O Coração do Leão - Signos do Amor #01

Autora: Mia Sheridan 
Título original: Leo
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Signos do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Onde encontrar: AmazonBr | Cultura | Saraiva | Travessa

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Ganhei o romance em um sorteio no blog Love Lovers em parceria com a editora Arqueiro e estava muito ansiosa para ler! Já tinha me apaixonado por A Voz do Arqueiro e queria muito ler mais histórias da autora.

Kit  que recebi com o livro + calendário Arqueiro 2016 + marcadores de páginas

A escritora da série Signos do Amor, Mia Sheridan, começou a escrever como uma tentativa de superar a dor pela morte da filha. Assim, em todas as suas histórias há uma visão muito real do que é o sofrimento, independente de qual tipo seja, e como isso é capaz de afetar as pessoas, especialmente quando o trauma ocorre em crianças.

O Coração do Leão é o primeiro livro da saga, mas a editora Arqueiro publicou primeiro no Brasil – no ano passado – A Voz do Arqueiro (quarto livro da série) que talvez seja o mais famoso e o mais emocionante até então por conta da compra dos direitos autorais pela produtora Lauren Levin (premiada por Ponte para Terabítia) para a criação do filme inspirado na obra.

A Voz do Arqueiro nos encantou ao mostrar um homem que perdeu a voz quando criança e foi isolado da comunidade em que vivia, mas que depois de muitos anos viu uma luz de esperança surgir quando uma mulher – com um passado tão traumático quanto o dele – apareceu em sua pequena cidade e foi capaz de ouvi-lo mesmo sem palavras.

Agora, em O Coração do Leão, conhecemos a história de Evie e Leo que tiveram a infância e a adolescência conturbada entre péssimos pais e mães biológicos e diversos lares adotivos. Mas que encontram um no outro a esperança de um futuro melhor, embora a vida não seja tão fácil assim.

Como todos os livros da série, esse é inspirado em um signo do zodíaco, mais precisamente o signo do Leão.

O Leão
Um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto.
p. 7

A história começa na verdade com uma despedida entre os inseparáveis Leo, então com 15 anos, e Evie, com 14 anos. Os dois adolescentes estão apaixonados, mas Leo conseguiu o milagre de ser adotado e irá viver com a nova família em San Diego (Califórnia), bem longe de Cincinnati (Ohio). Embora ambos estejam façam juras e prometam manter contato regularmente, Leo desaparece sem deixar vestígios.

-Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.
Leo, p. 10

O livro tem a narração de Evie, então com 22 anos, que ainda sofre por todas as vezes que foi abandonada (pela mãe biológica e por Leo) e tem problemas de autoestima. Mas ela conseguiu dar a volta por cima, tem dois empregos - trabalha como camareira em um hotel e também como garçonete em buffet -, paga o aluguel em dia, não está morrendo de fome, tem alguns amigos e pretende guardar dinheiro para voltar a estudar um dia.
  
É de uma maneira incomum que conhece Jake Madsen, um homem lindo e misterioso que diz ter sido enviado por Leo em San Diego e a avisa sobre a morte de seu primeiro amor, devido a um acidente de trânsito.

Mesmo que tenha sido magoada pelo abandono de Leo, Evie sofre ao saber de sua morte, mas a presença constante de Jake Madsen em sua vida ajuda a amortizar os sentimentos. A atração entre Evie e Jake só aumenta conforme o relacionamento dos dois progride, e, embora ambos estejam muito felizes no momento, Jake esconde algo que perturbará a felicidade do casal.

Os capítulos se intercalam entre a narração da Evie jovem adulta com momentos entre ela e Leo quando ainda eram adolescentes, mostrando suas dificuldades nos lares adotivos e as relações conturbadas com os pais e as mães biológicos. Isso nos permite conhecer o início de um amor inocente entre duas crianças marcadas pelo abandono daqueles que deveriam protegê-las de todo mal, além de encontrar uma jovem mulher que sofreu desde a infância, mas que guarda com carinho os poucos momentos felizes que teve na vida e ainda tem esperança de um futuro melhor.  

Devo ser sincera e dizer que essa história é muito previsível, é aquele livro que ao ler o primeiro capítulo você já sabe como será o final. Mas o que interessa aqui não é a surpresa propriamente dita do fim, e sim o que aconteceu no meio do caminho para chegar até lá. 

Você encontra muitos momentos no qual se pergunta como a humanidade consegue ser tão má porque nós sabemos que o que foi narrado ali acontece diariamente no mundo inteiro. Além de descobrir como essa garota conseguiu quebrar o ciclo da violência tão inerente à jovens com esse tipo de passado e ainda manter bondade em seu coração.

Da série, meu favorito continua sendo A Voz do Arqueiro, mas O Coração do Leão é uma história muito bonita também. Evie pode irritar em alguns momentos por sua falta de percepção do mundo, mas ainda assim acaba deixando sua marca. O segredo de Jake abalou minha percepção de mundo porque eu simplesmente não esperava que fosse aquilo. Ele passa por um tipo de sofrimento que não estamos acostumados a prestar atenção e simplesmente não damos muita importância, embora devêssemos.   

Todos têm na própria mente uma história sobre quem são. Essa história nos define, determina nossas ações e nossos erros. Se a sua história é cheia de culpa, medo, ódio por si mesmo, a vida pode parecer uma desgraça. Mas, se você tem muita sorte, talvez uma outra pessoa lhe conte uma história melhor sobre você, uma história que consiga penetrar em sua alma, que fale mais alto do que o conto infeliz que você se convenceu que vivia. Se deixar essa nova história realmente falar alto em seu coração, ela se tornará sua paixão e seu propósito. E isso é uma coisa boa, é a melhor de todas as coisas. Porque é a própria definição de amor, nada menos.
p. 205

Aproveito aqui para explicar que os (as) curiosos (as) pela série não precisam se preocupar sobre a linha do tempo da leitura porque as histórias de Signos do Amor não se relacionam entre si. Então é muito fácil criar uma leitura independente e decidir quais volumes que deseja ler primeiro, talvez até escolhendo pelos seus signos favoritos.

A editora Arqueiro também nos confirmou o próximo lançamento da série para fevereiro! Será O Leão Ferido, trazendo a história de O Coração do Leão com a narração do Leo.

Espero que tenham ficado intrigados (as) e que confiram a série Signos do Amor assim que possível porque vale muito a pena! ;)



12 comentários :

  1. Não li nenhum livro da autora, mas pelo visto é muito bom. Deve ser uma historia muito triste e sofrida viverem em orfanato, se separarem, fora os acontecimentos que eles tem que passar na vida. Fiquei intrigada com o segredo de Jack, pelo fato de passar despercebido por nós.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Signos do zodíaco não é um tema que me interessa e como romance também não é meu tipo de leitura, sei que essa série não é para mim. Mas que bom que, mesmo tendo achado previsível, você gostou da leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mesmo pela sua resenha ser incrível e cheia de detalhes ainda não me interessei pelo livro, já ouvi falar dele e desde o principio não me interessou.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Ah, eu nem ligo sobre previsibilidade em romances. É como dizia a Lisbela, de Lisbela e o Prisioneiro: O importante não é o que acontece, mas como acontece.
    E até eu lendo a resenha já imagino o que seja o desfecho, haha.
    :)
    Eu quero muito ler esses livros, apesar de não acreditar em signos e tals. As histórias de amor parecem lindas e eu nunca recuso um bom romance, hehe.
    Não sabia que a autora escreveu para superar a morte da filha. Que triste.
    Obrigada pela dica.
    :D


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Depois que li A Voz do Arqueiro, fiquei encantada com a escrita dessa autora, e muito curiosa com esse livro. Espero me apaixonar pela história, assim como me apaixonei pela do Asher. Gostei da resenha, me instigou mais ainda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler romances porque sempre fico triste e choro com as estórias. Gostei muito da temática desse livro e fiquei com vontade de lê-lo ainda mais que irá ter filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina, tudo bem?
    Confesso que apesar de gostar muito de séries e romances, essa série ainda não chamou muito a minha atenção, mas apesar disso, gostei muito da sua resenha :)
    Achei confuso a editora lançar os livros fora da ordem, sou daquelas que gosta de ordem, simetria, padrão... kkkkk
    Fico pensando em quantos livros essa série terá, já que são 12 signos, só para o Leão já foram 2 livros! É esperar pra ver né?

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e a capa é linda, mas apesar dos pontos positivos que citou o livro realmente não me chamou atenção, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  9. Que pena o livro não ter sido tão bom quanto esperava, já tinha visto outras resenhas dele e todas tinham sido positivas, mas enfim. Cada um gosta ou não de uma forma, certo?! O post está muito bem detalhado, acho que se for começar a ler a série, primeiramente irei ler A Voz do Arqueiro, que me interessa mais. ^-^
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina!

    Primeiro de tudo: parabéns pela resenha, você escreve muito bem. Foi muito caprichada, bem explicada e clara na exposição.

    Segundo: que chic esse calendário de mesa, hein? Eu adoro calendários de mesa. É tão difícil encontrar um masculino para eu por na mesa do meu escritório. E calendário de mesa, pra mim, é item de necessidade, por causa da praticidade. Já nem considero supérfluo.
    Acabo todo ano com um da Caixa que a prima da minha namorada ganha e eu acabo levando para casa. Esse da arqueiro deve ser fantástico! (#queria)

    terceiro: sim, você está certíssima: infelizmente a humanidade consegue ser muito má em alguns casos! Orfanatos cheios de pessoas abandonadas à mercê da própria sprte. Não é o caso do livro, mas muitos idosos também desamparados. É muito triste. Falando em maldade, hoje, dia 27.01 é comemorado o dia da memória das vítimas do holocausto. Talvez o ápice da maldade humana no mundo...

    Quarto: Pelo que eu entendi da sua resenha, esse livro pode ser rotulado como um drama, certo? Separação entre os mocinhos, situação de abandono da evie e do rapaz, morte do leo... E ainda a autora escreve para amenizar a perda da filha (amenizar porque mãe nenhuma consegue de fato superar uma coisa dessas...)
    Eu até gosto de drama, acho a escrita do nicholas sparks bem bacana, mas estou numa fase de ler livos mais levinhos. Então acho que nem vou procurar preço nem nada.

    Mas bateu a curiosidade aqui quando você mencionou que o segredo do misterioso personagem te abalou porque você não esperava por aquilo. Então, não foi de todo previsível, né?

    E estamos tão acostumados a livros com continuações e histórias seqüenciais que causa até uma surpresa quando um autor cria diversos livros meio que independentes e que não se relacionam entre si. Essa idéia é bacana!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Amiga, eu adoro suas resenhas, e esta não poderia ser diferente!
    Embora não tenha lido nada da autora, me parece ser interessante e tem muita gente falando deste livro.
    Quem sabe algum dia desses, hein?

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  12. não curto livros previsíveis, acabo desanimada pra continuar a leitura... e se logo no início da história já saco o final, acabo largando o livro... =/
    já tinha ouvido falar dessa série dos signos, mas não me animei pra ler nenhum [nem o de sagitário, que é meu signo...]...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook