A Viagem do Tigre - Tigres #03

Autora: Colleen Houck
Título original: Tiger's Vouyage
Tradução: Ana Ban
Série: Tigres
Editora: Arqueiro

Este livro conseguiu me prender do começo ao fim, mas os conflitos internos da Kelsey continuam irritantes, pois o triângulo amoroso é desesperador. Porém a aventura nesse livro é a mais envolvente até agora. A busca desse volume é pelo Colar de Pérolas Negras, protegido pelos cinco dragões no reino dos Sete Pagode.

ATENÇÃO: Spoilers de O Resgate do Tigre =)


Ren perdeu a memória e Kelsey está inconsolável, porém tenta retomar algum tipo relacionamento com ele e o que consegue é a amizade que eles já tinham antes. Essa nova dinâmica parece dar certo, pois eles se aproximam mais e, aparentemente, Ren na forma de tigre não sente dor perto dela.
"- Eu me contentaria em ser seu gatinho de estimação pelo resto da vida." Ren, p.304
Kishan está investindo bastante em Kelsey e o clima entre os três, agora que terão que passar dias em alto-mar, torna-se explosivo e irritante. Numa ida e vinda incessante de machos, Kelsey não se decide e (como ouvi num evento que teve sobre a série) ela realmente precisava ficar com alguém naquele momento? Por que ela tinha que se jogar nos braços de 'um, enquanto não tinha o outro'?
Nesse aspecto do livro, Colleen pode ter exagerado um pouco.
"- Por que isso?
- Eu queria segurar a sua mão. Nem todo mundo se encolhe de dor quando toca em você, sabia? Kelsey e Kishan, p. 35
Enquanto eles resolvem suas intrigas amorosas, a ação acontece. Eles enfrentam dragões que são responsáveis pelo equilíbrio de todos os elementos da Terra. Cada um deles tem uma personalidade diferente e querem coisas diferentes em troca dos tesouros que ajudarão nossos heróis a avançar e concluir a busca. Por exemplo, num primeiro momento, tudo o que o dragão exige é um jogo de xadrez; no outro, ele quer caçar os tigres no meio de uma floresta cheia de armadilhas. As cenas de aventura são ótimas, como sempre, mostrando que Colleen continua dominando com maestria as narrações de ação.
Mais uma vez, tenho que parabenizar o exaustivo trabalho de pesquisa mítica que baseia toda a série. As lendas nesse volume foram impressionantes e de tirar o fôlego, literalmente!

Também devemos lembrar do nosso velho vilão: Lokesh planeja mirabolantes planos e evolve Kelsey neles, contra a vontade dela. A visão que ela usualmente tem quando encontra umas das oferendas de Durga a levam a um conflito direto com o feiticeiro. 
"- Não olhe para ela dessa maneira. Eu o proíbo. Ela é inocente e não está destinada a alguém como você." Sr. Kadam, p. 441
O final do livro já trás um gancho direto para O Destino do Tigre, que - garanto a vocês - é de arrancar os cabelos, é simplesmente o melhor livro da saga. Vocês saberão o porque na próxima resenha!
Resumindo, A Viagem do Tigre é emocionante, desesperador e irritantemente exagerado em alguns pontos, porém as aventuras do triangulo amoroso da série são extraordinárias. 
"- Você tem uma enorme disposição para o amor e foi magoada. Sinto muito por ter contribuído para isso" Ren, p. 98

Fui correndo comprar o quarto volume depois que terminei A Viagem.
E vocês, o que acharam?
Boa Noite!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook