Título original: Tempted
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
Série: The House of Night
Páginas: 372
Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
Começamos a ter alterações nas narrações. E devo dizer que é o livro que eu menos quis resenhar, porque rola um conflito interno: eu não queria contar o que acontece aqui, porque eu achei muita sacanagem. Ao mesmo tempo em que foi uma das coisas mais bonitas que eu já li nessa série até agora.
"- Estou sentindo um instinto de proteção em relação a você. Algo como sentir uma espécie de náusea ao pensar que você poderia ter morrido hoje." Rephaim, p. 335
Sabemos que Stevie Rae e Aphrodite estão Carimbadas e essa condição permite que o vampiro e seu Consorte tenham uma ligação ou física - como é o caso de Zoey e Heath - ou psíquica - como é o caso de Aphrodite e Stevie Rae. E isso dá à Aphrodite acesso aos segredos de Stevie Rae. E uma delas, que Zoey, por mais que recuse a acreditar que sua melhor amiga está mentindo para ela, é obrigada a aceitar o que Aphrodite diz, é que Stevie Rae está mentindo para todos. Existem MAIS novatos vermelhos.
"Eu quis tanto dizer sim que tive medo de falar." Zoey, p. 113
Como sempre, chego a minha parte FAVORITA
"- Hey, qual dos dois é seu suposto namorado?- Stark
-Eu - Heath e Erik disseram juntos.
- Ah, fala sério, Zoey, os dois são idiotas. - Aphrodite" Stark, p. 11
"- Estou aqui com você Zo. Apesar de tida essa merda que não consigo entender estou aqui. E nós somos um do outro. Meu sangue que o diga.
-Porque você ainda está aqui?
-Porque eu te amo. Te amo desde sempre, e vou te amar pelo resto da vida." Heath e Zoey p. 57
"-Erik, não estou no clima pra beijar.E temos Kalona e seus sonhos sedutores.
-É mesmo? Foi isso o que você disse para o Heath também?" Erik se dando mal em 3, 2, 1..., p. 97
"-Você a ama?
- Amo.
- Ela é uma mala sem alça.
- Ela é peculiar." Zoey e Darius sobre Aphrodite, p. 86
Depois dela funcionar feito uma máquina de cura, canalizando elementos, seu corpo se esgota e ela precisará de Heath mais do que nunca, mas... nós já sabemos o que acontece com os dois, quando Zoey bebe o sangue dele, certo? Então, é nesse momento que Heath Luck vira, realmente o Consorte de Zoey Redbird.
"- Claro que podemos ficar juntos sem sexo. Se eu quero ir para a cama com você? Com certeza! Se eu quero ir para a cama com você pensando nesse tal de Blake e preocupada com tudo que está acontecendo e sem querer ir pra cama comigo? De jeito nenhum! Nem pensar." Heath, p. 233
"- Morta? De jeito nenhum, não está morta coisa nenhuma. Ela só se Carimbou com outra pessoa!" Aphrodite, p. 327
E assim, chegamos a parte final. Onde alguém estava no lugar errado e na hora errada. Na verdade, quatro pessoas conseguem mudar o final de um livro de uma maneira... que eu vou te falar. Imagine um cenário assim: Heath, Kalona, Zoey e Stark. O que será que sai dessa reunião?
"- Zo, minha gatinha, este é o mundo do Além. Não sou eu quem não deveria estar aqui. É você." Heath, p. 372
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).