Clube Skoob #06


Olá, leitorxs!!!

Aqui estou eu novamente para falar mais uma vez do Clube Skoob!!! \o/
Quem já está seguindo o blog nas redes sociais (Facebook | Instagram | Twitter | Skoob | Youtube) pode ter conferido meu unboxing no stories do Instagram. Se não viu, comece a nos seguir porque sempre tem algo bacana por lá! ;)

Você pode conhecer também os detalhes das caixas anteriores nos posts:


Esse mês, na Caixa #06, o tema foi “dia das bruxas”! E, como gosto muito de dividir os detalhes com vocês, tirei uma foto com tudo o que tinha no kit e numerei os itens para vocês não perderem nada. ;)


  1. Assim como nas caixas anteriores, o Clube Skoob manda uma cartinha com spoilers de tudo o que recebi. Mas, como vocês já sabem que ODEIO spoilers, eu nunca leio essa cartinha até terminar de conferir tudo o que veio para não acabar com a surpresa.
  2. Como o tema do mês é dia das bruxas, recebi um mini caldeirão repleto de doces.
  3. Um mini Harry Potter e uma mini Hermione Granger em formato de quebra-cabeça! <3
  4. Uma carta de aceitação para a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Só tive que esperar por 17 anos por isso! (Hahahahahaha)
  5. Um saquinho roxo com muitos marcadores, cards e até aviso de portas de Harry Potter.
  6. Um ingresso para assistir Assassinato no Expresso do Oriente. Pena que chegou atrasado. Mas aproveita para participar do sorteio que está rolando aqui no blog!
  7. Uma placa 9 ¾. É linda, mas é uma pena que eu já tenha uma igual! >.<
  8. Um copo para beber cerveja amanteigada.
  9. Bottons!
  10. Panfleto sobre as experiências reais baseadas no universo mágico criado por J. K. Rowling.
  11. Um livro extra! Harry e Seus Fãs, de Melissa Anelli, vai contar um pouco dos bastidores que tornaram Harry o bruxinho mais famoso de todos os tempos.
  12. E, finalmente, o livro do mês: Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling, em uma nova edição em capa dura! Você pode conferir a resenha do livro aqui no blog.


Sinopse Harry e Seus Fãs: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contado por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centena de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J. K. Rowling, descreve, em Harry e seus fãs, o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos entre leitores de todo o mundo. Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. O livro traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J. K. Rowling.
Melissa apresenta informações exclusivas e detalhadas da febre literária que tomou o mundo de assalto, há mais de uma década. Ela própria descobriu Harry na faculdade, durante dias de dúvidas sobre o que fazer com sua vida, sobre qual carreira seguir. A saga veio como uma resposta disfarçada e a aproximou de milhares de pessoas que, como ela, compartilharam, em sites e fóruns de discussão, a emoção de acompanhar as aventuras do bruxinho.
Em suas páginas, a autora narra sua trajetória dentro do fandom* potteriano, que conta com tantas tramas e personagens como os mais intrigantes livros de ficção. Em seus anos de Potter, Anelli teve a oportunidade de entrevistar ninguém menos do que J. K. Rowling. A autora, aliás, chancela o lançamento assinando o prefácio do livro, que define como sendo “a história de uma comunidade, escrita por uma conhecedora, e eu o achei inspirador, comovente, divertido e, em certas ocasiões, francamente assustador (...) A história do fandom online é tão extraordinária quanto a do próprio Harry, e me deixou com um sentimento de reverência respeitosa e gratidão”.
Em Harry e seus fãs, vemos uma jovem universitária descobrir uma de suas maiores paixões. Acompanhamos o desenvolvimento da internet como meio de comunicação entre fãs – muito antes de twitters e facebooks – e ingressamos em uma jornada fantástica, que nos leva a entender que a ficção pode tornar a realidade mais interessante.
O livro inspira nostalgia naqueles que compartilharam momentos de ansiedade à espera de mais um capítulo da saga. Para quem não teve a oportunidade de se deixar envolver por Harry, fica mais fácil entender como um bruxinho inglês conquistou - e ainda conquista - tantas pessoas diferentes ao redor do mundo.
Os sete livros que compõem a saga Harry Potter venderam ao todo mais de 400 milhões de exemplares no mundo todo, em mais de 200 territórios e traduzidos em mais de 65 idiomas. Só no Brasil foram vendidos mais de quatro milhões de exemplares da série.


Sinopse Harry Potter e a Pedra Filosofal: Deveria ser só uma história para o público infantojuvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter – um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas. No ano em que a saga completa 20 anos de publicação, a Rocco apresenta os sete livros da série em capa dura com novas ilustrações e em formato maior do que o tradicional. Toda a magia da obra de J.K. Rowling, do jeito que os fãs sempre sonharam.
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos, a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Devo ser sincera e dizer que essa foi a Caixa Skoob que menos gostei. Mesmo sendo apaixonada pelo universo criado por J.K. Rowling, achei que o tema poderia ser melhor explorado ou talvez que os itens pudessem ser melhores. Essa impressão pessoal pode ser uma questão só comigo também - sempre confesso que sou bem chata com alguns assuntos. Até porque já gastei uma boa grana nessa vida com itens de Harry Potter.

Enfim, valeu pela experiência, mas espero que a próxima seja melhor. Estou curiosa para conferir o que vocês acharam dessa caixa, então, por favor, não esqueçam de comentar abaixo suas opiniões! 

O próximo mês recebo a Caixa #07 com o tema “Presentes”, inspirada no Natal! Alguém imagina o que virá dessa vez?

Quem ficou interessado em checar a possibilidade de assinar também, pode conferir no link as respostas para dúvidas frequentes e neste link os planos disponíveis
Se alguém quiser ajudar a amiguinha também - no caso eu -, assine pelo meu link (aqui) e assim me recomende para que eu possa ganhar 5% de desconto na minha assinatura! ;)



11 comentários :

  1. Olá, sempre babo por essas caixas do skoob, afinal elas são MARAVILHOSAS. E o que dizer desses vários mimos do menino bruxo? Super fofos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina. Dessa caixa, eu só iria querer os docinhos, pois não curto Harry Potter e nem o tema! 😁🍬🍫🍭
    Até pensei em assinar a caixa desse mês (Dezembro), mas não gostei do tema! 🎅🎄

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, pois sou fã do bruxinho, mas assim como você achei que os mimos poderiam ser mais caprichados, embora só estou vendo pelas fotos. Tema presentes é interessante o que será que vem por aí.

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Como assim foi a caixa que menos gostou? Esperou 17 anos para recebeer uma carta de aceitação para a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil e ainda diz que não gostou?kkkkk
    Brincadeiras a parte, entendo, porque realmente eles poderiam ser mais criativos com os brindes do universo da magia do Harry!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu acho legal a ideia das caixinhas misteriosas, mas sempre fico com medo de acabar comprando uma e não gostando dos itens.

    Dessa vez tenho que confessar que também não gostei muito dos itens da caixa deste mês.

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Eu amo essas caixinhas *-*
    Mas nao sou assinante de nenhuma por ter não dinheiro sempre kkk só pega algumas caixas avulsas.

    Eu gostei da sua caixa mas pelo preço pago foi bem fraquinha mesmo. Mas é interessante !


    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina!
    Confesso que quando você disse sobre o tema da Caixa 6 mês passado não me passou pela cabeça que seria sobre itens do Harry Potter rsrs, e apesar de ter achado o itens bacanas concordo com você, esse tema poderia ser melhor explorado, têm tantas coisas maravilhosas do universo do bruxinho!
    Mas enfim, espero que você goste mais da caixa de Janeiro.
    Bjos, e Feliz Ano Novo! ✨🎆

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Pena que você não gostou taaaaanto assim.
    Acho que quando você já foi na Disney e vê as coisas do universo HP lá, acha essas meio bobinhas, haha.
    Mas tem muita coisa fofa.
    Só podia ter sido melhor pensada, né?
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas caixinhas e acho super legal esses mimos que eles acrescentam!! Se não achasse um pouco caro e tivesse medo de ganhar algo que não goste, com certeza assinaria hahaha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Amei esses mimos da caixinha do Clube Skoob!!! Adorei o tema e adoraria assinar um dia uma dessas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook