receio em ler sua resenha e encontrar spoilers. Acho fantástico o mundo que a autora criou nos surpreendendo a cada página virada. Espero que Trono de Vidro alcance ou supere minhas expectativas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra! Por favor, passe Trono de Vidro para frente de sua lista! Eu garanto que ela superará suas expectativas!

      beijos

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa séria mas com certeza quero ler logo pelos elogios que leio sobre esta saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler Trono de Vidro!
    Celaena parece ser uma personagem forte e com atitude.Tão bom ver que a resenha ganhou uma classificação excelente,que a qualidade da série continua a cada livro.
    Quotes,quotes para atiçar mais minha curiosidade *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, você precisa ler Trono de vidro!
      Irá se encantar por esse mundo e por Celaena.

      quotes <3

      beijos

      Excluir
  8. Eu procurei por esse livro na BF feito louca hahaha quando achei tinha acabado :/
    Eu já queria mt comprar ele,agora sabendo mais dele não tenho dúvidas de q vou gostar, essa capa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, encontre-o! hahaha você irá amá-lo, Rita, eu garanto.

      beijos

      Excluir
  9. Quanto mais leio resenhas dessa série mais quero ler os livros rs. Gostei que nesse livro tem bruxas, gosto delas quando são boazinhas kkk. Chaol tem um dilema e tanto ser leal ao Rei ou o amor de Celaena. Fiquei curiosa com essas cenas tocantes e lindas de ler, não vejo a hora de lê-las. Pelo visto essa historia é bem sofrida. Adorei os Quotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas bruxas não são boazinhas, Maria!
      Esse livro é demais, espero que possa ler a série inteira o mais rápido possível hahaha

      beijos

      Excluir
    2. Ih que pena então vão ser minhas inimigas kkk.

      Excluir
    3. Não pense assim! hahahaha
      O começo é difícil, mas você irá se surpreender!

      Excluir
  10. Não pude ler toda a resenha, pois odeio spoilers rsrsrs
    Mas estou ansiosa para ler essa série :3
    Quando já tiver lido, eu volto para conferir a resenha novamente :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisa, ficarei feliz com seu retorno.
      que tal conferir a primeira resenha de trono de Vidro? sem spoilers! hahaha

      beijos

      Excluir
  11. Paraaa de me fazer aumentar minha lista do skoob...poxa!!! Quero muito essa serie agora.
    Tô precisando muito de outra vida pra ler tudo o que tenho anotado. Sr!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto muito, Mariana! hahaha
      Mas não desista, você irá conseguir ler tudo. não dizem que aqueles que leem ganham alguns anos extras de vida? Vai que... (eu estou contando com isso!)

      beijos

      Excluir
  12. Oi, Iza!
    Ok, ok, você já me convenceu a ler a Sarah J. Maas!
    Ela já tem mais uma fã e olha que eu nem li nada dela ainda, hahaha.
    Sim, eu pulei várias partes da resenha para não ter spoilers, mas li o último parágrado sobre a sua opinião. :D Legal saber da personagem ser tão real, mesmo num mundo fantasioso.
    Eu queroooooooooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeee, fiquei com um sorrisão aqui, Teca!

      Depois que você tiver iniciado sua jornada pelos livros dessa rainha, poderá ler todas as resenhas que escrevi (e matérias e tags e etc...) hahahaha

      beijos ^^

      Excluir
  13. Eu nunca li nada da Sarah J. Maas mas tenho muita vontade. Eu pretendo começar a ler uma coisa menos ''famosa'' dela mas assim que eu ler eu com certeza começarei Trono de Vidro. Eu acho as capas dessa série maravilhosa e só ouvi comentários positivos sobre ela. Não vejo a hora de poder ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmere, por favor, leia Sarah J. Maas!
      A história irá lhe surpreender, sem dúvida alguma!

      beijos

      Excluir
  14. Cada vez que leio uma resenha sobre os livros dessa série só me faz querer ainda mais.
    Quando adicionei Trono de Vidro em meus desejados, acreditava ser uma trilogia, mas me enganei né?! É uma pena que nunca fiquem em promoções, pois facilitaria muito pra quem quer acompanhar a série.
    A Caelena já me conquistou mesmo sem ter lido os livros ainda, e fizeram um ótimo trabalho com as capas, amei. Não vejo a hora de poder ter o meu e desfrutar dessa leitura fantástica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, espero que você consiga compra-los em breve!
      Trono de Vidro é uma série maravilhosa.

      beijos

      Excluir
  15. Para começar acho a capa dos livros da série Trono de Vidro lindas demais, e só leio comentários positivos referentes a história, o que me deixa mais ansiosa ainda para ler, sua resenha está muito boa, pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, fico muito feliz que queria se aventurar pelo mundo de TOG. Espero seus comentários a respeito dos livros num futuro próximo hahaha

      beijos

      Excluir
  16. Apesar de eu não entender como, algumas pessoas acharam esse livro mediano. Para mim é o melhor da série até o momento e fiquei angustiada em todos os momentos e com muita expectativa para seguir lendo a história :D
    Mas antes vou matar minhas saudades da autora com corte de espinhos e rosas!

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo! Para mim, foi o melhor já lançado aqui no Brasil. Queen of Shadows, porém, é o melhor já escrito até agora. Estou muito ansiosa para a leitura do quinto livro.
      Espero que adore ACOTAR!

      beijos

      Excluir
  17. tenho interesse em ler os livros da serie, pois são do genero fantasia, coisa que eu gosto bastante. li a resenha e gostei bastante apesar de alguns spoilers, mas até ano que vem quando eu começar a ler a serie espero ter esquecido deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ema, acredito que você irá esquecer até lá! hahahaha mas espero que volte e que comente suas impressões ao longo de suas leituras o/

      beijos

      Excluir
  18. Tô tão afim de ler, a cada resenha que leio fico com mais vontade, só que esses livros tem um preço salgadinho hahah, e não pretendo comprar livros novos com essa pilha de não lidos que tenho aqui. Mas sei que essa é uma baita série e ao contrário de alguns acho as capas show de bola. E estou louco pra ler qualquer coisa dessa linda autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu entendo seus motivos para esperar. eu mesma já fiz a promessa de não comprar mais livros até que a pilha de não-lidos tenha diminuído consideravelmente (tipo uns 20 pelo menos)
      tenho certeza de que qnd você realmente puder comprá-los, não irá se arrepender!

      beijos

      Excluir
  19. Dá pra ver que tu é apaixonada pela série e pela autora, e eu acredito que tenha bons motivos para isso. Já ouvi diversos elogios a essa saga e fico extremamente curiosa a cada resenha que leio. Gosto do fato da autora ter criado um universo particular e totalmente inusitado para seu plano de fundo, o que torna a trama ainda mais fantástica. O meu único receio é com relação a quantidade de personagens que nos são apresentados. Porém acredito que isso seja apenas questão de acostumar-se com os nomes e as personalidades de cada um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrini, você irá se acostumar muito rapidamente com todas as personagens! como esse é o terceiro livro, você terá muito tempo para se acostumar com todas elas! Espero que se apaixone por Trono de Vidro assim como eu!

      beijos

      Excluir
  20. De novo ,não li a resenha .
    Outra série que quero muito ler u.u
    Amo essas capas ,e espero ler sem nenhum spoiler u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, o que você está esperando, então, menina? Vai ler Trono de Vidro!! Espero que volte e comente depois o que achou dos livros!

      beijos

      Excluir
  21. Oi Iza!
    Só tenho uma coisa a dizer a Sarah é DIVAAA! Ainda não li esse livro, to estacionada no 0.5, dei uma parada nele, mais vou voltara ler. Mais como me disseram que o final desse livro é uma loucura e faz você querer pular logo para o próximo e que realmente como você disse é um ponto de viragem da trama, estou tentada a esperar o volume 4 para ler o 3... Pq eu não aguento rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vivi, eu entendo a sua relutância!
      apesar de querer ler, temos de pensar no nosso futuro, naqueles momentos angustiantes de espera. Eu mesma não consegui esperar.
      A Lâmina da Assassina é maravilhoso, não? Eu chorei tanto! Leia-o o mais rápido possível!

      beijos

      Excluir
  22. Oi!
    Li esse livro e adorei, tem cenas muito tocante de Celaena a cena com os príncipes Valg e mesmo muito linda e tocante também adorei a que o Rowan descobre por tudo que ela passou e quando terminei de ler, adorei o final de cada personagem desse livro pois me deixou doida para ler o próximo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, esse foi um dos livros mais pesados da série. é o momento de virada, no qual Celaena realmente se torna Aelin, como a Sarah já comentou. A cena com os valgs me dá arrepios só de lembrar. A força que ela teve, a coragem, apesar de todo o medo... a pequena Aelin aparecendo. É simplesmente sensacional!!

      Eu não consegui esperar e li Queen of Shadows quando lançou. É INCRÍVEL! Tô só esperando para ter o livro na estante *o*

      beijos

      Excluir
  23. meo deos sua resenha ficou incrivel descreveu o livro perfeitamente
    eu amoooooo essa serie sem duvida a minha preferida ja li todos os livros e to esperando o sexto
    sinceramente esse livro e demais e acaba com meu emocional
    a parte da lady marion tipo acabo comigo eu tava tao concentrada na leitura que nem percebi que estava chorando
    essa e a cena do sam em lamina da assassina foram pra mim as mais emocionantes
    e incrivel oque a tia sarah consegue fazer nesses livros e literalmente magia

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook