A Escolha

Autor: Nicholas Sparks
Título original: The Choice
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Páginas: 308

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Até onde devemos ir em nome do amor?


Gabby, uma mulher dividida entre levar a vida que tem e aquela que deseja e Travis Parker, um homem que adora esportes radicais e passar o máximo de tempo com os amigos. Eles são vizinhos, mas tiveram sua primeira conversa por conta de seus cachorros. Minha primeira reação na hora em que juntei todas essas informações: Belo Desastre...? Os nomes, as personalidades, o fato das personagens se aproximarem por causa dos cachorros... quem lembra do Totó?

"- Eu não sabia que você tinha essa qualidade.
- Que qualidade?
- Você sabe. Fazer alguém odiá-lo tão rapidamente. É um dom raro. Geralmente é preciso conhecer melhor a pessoa antes de chegar a esse ponto." Stephanie e Travis, p. 37

Enfim, depois que comecei a lê-lo percebi que as semelhanças param nos nomes e personalidades, a história pela qual o casal nos guia é tocante e emocionante, apesar de não ter chorado.

A Escolha é dividida em duas partes: a primeira mostra o começo do relacionamento de Gabby e Travis: onde, como e quando eles se conheceram. A história por trás da aproximação e o que tiveram que enfrentar para ficarem juntos. E a história que os trouxe até o ano de 2007 com Travis entrando em um hospital devastado com a papelada que representaria o fim do seu casamento.

Depois de mostrar toda a paixão do casal, o livro chega na sua segunda parte, onde Travis precisará escolher seguir aquilo que sua mulher pediu que fizesse e aquilo que ele precisa fazer. Só que muitos capítulos se passam sem que o leitor saiba por que Travis está sofrendo e angustiado como estava. Quando tudo é revelado, a gente passa a sofrer e se questionar sobre o que fazer numa situação dessas.

Como é possível seguir a vontade da outra pessoa se sua consciência não estava tranquila? São muitos os fatores que nos impedem de decidir se o outro continua conosco ou se vai. E nesse livro, Nicholas trabalhou mestralmente com esses fatores: o amor, as filhas, a culpa, a vontade da outra pessoa. Foi uma dose de realidade que me acompanhou durante um certo tempo depois que fechei o livro.

Àqueles que não leram, peço desculpas pela maneira vaga com que esse último parágrafo soou, porém vocês entenderão assim que terminarem de ler A Escolha. E àqueles que leram, como vocês processaram toda a história? Enfim, recomendo a todas as pessoas esse livro. É emocionante, é Sparks, é lindo e fará você refletir sobre a vida de uma maneira completamente diferente.


Um comentário :

  1. Li alguns livros dele, esse foi principalmente por causa do cachorro. Mas acho todos muito parecidos, ele só muda os personagens. Mas mesmo assim funciona, leio rápido e mesmo sabendo o final, eu sempre adoro! Ele fez uma "receita de bolo" perfeita. As histórias são muito parecidas, mas prendem a nossa atenção...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook