Título Original: I Am The Legend
Tradução: Delfin
Editora: Aleph
Páginas: 384
Onde Encontrar: AmazonBr - Submarino - Saraiva
Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.
Eu Sou a Lenda é um clássico da literatura de ficção científica e horror. Escrito por Richard Matheson e publicado em 1954, foi a inspiração para muitos autores que hoje são consagrados, como Stephen King e Anne Rice. Também foi inspiração para um dos filmes de horror mais popular de uma geração, "A Noite dos Mortos-Vivos", de George Romero, em 1968. Neste ano, quero muito me dedicar aos clássicos da ficção científica, e me aprofundar neste gênero literário. Por isso escolhi Eu Sou a Lenda, e considero uma leitura desafiadora, mas excelente.
O livro de Richard Matheson narra a história de Robert Neville, inicialmente no ano de 1976 e se estendendo pelos próximos. Neville vivia em uma pequena cidade americana, com sua esposa Virginia e sua filha pequena, Kathy. Em um dia comum, surgem boatos de que uma nova doença está assolando a humanidade. Mas a doença, a praga que se instala no mundo dia após dia, não é nada comum. Ela transforma as pessoas em... Vampiros. Isso mesmo, vampiros!


























Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.

