Álbum de Casamento - Noivas #01

Autora: Nora Roberts
Título original: Vision in White
Tradução: Janaína Senna
Série: Quarteto de Noivas
Editora: Arqueiro


Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento narra a história de Mackensie Elliot, uma das quatro sócias de uma das melhores empresas no ramo de casamento, a Votos. No início, vemos como Mac decidiu se tornar fotógrafa e como essas quatro amigas fizeram da brincadeira de criança, algo com que ganhariam a vida. Já adulta e com a agenda lotada, Mac está conformada com a bagunça que é sua vida: trabalhar até tarde, ter que suportar a mãe, fotografar casamentos e acreditar que o 'felizes para sempre' não é tão real quanto tantos pensam. Até que um dia, um cliente aparece na sua porta e transforma seu mundo completamente.

O que dizer desse livro? Eu simplesmente a-m-e-i. Nunca tinha lido Nora Roberts, mas Carter Maguire ganhou meu coração no momento em que apareceu naquelas linhas. A história como um todo é muito linda, fala sobre o poder da amizade, superação, força e amor... mas, na minha opinião, o ápice do livro é Carter, ele é perfeito. Nora (ou talvez não) criou um personagem tão impossível de existir, mas que todas desejariam que fosse real, que eu assumo que dei cinco estrelas para o livro só por causa dele. Um professor de literatura, tranquilo, sem jeito com as mulheres, mas quente (se é que me entendem), completamente fofo e inesquecível... ele não deixa de surpreender a Mac e a nós, leitoras.

Marcada pelo divórcio dos seus pais, seus casamentos subsequentes e pela loucura de sua mãe, Mac sabe que não existirá um felizes para sempre em seu futuro, muito menos um relacionamento duradouro. Mas Carter chega e com o seu jeitinho adorável de ser, prova que Mac merece tudo isso e muito mais, como por exemplo, se ver livre da influência negativa que é sua mãe, a rainha do drama. Carter e Mac funciona! Ele é exatamente o que ela precisa, paciente e forte o suficiente para amolecer o coração de alguém que acreditava não merecer a felicidade. Com conversas super gostosas de ler, o leitor logo se vê torcendo pelo casal. 

Juntamente com isso, vemos como funciona a amizade e o trabalho seguindo lado a lado: ParkerLaurelEmma e Mac vivem juntas, trabalham juntas e se divertem juntas há anos. Uma discussão ou outra já eram esperadas. Doeu quando elas brigaram e achei lindo como fizeram as pazes, porque é assim mesmo que uma amizade funciona. A verossimilidade entre essa história e a vida real mexeu comigo. Tanto pela questão do quarteto como um todo, mas também pelo Carter, que eu procurarei em todos os lugares. 

É uma história melosa, sim, mas linda. Recheada com ensaios fotográficos extremamente bem descritos, o que contribuiu muito para minha imaginação; cenas de casamentos no inverno que sempre são imprevisíveis e noivas histéricas. Sem contar que os altos e baixos me deixaram curiosa para saber como será a jornada até o amor das outras três amigas.

Beijos
Boa Noite!

2 comentários :

  1. Olá Izabela!
    Conheci seu blog semana passada e já estou acompanhando as postagens!
    Li esse livro mês passado e também me apaixonei pelo Carter e fiquei pensando se realmente existe um homem assim! A construção da amizade entre Emma, Mac, Laurel e Parker é maravilhosa, exatamente como uma amizade real deve ser. Nora me conquistou com esse romance, sendo que eu estou desejando loucamente Mar de Rosas, que é o segundo volume dessa série.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, me desculpe pela demora!

      Fico muito feliz por você ter gostado daqui. Quanto a série Quarteto de Noivas, não tenho palavras, gosto muito dos livros, do enredo, da história de cada uma das amigas inseparáveis

      Estou louca pelo quarto volume agora, Felizes para Sempre *-*

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook