Tentada - The House of Night #06

Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Título original: Tempted
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
Série: The House of Night
Páginas: 372

Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
 
Começamos a ter alterações nas narrações. E devo dizer que é o livro que eu menos quis resenhar, porque rola um conflito interno: eu não queria contar o que acontece aqui, porque eu achei muita sacanagem. Ao mesmo tempo em que foi uma das coisas mais bonitas que eu já li nessa série até agora. Complicada a vida!

A gangue conseguiu banir Kalona, Neferet e os Raven Mockers nojentos. Eles finalmente estão longe da Morada da Noite e param de influenciar os novatos.

Mas eles não foram embora sem causar estragos e fazer a galera lidar com as consequências. Obrigaram Stark a atirar uma flecha no coração de Zoey (mas, não, não se preocupem, nada acontece com a Zoey... só com o Stark) e mataram a professora Anastasia, companheira de Dragon Lankford.

Nossa trupe consegue matar vários Raven Mockers e deixam Rephaim, filho favorito de Kalona, seriamente ferido. Ele será encontrado por Stevie Rae. E como ela também tem uma história para contar - p.o.v. dela no decorrer do livro - o que será que acontece com esses dois?
"- Estou sentindo um instinto de proteção em relação a você. Algo como sentir uma espécie de náusea ao pensar que você poderia ter morrido hoje." Rephaim, p. 335

Sabemos que Stevie Rae e Aphrodite estão Carimbadas e essa condição permite que o vampiro e seu Consorte tenham uma ligação ou física - como é o caso de Zoey e Heath - ou psíquica - como é o caso de Aphrodite e Stevie Rae. E isso dá à Aphrodite acesso aos segredos de Stevie Rae. E uma delas, que Zoey, por mais que recuse a acreditar que sua melhor amiga está mentindo para ela, é obrigada a aceitar o que Aphrodite diz, é que Stevie Rae está mentindo para todos. Existem MAIS novatos vermelhos. 
Os que conhecemos em Caçada são os bonzinhos. Agora, os desgarrados, como eles são chamados, que conheceremos em Tentada, ninguém sabia da existência... até o segredo ser demais para Stevie Rae aguentar sozinha e contar tudo para a horda de nerds.

Finalmente Zoey consegue um tempo para conversar com sua avó (depois que esta sofreu aquele acidente de carro, lembra?). Com essa conversa, Zoey entende porque sonha constantemente com Kalona. Nós já sabíamos, mas Zoey confirma que é porque uma parte de sua alma é A-ya (a boneca que foi criada para amar Kalona). Mas ela tenta negar isso de todas as formas, apesar de não conseguir.

Isso explica porque essa obsessão do Kalona em tentar convencer Zoey a mudar de lado e largar do caminho da Deusa, entrando sempre nos sonhos da Zoey e sempre mudando suas táticas para fazer com que ela acredite nele. Zoey nunca se sentiu tão tentada na vida.
"Eu quis tanto dizer sim que tive medo de falar." Zoey, p. 113
Será que Zoey irá ceder? Será que mesmo com os constantes avisos do Heath, Stark, de seus amigos e da sua razão, ela, ainda assim, cairá aos encantos de Kalona, às verdade que ele quer que ela veja?

Como sempre, chego a minha parte FAVORITA ever: os relacionamentos amorosos de Zoey! No final, ela acaba com três. Um a menos do que no Caçada. É Zoey, deve ser muito difícil administrar uma vida assim..
"- Hey, qual dos dois é seu suposto namorado?- Stark
-Eu - Heath e Erik disseram juntos.
- Ah, fala sério, Zoey, os dois são idiotas. - Aphrodite" Stark, p. 11
Heath continua sendo o cara mais maravilhoso, o meu sonho de consumo da população feminina em massa.
"- Estou aqui com você Zo. Apesar de tida essa merda que não consigo entender estou aqui. E nós somos um do outro. Meu sangue que o diga.
-Porque você ainda está aqui?
-Porque eu te amo. Te amo desde sempre, e vou te amar pelo resto da vida." Heath e Zoey p. 57
Como vocês espero, porque se não será spoiler já sabem, Stark ofereceu seu Juramento Solene de Guerreiro para Zoey e se transformou no segundo vamp vermelho adulto da história. E como em Caçada eles já estavam meio que em um relacionamento, aqui, com os laços de guerreiro, as coisas ficam muito mais fortes.

FINALMENTE o saldo de garotos na vida de Zoey diminui, pois ela não aguenta o ciúme lunático do chato do Erik.
"-Erik, não estou no clima pra beijar.
-É mesmo? Foi isso o que você disse para o Heath também?" Erik se dando mal em 3, 2, 1..., p. 97
E temos Kalona e seus sonhos sedutores.


Será que eu estou esquecendo que algum macho?
Ah sim, Darius! Mas esse pelo menos não é da Zoey....
"-Você a ama?
- Amo.
- Ela é uma mala sem alça.
- Ela é peculiar." Zoey e Darius sobre Aphrodite, p. 86
Continuando com os acontecimentos em Tentada, depois de mandar a trupe do mal para longe, a gangue resolve voltar à Morada da Noite e cuidar dos estragos feitos por lá. Há muitos novatos feridos que precisam do cuidado da sua Grande Sacerdotisa, então Zoey e seu Círculo irão agir lá.

Depois dela funcionar feito uma máquina de cura, canalizando elementos, seu corpo se esgota e ela precisará de Heath mais do que nunca, mas... nós já sabemos o que acontece com os dois, quando Zoey bebe o sangue dele, certo? Então, é nesse momento que Heath Luck vira, realmente o Consorte de Zoey Redbird.
"- Claro que podemos ficar juntos sem sexo. Se eu quero ir para a cama com você? Com certeza! Se eu quero ir para a cama com você pensando nesse tal de Blake e preocupada com tudo que está acontecendo e sem querer ir pra cama comigo? De jeito nenhum! Nem pensar." Heath, p. 233
Outra coisa que eles encontram assim que chegam à Morada é a pira fúnebre da professora Anastasia. E lá estava, também, seu companheiro. A dor da perda do seu amor pode ser demais para Dragon. Tudo o que ele consegue sentir é ódio e um desejo de vingança arrasador pela criatura que a matou.

Bom, mesmo banido, Kalona ainda está tramando planos para conquistar o mundo. Ele e Neferet têm um objetivo, e acreditam que mexer com o Conselho de Nyx, é uma das formas pelas quais seus planos podem se realizar. Em uma das visitas aos sonhos de Zoey, ela consegue descobrir o que eles estão planejando e ONDE eles estão planejando. E é pra lá que a gangue vai, esperando deter os planos dele e de Neferet.

Quem consegue ir nessa nessa viagem de última hora? Heath. Mas quem não vai? Stevie Rae. Porque ela é a Grande Sacerdotisa dos vermelhos.
E enquanto eles viajam para outro lugar do mundo, muitas coisas acontecem com Stevie Rae, como um atentado a sua vida que a deixou a beira da morte, e que todos sabem, porque Aphrodite estava lá, sofrendo junto com ela, mesmo estando tão distantes uma da outra. Mas aí, algo acontece...
"- Morta? De jeito nenhum, não está morta coisa nenhuma. Ela só se Carimbou com outra pessoa!" Aphrodite, p. 327
Lá na ilha, onde Kalona e Neferet estão manipulando o Conselho, Zoey e se Círculo consegue ter voz e falar a sua versão da história, mas quando Zoey vê pessoalmente o homem dos seus sonhos, ela será forte o suficiente para resistir às tentações? Stark conseguirá mantê-la segura? Não sobrará ninguém para ficar ao seu lado, só porque ela não consegue fazer uma escolha?

E assim, chegamos a parte final. Onde alguém estava no lugar errado e na hora errada. Na verdade, quatro pessoas conseguem mudar o final de um livro de uma maneira... que eu vou te falar. Imagine um cenário assim: Heath, Kalona, Zoey e Stark. O que será que sai dessa reunião?
"- Zo, minha gatinha, este é o mundo do Além. Não sou eu quem não deveria estar aqui. É você." Heath, p. 372
Coisa boa não pode ser...

Atual, padrão e americana.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook