A Promessa do Tigre - Conto Extra de A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Título original: Tiger’s Promise
Tradução: Carolina Alfaro
Série: A Maldição do Tigre
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.
Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.
Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A Maldição do Tigre.

A série dos Tigres terá para sempre um lugar no meu coração. O primeiro livro, A Maldição do Tigre, foi muito bom e com o enredo totalmente diferente do que estava acostumada. Infelizmente, desanimei um pouco com a história após O Resgate do Tigre, mas recuperei o fôlego com A Viagem do Tigre. Quando finalmente alcancei o final em O Destino do Tigre fiquei completamente apaixonada e esse se tornou um dos meus livros preferidos. 


Imagino que não só eu, mas todos os fãs dos Tigres imaginava como seria o fim, mas a forma como os fatos se sucederam não foram da forma que imaginei que seria e me emocionaram até a alma. A Colleen finalizou essa história fechando o círculo completamente, sem deixar uma única amarra solta e, vou te dizer, seria muito fácil esquecer algum detalhe. Por isso digo que o trabalho dela foi impecável e é por isso também que estava reticente em ler o conto extra da história, A Promessa do Tigre.

O livro é um pre-sequel da história e imaginei com uma pura inocência que não poderia haver nada novo sobre o que a autora poderia escrever com relação à esse enredo. Eu subestimei o conto e me arrependi, mas aprendi a lição e nunca mais duvidarei do talento da Colleen.

Em A Promessa do Tigre, nós conhecemos Yesubai, filha do vilão Lokesh, conhecida por conta da beleza, capaz de despertar o interesse de ambos os irmãos Ren e Kishan. Quem já leu a saga sabe o final dessa personagem, mas como sabiamente disse Miley Cyrus “Ain't about how fast I get there; Ain't about what's waiting on the other side; It's the climb” (“Não é sobre o quão rápido chegarei lá; Não é sobre o que está me esperando do outro lado; É a escalada”). Ou seja, a história vale a pena ser lida mesmo que já saiba o final dela.

Com poucas páginas, o conto nos apresenta Yesubai narrando a própria história de forma rápida e direta. Descobrimos algumas torturas que foi submetida pelo pai desde o nascimento, ao mesmo tempo em que vivia escondida da sociedade e tinha apenas a companhia da ama Isha, que foi a única fonte de carinho recebido durante toda a vida.

Aos 16 anos, Yesubai comparece a um baile com o pai e, o próprio rei, oferece a mão da garota em casamento para os poderosos homens disponíveis. Obviamente isso enfurece Lokesh, mas o vilão decide usar esse fator para concluir seus planos de encontrar as partes que faltam para completar o Amuleto de Damon, sua principal fonte de poder mágico, que está com a família real Rajaram.

Com um plano em mente, Lokesh oferece um “acordo” para os Rajaram pelo bem de ambos os reinos. O vilão concorda em dar sua filha em casamento a Dhiren, herdeiro legítimo ao trono, para formar um elo de paz. O que ele não esperava era que Yesubai se apaixonasse pelo segundo filho, Kishan, e que colocaria toda a esperança de ter uma vida feliz nesse amor.

A história nos mostra Yesubai sendo manipulada pelo pai, mas tentando de todas as formas salvar todas as pessoas da destruição que é Lokesh. E os segredos que ela esconde sobre seus próprios poderes mágicos completam a história d’A Maldição do Tigre de uma forma que você não imaginaria (eu não fazia ideia, confesso). O conto nos mostra que ela foi humana, errou e acertou, mas, acima de tudo, Yesubai amou Kishan de verdade e foi apenas isso que importou.

(...) O que eu mais lamentei foi que, quando Kishan finalmente beijou minha boca – algo que eu desejava desde que me encontrara ao lado dele no jardim do rei –, eu não senti nada. A morte me levou antes que eu pudesse experimentar o sabor de seus lábios. Mas sua imagem foi a última a ocupar minha visão no momento de minha partida.
Yesubai, p. 111






6 comentários :

  1. Oi, Carolina!
    Faz teempo que quero ler essa série, mas ainda não consegui.
    Mas seu comentário foi tão apaixonado que me deu vontade de novo, hehe.
    E bom saber que ainda por cima tem mais um conto para quando a saudade bater depois do fim.
    :)
    Ainda não li nada da autora, mas todo mundo fala bem mesmo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!

      Só o final da série faz valer muito a pena a leitura! É incrível e eu super recomendo.

      Sempre escrevo de forma mais apaixonada pelos meus livros favoritos, mas acho que todos fazemos isso, né? Hahahaha

      O conto foi ótimo mesmo e ele é tão pequeno que você lê em uma hora, mas é uma hora bem gasta. ;)

      Espero que consiga pegar a série para ler qualquer dia e que a aprecie tanto quanto eu!

      Bjos!!

      Excluir
  2. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Acredita que sou muito curioso por esta saga, e ainda não li?
    Deve ser incrível!

    Gostei de sua resenha e seu ler, será depois de ler toda a saga. :)

    Beijos!
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel!
      Tudo bem sim e com você?

      Se já está curioso, aproveite a onda e leia a série! Hahaha
      O final é muito perfeito. Eu amei!

      Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga ler a série toda!

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Assim como você, eu também adorei o primeiro livro da série e me decepcionei muito com o segundo. Mas ao contrário de você, não consegui fazer as pazes no final da história. Achei que melhorou muito, mas ainda assim não superei aquela decepção, sabe?
    Não me animei a ler o conto, mas acho que a Yesubai e, principalmente, o Lokesh devem ter sido ótimos protagonistas. Que bom que você gostou :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!

      Que pena que você não conseguiu fazer as pazes com a história! Eu tenho uma facilidade para perdoar então normalmente volto a amar uma história caso ela corrija ou melhore depois do erro... Hahahaha

      Mas acontece. Às vezes eu me decepciono e demoro séculos para ler a continuação. Por exemplo, A Bússola de Ouro. O final do primeiro livro me matou e ainda não consegui terminar a trilogia.

      Mas a Yesubai foi muito bacana de se conhecer. O Lokesh não. Hahaha
      Espero que aproveite para ler qualquer dia. Esse conto é muito rápido.

      Bjs!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook