Mr. Romance - Masters of Love #01

Autora: Leisa Rayven
Título original: Mister Romance
Tradução: Isadora Sinay
Série: Masters of Love
Editora: GloboAlt
Páginas: 368

Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Acredito que todo mundo por aqui já deve saber que sou completamente apaixonada pela Leisa Rayven. Eu a conheci por conta de suas fanfics maravilhosas, sendo que uma delas foi a origem de seu primeiro livro publicado (Meu Romeu), e desde então não me canso dessa mulher! (Hahahahaha)

Quem ainda não conhece os livros da Leisa Rayven, faça um favor a si mesmo e vá ler imediatamente: Meu Romeu | Minha Julieta | Coração Perverso

Leisa e eu em São Paulo <3

Como a Globo Alt trouxe a Leisa Rayven ao Brasil para a Bienal do Livro no Rio, tive a oportunidade de encontrar com essa moça incrível duas vezes! A primeira foi no 3º Encontro de Blogueiros da GloboAlt (pode conferir nesse post do blog tudo o que rolou lá) e a segunda vez foi na sessão de autógrafos com a autora em São Paulo. 

E, como adoramos nossos leitores aqui do blog e também adoramos a Leisa, preparamos uma surpresinha para vocês que deve entrar ao ar em breve, então fiquem de olho! ;)

"A melhor coisa que você pode aprender
é amar
e ser amado de volta"
Nat King Cole
p. 363


Mr. Romance é o primeiro título da nova série da autora, chamada Masters of Love (Mestres do Amor, em tradução livre). Ainda não está confirmado quantos livros farão parte dessa nova saga, mas provavelmente será uma trilogia. A boa notícia (ou talvez não tão boa para alguns fãs) é que cada livro terá protagonistas diferentes, embora todos se conheçam e façam parte do mesmo círculo social ou familiar.

Neste livro conhecemos Eden Tate, uma jovem jornalista que não está exatamente onde planejava em sua carreira. Embora tenha parecido ter um futuro promissor, a crise econômica a fez aceitar um emprego na Pulse, onde ela tem que criar posts “curiosos” para chamar a atenção dos internautas e fazê-los clicarem no link. Um bom exemplo de comparação seria os posts do Buzzfeed que nos fazem perder horas, mas mesmo assim continuamos clicando.


A questão aqui, pelo menos para Eden, é que ela quer mais. Quer escrever reportagens relevantes para as pessoas, mas simplesmente ainda não conseguiu essa “promoção”.

"-Tobes, eu fui editora do Washington Square News. Eu ganhei um prêmio Herst, pelo amor de Deus.
-Eu sei. E você quase foi escolhida para uma vaga de repórter júnior depois do seu estágio no New York Times e blá, blá, blá. Mas isso não significa nada atualmente. A triste verdade é que você não pode jogar um donut pro alto em Nova York sem que ele caia na cabeça de um jornalista desempregado, e vários deles são tão qualificados quanto você. Você tem que entender que seu diploma de jornalismo é tão inútil quanto um assento ejetor em um helicóptero. O mercado está uma zona de guerra. E pelo menos aqui eles pagam acima da média."
Eden e Toby, p. 18

Eden sabe que precisa de uma grande matéria para que possa mostrar ao chefe, Derek, sua capacidade. O problema é conseguir o tão sonhado “furo jornalístico” inesperado. Mas a sorte parece sorrir a Eden quando sua irmã, Asha, lhe conta a curiosa história do Mister Romance - que parece uma lenda urbana sobre um cara que é capaz de ser o namorado perfeito para qualquer tipo de mulher.

Eden logo fica intrigada quando descobre que as muitas mulheres ricas de Nova York - incluindo esposas de políticos - utilizam do serviço de Mr. Romance em troca de quantias exorbitantes em dinheiro. Para ela, é óbvio que o tal Mister Romance nada mais é que um aproveitador de madames e também é a oportunidade que precisava para ganhar a promoção necessária. Se ela descobrir quem é esse homem e a lista completa de mulheres que utilizam seus serviços, será um escândalo total. 


É assim que Eden começa sua jornada atrás da lenda urbana Mr. Romance e, com a ajuda de seu amigo de trabalho Toby (que também tem uma queda pela irmã de Eden, Asha), ela invade e-mails e quebra algumas leis para conseguir entrar em contato com esse misterioso homem.

Max Riley é um homem incrível. Ele é lindo, inteligente e consegue realizar qualquer fantasia romântica de uma mulher. Mas também guarda muitos segredos sobre o seu passado e faz tudo o que é possível para manter seu anonimato. Quando percebe que uma jornalista está atrás dele, percebe que sua sobrevivência está em risco e decide descobrir quais são as intenções dela.

"-Você traiu a minha confiança pra provar que eu sou confiável. Uau. Sua lógica é impressionante. Por quanto tempo você planejou "dar de cara comigo" na academia?
-Tecnicamente, foi você quem deu de cara comigo. Mas, respondendo a sua pergunta, eu tenho te seguido desde que recebi seu questionário.
-Seguido? Você quis dizer perseguido.
-Me diga você, senhoria Tate. Foi você quem ficou vigiando minha caixa postal com lentes telescópicas. Isso é aceitável apenas quando você é a predadora, e não a presa?"
Eden e Max, p. 93

Após “perseguir” Eden por um tempo, Max se revela e decide fazer uma aposta com ela. Ele tem certeza de que fará se apaixonar por ele em três encontros. Caso ele não consiga isso, ela poderá escrever a reportagem que desejar e Max lhe oferecerá todas as informações que precisa, incluindo uma lista completa de todas as clientes - que são mulheres da nata da sociedade de Nova York. Mas, caso Eden de fato se apaixone por ele dentro do prazo estipulado, ela deverá se esquecer completamente dessa matéria. 

"Desafio aceito!"

Cínica como só ela, Eden tem certeza absoluta que não vai se apaixonar por Max e aceita a proposta. O que ela não fazia ideia é quão realista e doce Max poderia ser em seus atos românticos.

"-Desculpa. Eu estava com fome.
-Não fique com vergonha. Foi um elogio, não uma crítica. - Ele coloca um pouco mais de comida em seu prato e depois no meu. - Além disso, esse gemido de prazer que vem do fundo da sua garganta de vez em quando é... estimulante. Fique à vontade para fazê-lo quando quiser.
A forma como ele diz isso me causa uma onda de arrepios, mas mantenho meu rosto impassível.
-Se esse é um exemplo das cantadas bregas que você vai usar nos nossos "encontros", já vou me adiantar e te dizer que você não tem chance alguma de me ganhar.
Ele para o que está fazendo.
-Senhorita Tate, você vai em breve descobrir que eu não tenho "cantadas". Normalmente, eu só digo o que penso, quer eu esteja interpretando ou não. Eu raramente minto.
-Me desculpa se eu continuo cética quanto a isso.
-Claro. Eu tenho a impressão de que seu cinismo é só um modo de você se sentir segura em situações ameaçadoras, então vá em frente.
Essa afirmação me pega de surpresa e, embora me incomode o suficiente para eu querer saber o que exatamente ele quis dizer com isso, parte de mim prefere ficar na ignorância."
Eden e Max, p. 103

O relacionamento entre Max e Eden vai começar de uma forma bem diferente, mas ao mesmo tempo é simplesmente perfeito para ambos. Os dois serão obrigados a revelar passados que os machucaram e que foram vitais para a transformação na vida adulta de ambos. Eles terão que se conhecer melhor e também descobrir como lidar com essa tensão sexual reprimida entre os dois - já que Max deixa bem claro desde o início que ele não faz sexo com nenhuma cliente. 

"Como as coisas ficaram assim? Eu nunca quis transar com um homem tanto quanto quero transar com Max. Quero tanto que chego a me sentir mal. Meu estômago está se retorcendo, minha pele está quente, meu coração está acelerado como se eu tivesse corrido alguns quilômetros e meu cérebro está confuso com o tumulto de hormônios. A pior parte é que, apesar de todo o protesto anterior, estou seriamente considerando pedir a ele que me beije... e não só na boca."
Eden, p. 243

*Frustração Sexual*

"Ele está perto demais agora. Como não consigo mais olhar nos olhos dele, eu assisto às suas mãos se abrindo e fechando.
-Max, eu não... eu não sei o que quero.
Ele expira e, quando fala de novo, é de um jeito mais suave.
-Sim, você sabe. Você só é teimosa demais pra dizer. Você me quer, e não só por uma noite. Você me quer na sua vida. Você me quer de formas que nunca quis outro homem, e isso te deixa apavorada pra caralho. Você me quer exatamente da mesma forma que eu te quero."
Eden e Max, p. 252-253

Como em todas as suas obras, Leisa consegue criar um romance delicioso de se ler, com ótimas cenas cômicas, um bom drama e uma grande tensão sexual. A narrativa de Mr. Romance flui de uma forma tão natural que você simplesmente não percebe que já está na metade do livro e então - completamente do nada - você já terminou de ler! Como que pode?! (Hahahaha)


Acredito que um livro sempre é melhor aproveitado quando nos identificamos com a história e a Leisa tem essa capacidade incrível de narrar as emoções de pessoas fictícias de forma que torna simplesmente impossível não amá-las, torcer e sofrer por elas - como se fossem amigos de longa data.

Eden foi uma protagonista maravilhosa que não me deixou com raiva em nenhum único momento. Todas as atitudes e escolhas dela foram condizentes com o tipo de pessoa que ela é. Sua transformação ao longo da narrativa foi muito real e marcante.

Max foi um protagonista misterioso, isso porque só pudemos conhecer as facetas que ele mostrou a Eden ao longo da obra. Foi um processo que levou um pouco de tempo, mas, depois que juntamos todas as descobertas, ele se tornou - sem sombras de dúvidas - o homem mais romântico da face da terra. 

"Meu coração"

Terminei esse livro com aquele sentimento de felicidade que só um bom romance deixa na gente. E também com uma vontade louca de ler mais livros dessa mulher, mas isso já não é novidade alguma. (Hahaha)

Então, se você ainda não adivinhou, Mr. Romance é muito mais do que recomendado!! ;)

"Finalmente, quero dizer algo a todos os românticos por aí. A vocês que passam a vida sonhando e vivendo através de livros; a vocês que encontram beleza no mundano e mágica no dia a dia; a vocês, eu digo obrigada. Obrigada por sua paixão e imaginação e, mais que tudo, obrigada por seu amor. Vocês são mais preciosos do que jamais saberão, e o mundo é um lugar melhor porque vocês existem.
Muito amor para todos,
Beijos,
Leisa"
Agradecimentos, p. 367





14 comentários :

  1. Oi Carolina, que bom ser fã e conseguir encontrar um autor não uma, mas duas vezes :) :D Eu tô bem interessada nesse livro da Leysa, li seu outros livros e apesar de não ter amado todos, gostei da escrita envolvente da autora e concordo e muito contigo sobre o fato de aproveitarmos mais a leitura quando nos identificamos com os personagens e nos passamos a nos importar com eles e os protagonistas desse livro parecem maravilhosos. Sobre o fato de ser uma série e de ter personagens diferentes a cada volume, eu prefiro assim, sou muito ansiosa rsr ;)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, mas vi várias resenhas bem positivas a respeito do livro. Bem legal encontrar uma das suas autoras favoritas, duas vezes ainda haha
    Acho que irei gostar bastante da Eden, e certamente irei me apaixonar pelo Max.
    Adoro quando livro consegue fluir e ser sexy ao mesmo tempo, me envolve completamente na leitura!
    Adorei a resenha e a dica, já estou curiosa a respeito do Max.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou tratar logo de colocar essa autora na minha lista, visto o tanto de elogios acerca de suas obras. Esse livro, apesar de ser um pouco genérico, chama atenção pelos personagens bem construídos e pela química entre os protagonistas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler Meu Romeu da autora Leisa Rayven, mas acabei parando de ler, pois não curti muito a história, mas pretendo tentar ler de novo, pelo visto este livro faz o mesmo estilo de história que Meu Romeu, no momento não pretendo ler este livro, quem sabe futuramente eu leia ele.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler Meu Romeu e agora fiquei curiosa em conhecer o Max, achei legal a parte dele não transar com as clientes, pensei que rolava sexo também, ele deve ser encantador por conseguir realizar os desejos das mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Eu sou apaixonada pela escrita da Leisa Rayven e, por isso, Mr. Romnce está na minha lista de desejados como uma prioridade. A autora apostou no clichê, mas de uma forma que só ela consegue fazer funcionar. Os personagens criados tem uma história para contar e o melhor é ver seus crescimentos e a relação que vai se desenvolvendo a cada página. Max é para ser o sonho idealizado de toda mulher e sei que vou me apaixonar por ele. Eden trás aquela realidade para a história com sua personalidade forte e marcante, é uma mulher que corre atrás do que quer e muito focada na carreira, uma personagem fácil de se identificar. Sem dúvidas esta nova série da autora será sucesso e espero ler este livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  7. Eu ameii a série do Meu Romeu!!!! Eu tô bem curiosa pra saber o que ele faz tanto nesses encontros a ponto de achar que 3 deles vão fazer uma mulher se apaixonar... já vi que um dos próximos livros será de Toby e Asha, kkkkkk. Adoro essa histórias de aposta!! É bom saber que a protagonista não causa raiva kkk, pq o tanto de mocinha que me faz revirar os olhos não está no gibi!!! Quero demais ler!

    ResponderExcluir
  8. Quase impossível não ficar animada com esta tua resenha desse livro, fiquei empolgada ( e olha que ando fugindo de séries/ trilogias). Ainda não tive a oportunidade de conferir a escrita da autora, então mais um fator para deixar este livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Eu tive uma experiência sensacional com os outros livros da Leisa, mais precisamente Meu Romeu e Minha Julieta. Acho que só por isso já vale a pena investir nessa nova história dela, os personagens parecem ser legais e divertidos e sei que a escrita dela é bem fluida mesmo, está aí, vou investir!

    ResponderExcluir
  10. Caroooooooooooool
    Graças a você conheço essa mulher maravilhosona!
    E estou doida para ler Mr. Romance. E Minha Julieta. E Coração Perverso. E The Screamers. E até a lista de compras dela, hahaha.
    Sérião!
    Amo quando o livro termina e deixa o coração da gente assim quentinho de amor.
    Sei que vou amar os protagonistas, a história e todo o romance.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina!
    Eu ainda não li nenhum livro da Leisa Rayven, mas quero muito ler, principalmente Mr. Romance, quero muito conhecer Max Riley e seu passado misterioso! Amo romances com cenas cômicas e pelos seus comentários e trechos que colocou na resenha esse livro parece ser mesmo delicioso de se ler! Enfim, valeu pela dica, amei sua resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Essa capa... essa série com essas capas... Oh my God! Quero todos! \o/
    E você, Carol! Arrasando nos lançamentos, hein? Show! \o/
    Adorei a resenha, claro!

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  13. Carolina!
    Não conheci o tal Mr. Romance com todas as suas artimanhas e técnicas de sedução, mas já penso como Edie vai conseguir resistir e se manter firme em suas convicções de não querer compromisso, nem nada sério.
    E gostei de ver que poderemos rir um pouco quando ela vai a procura de descobrir que é ele…
    Gostei também desse lance da irmã morar com ela, sinto falta também nos livros da família estar mais presente.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina!!
    Amei a sua resenha e já conhecia os livros da autora por causa de uma amiga que adora os livros dela, mas ainda não li nenhum dos livros dela, apesar de ter Meu Romeu e Minha Julieta, mas vou sem dúvida colocar esses livros na minha meta de leitura agora para esse mês.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook