Oi, meninas, tudo bom?! Vocês percebem que o mundo literário está cheio de novidades quando sua caixa de entrada fica com 20 e-mails de news diversas e você não tem tempo de dividir toda essa maravilhosidade com quem mais importa: isso, você, minha querida leitura!
Hoje, além de ser um dia pra dividir notícia boa, é também Dia Internacional das Mulheres, por isso, decidimos fazer esse post especial dedicado às nossas irmãs pelo mundo!
DarkSide
Comecemos com a DarkSide, que apareceu já com uma voadora!
Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma dobra no tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.
Sinopse: Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do Dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. [...]. Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor.
Além desse lançamento maravilhoso, a DarSide também investiu naquele sorteio amor: Você pode concorrer a vinte livros da coleção DarkLove e a um pôster exclusivo! Confira as regras no post do Facebook!
Intrínseca
não assistiu (eu mesma!)
Seguinte
Rocco
Mesmo com as conquistas femininas alcançadas ao longo dos anos, muitas mulheres ainda deparam com o machismo, especialmente na vida profissional. Em Clube da Luta Feminista – Um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista), a jornalista Jessica Bennett, responsável pela recém-criada editoria de gênero do The New York Times, mescla dados de pesquisa a experiências pelas quais ela e as amigas passaram, mostrando que os obstáculos existem, mas é possível reagir. E a chave para enfrentar o patriarcado é a sororidade, a aliança feminina baseada em apoio mútuo, empatia e força.
Termos como mansplainer, bropropriator, manterrupter e machocrata são explicados ponto a ponto, seguidos das respectivas táticas para combater esses comportamentos problemáticos. Embora trate de um assunto sério, a autora não abre mão do humor e de recursos gráficos, conferindo leveza e ironia à publicação. Também há espaço para a participação de quem lê, por meio de formulários que devem ser preenchidos de acordo com o compromisso a ser assumido com o clube da luta feminista.
Mas o livro mostra também que o patriarcado não é o único obstáculo a ser ultrapassado pelas mulheres. A autossabotagem feminina se manifesta em perfis como a mãezona do escritório, a rejeita-crédito, a mulher-capacho e a contorcionista, entre outros. Novamente, cada atitude é descrita em detalhes, seguida de métodos para não se deixar levar por elas. Parte manual, parte manifesto, o livro de Jessica Bennett mostra que entrar para o Clube da Luta Feminista significa não só apoiar suas parceiras, mas também protestar contra racismo, machismo, homofobia e xenofobia, em qualquer circunstância. Nas palavras da autora, a obra é uma atitude, uma postura, um estado mental, uma convocação coletiva às armas.
Olá Izabela!
ResponderExcluirEu tô namorando Uma dobra no tempo, a caveirinha arrasou dessa vez, capa maravilhosa!!! Eu qro mto esse livro!!!
Bj!
Oi, Izabela!
ResponderExcluirEstou bem curiosa para assistir a adaptação de Uma dobra no tempo, mas o livro eu não tenho interesse em ler...
Ano passado aproveitei essa promoção da Saraiva mas esse ano não vai dá, estou sem verba... 😭
Ah, eu vi umas orfertas especiais muito boas na Editora Charme.
Bjos, Feliz Dia Internacional da Mulher!
Que post maneiro, Iza!
ResponderExcluirFalando de Girl Power, indico o livro "Wonder Women", publicado pela Primavera Editorial. Inclusive tem um post no blog do canal Irmãos Livreiros no qual falo sobre ele.
Veja aqui: http://bit.ly/SamMaggs
Beijos,
Danny
irmaoslivreiros.com.br