Amante Revelado - IAN #04

Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Revealed
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra

Páginas: 495
Dedico a: Você
Cara, você me conquistou logo de primeira.
Mas então veio o seu olhar estilo Humphery Bogart...
Muito amor a você.

O quarto volume de IAN narra a história de Butch e Marissa, casal que acompanhamos desde Amante Sombrio; avança a situação da gurra e desenvolve relações importantíssimas para o próximo volume e os que se seguirão. Para um simples humano - que por sorte, talvez - conseguiu se juntar à Irmandade, Butch se mostra muito mais importante nessa guerra do que poderíamos ter imaginado. 

Brian O'Neal, cansado de ser considerado apenas um humano, ou seja, não forte o suficiente para lutar contra a Sociedade Redutora, sempre foi "protegido" pelos Irmãos. No entanto, ele acaba sendo sequestrado e torturado pelos Redutores e por ninguém menos do que Ômega. Salvo e tratado na clínica de Havers, Butch descobre que o mal está agora dentro dele, por mais que exames e Vishous - seu melhor amigo - digam o contrário. O único momento em que ele está em paz é com Marissa.

Marissa... o que falar dela? A Inthocada que se sente rejeitada e completamente deslocada da glymera. Depois que seu irmão rompe laços com ela, Marissa não tem a quem recorrer, a não ser procurar abrigo na Irmandade. A relação entre ela e Butch tem picos e vales e até eles se acertarem muitas coisas acontecerão. Por exemplo, John nosso baby-vamp favorito está sofrendo com a perda de seus pais e com a sua inutilidade na guerra: ele é fraco, pequeno e está com raiva. Apesar disso, é lindo ver como a Irmandade reage e tenta ajudar o garoto. Faz com que a noção de família seja cada vez mais utilizada e aprofundada. 

Na outra frente da história, os laços entre V. e Butch se estreitam mais do que nunca. Porém, nada que vá deixar os shippers dessa casal feliz, só com aquele gostinho de quero mais! Butch é totalmente de Marissa, mas será que ela será somente dele? Essa ex-fêmea da glymera precisará descobrir quem é e ser capaz de arrebentar as correntes que a prendem à sua antiga vida. Se não o fizer, não permitirá que Butch seja quem ele pode ser totalmente. 

Estou lendo, paralelamente, o Guia Oficial da série, e vi J.R. Ward afirmando que este é o livro mais quente de todos, pois a maneira como Butch trata a virgindade de Marissa ou então a língua solta dele torna o livro diferente dos demais. Tem também aqueles momentos entre V. e ele que nunca mais aconteceram (Por que?! Eu shippo esse casal.). É, gente, muito intenso esse livro. 

Eu gostei da história. Como sempre, foi coesa e os rumos para os quais foi levada são épicos e descobrimos algo importante: finalmente há uma forma de derrotar Ômega... definitivamente. 

Bom, como eu sou viciada nessa série, sou suspeita ao recomendar isso a todos, mas... vai que...!
Boa Tarde!






3 comentários :

  1. Oi, prima!! Vim aqui dar uma passadinha pra ver como está o seu blog!! :))) Está cada dia mais bonito! Eu queria muito ter mais tempo para ler todos os livros sobre os quais você comenta. Minha leitura de hoje é A Culpa é das Estrelas... estou um pouquinho atrasada, hehehe! Beijos!!! s2

    ResponderExcluir
  2. Vou te dizer que peguei o livro do Butch esperando nada porque, convenhamos, um humano comparado com todos aqueles vampiros lindos e problemáticos da irmandade? Nem tinha comparação! Hahaha...

    Mas foi uma das histórias que mais me surpreenderam e também achei super intensa, embora eu tenha me cansado com os absurdos da Marissa - sério que não sabia que perder a virgindade dói? Hahahaha... Meio difícil de acreditar, né?

    Só que a trama toda salva o livro por todas as surpresas que a gente encontra no meio! :)

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei! Embora o Butch não seja o meu preferido, também o amo demais e sua resenha foi perfeita ao expressar tudo que se passa no livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook