#Especial Valentine'sDay: Sublime

Autora: Christina Lauren
Título original: Sublime
Tradução: Thiago Dias
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 320
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

Sinopse: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.
A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino Irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível.

Para quem não sabe ainda, sou uma grande fã das autoras que usam o pseudônimo Christina Lauren. Elas criaram fama com os romances eróticos das séries Irresistível (Cretino Irresistível, Cretina Irresistível, Estranho Irresistível, Paixão Irresistível, Playboy Irresistível, Noiva Irresistível, Sempre Irresistível e Surpresa Irresistível) e Selvagem Irresistível (Sedutor, Indecente e Misterioso). E depois do sucesso garantido no gênero, elas tentaram conquistar um público mais jovem com Sublime.

Quando a Universo dos Livros anunciou o lançamento desse livro eu fiquei louca por ele! Primeiro porque sou muito fã da Christina e da Lauren; e segundo porque adoro tudo que envolva fantasia e sobrenatural. Demorei um pouco para lê-lo, mas antes tarde do que nunca!

A história começa com Lucy acordando em uma trilha, próxima de um lago. Ela não sabe o que estava fazendo ali, que dia é e nem o próprio nome, mas sente uma necessidade de seguir a trilha. O trajeto irá terminar no colégio Saint Osanna. Ao entrar no refeitório do colégio, Lucy senta em um canto apenas observando as pessoas até Colin aparecer.

Colin é um adolescente que ficou órfão ainda criança e foi criado pelo diretor do colégio e pela senhora responsável pela cozinha já que seus pais eram professores no Saint Osanna. Ele é um garoto que vive atrás de aventura e adrenalina, mesmo que isso resulte com ossos quebrados e pele ralada. Colin não teme a morte e a desafia em várias manobras suicidas em sua bicicleta. Ele trabalha todos os dias no refeitório do internato para não sentir que está lá apenas de favor ao “pobre órfão”.

Quando Lucy e Colin se encontram pela primeira vez há uma atração fortíssima entre os dois, como se um ímã os puxasse um contra o outro.
Lucy pode não saber quem é ou de onde veio, mas tem certeza de uma coisa: ela está lá por causa dele.

E ele a vê, pernas e braços nus, usando um vestido primaveril em pleno outubro.
-Você veio tomar café da manhã? - pergunta ele. Sua voz vibra por seu corpo. - Última chamada…
Sua boca abre mais uma vez, e o que sai não é o que ela espera; ela tampouco se dissolve numa revoada de corvos.
-Eu acho que estou aqui por sua causa.
Colin e Lucy, p. 15

Com o passar dos dias, pequenas lembranças começam a voltar à memória de Lucy. Seu nome, um buquê que ganhou de seu pai de presente, aulas de química e também sua própria morte! Ao descobrir que não é desse mundo, Lucy começa a se perguntar o que é agora (uma fantasma? uma morta viva? um anjo caído e sem asas?), por que voltou e o que deve fazer agora.

Mas, assim como Lucy, muitos outros mortos já voltaram à aparecer no Saint Osanna. Há muitas lendas no colégio sobre um homem fardado que sentava próximo ao lago, um homem que aparecia varrendo a escola ou uma menina que andava por debaixo do lago congelado. Mesmo sem conhecimento dos outros que também voltaram ou sem saber seu propósito, Lucy se sente presa à Colin.

Colin também se encanta pela misteriosa menina nova e quer se aproximar e conhecê-la melhor, mas quando consegue isso aparece o problema dela estar morta e isso traz diversos atrasos nessa nova relação entre os dois. Como namorar alguém que você não consegue tocar? E se Lucy desaparecer para sempre? As preocupações de Colin são inúmeras, mas ele se sente profundamente ligado à Lucy e quer estar com ela e amá-la para sempre.

-A maior parte delas não é absurda - diz ele, por algum motivo incomodando-se com isso. - Não somos absurdos. É só que... - Ele procura a definição correta e desiste, rindo. - Você está morta e eu meio que estou entre a vida e a morte agora.
Colin, p. 219

Para quem está acostumado com as histórias divertidas e sexies de Christina Lauren, terá uma grande surpresa com Sublime. O romance é na verdade um grande drama e quase um conto de terror. 
Durante toda a leitura temos uma Lucy reflexiva tentando compreender o que a trouxe de volta ao mundo dos vivos, o que ela é agora depois de morta e se ela representa algum perigo para Colin, seu grande amor.
Ao mesmo tempo, Colin não mede esforços para ficar cada vez mais próximo de Lucy, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar a morte cara-a-cara várias vezes. E, enquanto Lucy se fortalece no mundo dos vivos, Colin parece cada vez mais próximo do mundo dos mortos.

Vou ser sincera e confessar que à medida que aprofundava a leitura tinha aquele sentimento que antecede a tragédia. “Tem algo errado nessa história! Ninguém percebe?!”, era o que pensava. E infelizmente acertei. Não me entendam mal, o final é de certa forma um final feliz. Para alguns, talvez. Eu o achei triste, sinceramente falando.

Senti que embora tenha sido uma boa história, faltou algo que fortalecesse o enredo, como mais informações sobre o universo criado pelas autoras. Acredito que o romance entre um garoto vivo e uma garota morta não poderia ter um fim muito diferente, mas mesmo depois de tanta reflexão Lucy não chegou a nenhuma conclusão. Terminamos o livro com muitas questões com relação aos fantasmas não respondidas, o que me deixou um tanto quanto frustrada. 
Mas quem gosta de histórias com o foco no romance, com certeza irá gostar desse livro.

Enfim, para quem curte um romance YA com uma pegada sobrenatural, fica a dica aí! 




23 comentários :

  1. Oi, Carolina!
    Eu também sou grande fã da Christina Lauren, mas tenho um pé atrás em ler os livros YA delas. Medo de que eu goste e me decepcione.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oieee,nossa ainda bem que na sinopse já fala sobre as autoras ,pois NEVERRR iria imaginar que elas escreveram esse livro,pois a gente sempre associa o nome ao livro/estilo de maior sucesso não?!
    Eu fico simplesmente chocada quando vejo a mobilidade de alguns autores de escrever estilos completamente diferentes,É incrível isso.

    Então,como eu sempre repito rs não sou fã de fantasia,mais acho que mesmo se fosse o final me desanimaria um pouco,pois apesar de você ter deixado em aberto esse "final triste" eu não gosto de livros com finais tristes,sofro demais sabe,e a ideia de uma mocinha não saber se está morta,viva,se é um fantasma ou não sei mais lá o que não me atrai rs apesar de que também tenha romance né...mas tô com medo do final rs

    Enfim,que capa baphoooo einh,nossa,muito chique!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina!
    Mesmo gostando de romance sobrenatural, esse livro não me chamou a atenção. Acho que prefiro ficar com a serie Irresistível, que por sinal, amei...
    Detesto finais tristes, mas terminar uma leitura e ficar com a sensação de que faltou alguma coisa é realmente frustante. Prefiro não correr esse risco, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Lá vou eu de novo falar que não sou fã de fantasia nem de enredos que apelam pro sobrenatural. Também não conheço as demais histórias da autora, mas já li alguma coisa sobre o gênero Hot. Essa coisa toda de romance entre um menino vivo e uma garota morta e vários fantasmas que aparecem na história me deixou de fato um pouco intrigada. Pena que a autora não desenvolveu bem o universo criado... apesar de não ser fã de fantasia acredito que explicar a realidade criada é essencial nesse gênero.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro chamou a minha atenção pela capa é muito bonita.
    Ainda não li a tão falada serie do Cretino irresistível, mas tenho curiosidade em ler. Achei a historia interessante ela já morta e se apaixona por um mortal, fico curiosa em saber como seria o final deles.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina! Eu sempre tive vontade de conferir este livro, ele me fez lembra de outros dois que temos uma garota morta como protagonista e em nenhum deles o final foi um final feliz como estamos acostumadas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Uaaaaau!
    Não conhecia o livro e pensei que elas só tinham escrito a série dos Cretinos que só consegui ler os dois primeiros e larguei rs Agora, Sublime parece ser muito bom apesar de deixar questões sem repostas. Fiquei curiosa e gostaria de ler só que fiquei com medo do final :/

    ResponderExcluir
  8. Oi eu sou apaixonada pelos livros da Christina Lauren essa duas arrasam eu não conhecia esse livro eu amei a sinopse com certeza vou ler e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou apaixonada pelos livros da Christina e Lauren! Já li todos, menos Sublime, espero logo poder lê-lo.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Sou fã das séries Irresistível e Selvagem Irresistível, mas confesso que Sublime não me chamou a atenção pela pegada sobrenatural, que eu particularmente não gosto muito. No entanto que sempre fico curiosa quando sei que o autor é bom.. Acho que vou deixá-lo para quando eu precisar de uma leitura diferente haha

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas lendo um pouco mais sobre a história fiquei bem curiosa, pois a história parece ser muito boa, então adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante de conhecer o livro, capa bem bonita, fiquei curiosa com a leitura, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Não sabia da existência deste livro e, conforme você descreveu na resenha impecável por sinal, achei interessante!

    Dica anotada para leituras futuras! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  14. Hey! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas me interessei pela história, afinal amo fantasia <3 já quero conhecer a Lucy e esse mistério que faz com que ela e o Colin se sintam atraídos melhor. Parece ser um universo diferente e é uma pena que faltaram detalhes (como tu disse na resenha), as vezes muitos autores pecam nisso, mas não desqualifica o livro e dá uma ênfase para outra parte né? Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia!! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Depois de quase 10 dias de visita em casa, voltei a comentar e visitar meus blogs preferidos :)
    Aaaah, eu quero ler esse livro. Só pela capa já tinha me apaixonado.
    Ok, e já deixo meu lencinho do lado para o choro, haha.
    Não li nada das autores, apesar de ter um dos Irresistíveis, não lembro de cabeça qual.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi :)
    Eu nunca li nada dessa autora mas como amo fantasias eu nunca digo não a livros desse gênero, ainda mais com um toque de romance. Adorei a estória e já quero ler Sublime.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Mana eu te confesso que por mais que eu adoro todos os livros dessas autoras, deve dizer que não vou ler esse livro porque eu não gosto de histórias que deixam lacunas sabe, é frustrante demais e por isso eu vou dispensar essa leitura, acho que elas ainda são melhores desenvolvendo romance.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente não conheço o trabalho da autora, mas os outros -fora este- elogiaram muito bem até. Esse no não foi o caso, no momento eu passo a leitura, até porque não é meu gênero favorito, por enquanto.

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada das autoras ,mas sinceramente nunca tive muito interesse.
    Quanto a esse livro ,apesar de eu adorar romances sobrenaturais ,não me interessei tanto :/

    ResponderExcluir
  20. Já vi a série Cretino Irressitivel e é maravilhosa, uma leitura gostosa que gira em torno do ''grupo''pois da Choe vai para Sara ...Nunca lí esse livro Sublime e aparenta ser sobre coisas sobrenaturais como também romance não gostei muito

    ResponderExcluir
  21. Adoro livro com essa pegada sobrenatural, mas infelizmente esse livro não me chamou muita atenção. Sobre os outros livros das autoras, já tinha ouvido falar, mas também nunca me interessei. :/ Mas essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já tinha lido a serie Selvagem Irresistível e gostando da escrita da autora é a primeira resenha que leio desse livro que me surpreendeu parece bem diferente do que já li da autora e fiquei bastante curiosa e apreensiva sobe esse final e se tiver oportunidade com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook