Nosferatu



Autor: Joe Hill
Título Original: NO4A2
Tradução: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Páginas: 624


Estava muito ansiosa pra ler este livro! O conheci em um evento da Editora Arqueiro e não conseguiria esperar muito tempo pra ler! O leitor, por causa da sinopse, chega a pensar que é apenas mais um livro de serial killer, mas definitivamente não é.

A história começa com Victoria (Vic) McQueen ainda criança vivendo com seus pais em Haverhill, Massachusetts. Vic, que presencia discussões frequentes entre eles, só tem um momento no qual se esquece de tudo que é quando sai de casa com sua bicicleta modelo Tuff Burner, da marca Raileigh. E é com sua Tuff Burner que a garota vive suas aventuras e pedala até o bosque da cidade. A menina passa então a ver uma ponte de madeira sob um rio e ao atravessá-la Vic descobre, no início, que pode encontrar objetos perdidos só de pensar neles. Ela é transportada pela ponte até o objeto que queria encontrar, e o dom dela não se limita apenas a isso.
O que parecia a imaginação da personagem, se torna real para ela e para o leitor aos poucos, mesclando a realidade e a fantasia.

O livro, que é muito bem escrito na minha opinião, não é narrado somente por Vic McQueen, e notamos isso logo no começo, quando o autor passa a narrar os fatos sob o ponto de vista do outro ilustre personagem do livro: Charles Talent Manx. "Charlie" Manx é o responsável pelo desaparecimento de diversas crianças nos Estados Unidos ao longo das últimas décadas.
Mas ao contrário do que se imagina, o sequestrador de crianças tem um único objetivo por trás dos raptos: salvar as crianças de uma vida de sofrimento e abandono, e levá-las até a "Terra do Natal", um lugar mágico onde viverão o natal todos os dias, comendo doces, abrindo presentes, se divertindo na neve e na Montanha Russa do Trenó. E o que ele realmente faz com as crianças? Outro mistério do livro.
Assim como Vic, Manx possui também um veículo mágico, seu Rolls Royce Wraith, um carro antigo, preto como a noite, que vaga incessantemente por todas as estradas do mundo e da mente. É fantástico como é descrito todos os dons mágicos dos personagens.

A história segue uma linha de tempo com várias décadas mas não chega a confundir, pois o autor a dividiu em três partes. E logo no início você se pergunta: Mas como Vic e Charlie Manx irão se cruzar?
A tensão principal do livro acontece logo depois que Vic, já adolescente, cruza o caminho do terrível e instigante Manx, e interfere em seus planos. Ela se torna então, a única pessoa que já conseguiu escapar do serial killer macabro.

Desde aquele fatídico dia no qual Vic e Charlie Manx se cruzam, se passam então 10 anos. A jovem Victoria, agora com um filho, vive uma vida perturbada e depressiva, perdida entre os fatos que ocorreram em sua vida. Seu filho, Bruce, é um garoto inteligente e amoroso, e vive com o pai, Lou. Numa sucessão de eventos inesperados e planejados minunciosamente por Manx, Bruce é sequestrado.

A terceira parte do livro é focada no desaparecimento de Bruce, que é investigado pela polícia, e em Victoria, que sabe muito bem quem o sequestrou, indo atrás de Manx.
E que perseguição! O autor soube como inserir outros personagens na trama, explicar os fatos, desenvolver uma relação e diálogos entre o filho de Vic e o serial killer macabro, e descrever ainda, o fato de Vic se chocar com a fantasia e a realidade, tendo que lidar de vez com seu dom, pois só assim ela tem alguma chance de salvar o filho antes que ele seja levado para a "Terra do Natal" e perdido para sempre.

Este livro, sem dúvidas, foi um dos melhores que eu já li do gênero terror, suspense, policial e fantasia, pois Joe Hill consegue abordar tudo em um único livro. Achei a escrita parecida com a do pai dele, o mestre Stephen King, e ele também sabe inserir toda a tensão de um bom livro de terror, sem pudores.
É instigante, misterioso, os personagens são intensos, realistas em seus conflitos internos e externos e a trama é muito bem desenvolvida! Nada fica para trás ou mal explicado.
O final? Não decepciona. Fechei o livro já sentindo saudades de Vic, Bruce, Lou e dos personagens secundários. Se eu sentirei saudades de Charles Talent Manx? Com certeza não! O meu ingresso para a Terra do Natal, eu dispenso!

Por fim, devo dizer que a edição do livro está linda, muito bem feita, com ilustrações nas divisórias do livro, capa linda, ótimo acabamento. Editora Arqueiro está de parabéns.





2 comentários :

  1. Eu A-M-E-I! A resenha, meio que me lembra Dexter, tirando a parte das crinacinhas que ele rapta. Mas gente QUE LIVRO MAGNIFICO!!! Quero ler ele logo!!!
    Quero agradecer por me seguir no instagram, não tinha visitado o blog ainda, e amei, o layout que coisa linda! Nota 1000.

    Beijos


    Alichel
    www.entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alichel! Muito obrigada, fico feliz que tenha amado a resenha =)

      Realmente o livro é magnifico, é muito bom, e eu amei! Eu super recomendo e é uma leitura que apesar de pesada, vale a pena! A edição tambem vale super a pena, está linda!

      Eu que agradeço por nos seguir no instagram e por nos visitar!! Volte sempre!!

      Beijos!! Farei visitinhas em seu blog tambem!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook