O Desapego Rebelde do Coração - Batidas Perdidas #04

Autora: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas
Editora: Verus Editora
Páginas: 406
Onde Encontrar:
AmazonBr | Livraria Saraiva | Livaria Cultura

|Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Record|
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Chegamos ao quarto livro lançado pela Bianca Briones! Me lembro como se fosse ontem  do primeiro lançamento dela, de "As Batidas Perdidas do Coração" (Resenha), um livro que me tocou profundamente por diversos motivos e situações vividas pelos protagonistas, Viviane e Rafael. Desde aquela época, segundo semestre de 2014, admiro profundamente a autora e acompanho sua trajetória. E cá estamos, em seu novo lançamento, desta vez contando a história de Rodrigo, Branca e Lex. Personagens que conhecemos há muito tempo, como bons e velhos amigos.

Para quem ainda não conhece a escrita da autora, recomendo ler pelo menos o primeiro livro. Recomendo muito todos os quatro, claro (s2), porém, em Batidas Perdidas, o leitor pôde conhecer e se interar com todos os personagens, além do meu casal favorito até o momento, os eternos Vivi e Rafa. Nele, somos apresentados a Branca, que é irmã do Bernardo, que ama Clara, mas que é casada com Maurício. Rodrigo, que sempre teve uma queda por Branca, é o irmão caçula de Vivi, que ama Rafa, melhor amigo de Lex. Em meio a tanta confusão entre amigos e famílias, Branca e Lex acabaram se casando. E se divorciando. A vida dos personagens é assim, cheia de tramas e reviravoltas, um dos pontos fortes dos livros da Bianca, e que eu particularmente adoro.

"O Desapego Rebelde do Coração" têm início narrando os eventos do segundo livro, "O Descompasso Infinito do Coração"(Resenha), o livro de Clara e Bernardo (me limito a dizer apenas isso). Podemos reler os acontecimentos, agora do ponto de vista de Branca e dos rapazes, e desvendar o grande final do segundo livro, que nos deixou imensamente curiosos!

Vamos falar um pouco sobre os personagens do nosso triângulo amoroso. Branca é uma mulher forte, decidida, advogada e poderosa. É aquela sua amiga que não leva desaforos pra casa, sejam dela mesmo ou seus, e luta pelos que ama. Também adora um caso de uma noite, nada de compromisso após o divórcio com Lex. Lex queria filhos, ela não. E a partir deste ponto conhecemos ainda melhor quem é esta jovem, amiga de todos, nervosa, louca, mas com um coração enorme. Todo mundo precisa de uma Branca em sua vida (hahaha).

"Muitas pessoas têm medo de não ser felizes. Eu achava que era feliz daquele jeito e não me importava com mais nada. Por isso era mais fácil viver algo morno do que deixar a intensidade me queimar.
Ainda assim, não me arrependo dos meus erros. Foram eles que me trouxeram até aqui." - Branca.

O mesmo podemos dizer sobre Rodrigo Villa, o maior pegador de São Paulo, que se recusa a crescer, mesmo observando todos ao seu redor se tornando adultos responsáveis e cuidadosos. Ele é um típico "playboy", mas se tem algo que o jovem valoriza, é sua família. Após a perda do pai, Rodrigo, que pode parecer feliz e descolado, ainda tem feridas que nunca irão cicatrizar. Mas a vida guarda uma grande reviravolta para ele nesta história.

" [...] No criado-mudo há um porta-retratos com a foto da nossa família. Nós quatro: mãe, pai, Vivi e eu, no último Natal que passamos juntos. Dia 2 de janeiro completa mais um ano da morte dele.
- Porra, pai, como eu sinto sua falta... - Toco seu rosto sorridente através do vidro frio. - Às vezes eu penso se você tem orgulho de mim, onde quer que esteja. Espero que sim. Eu sei que tem muita coisa que preciso arrumar, e um dia eu vou fazer isso. Prometo. Mas não precisa ser já, certo? Como na carta que você me escreveu. " - Rodrigo.

E por fim, Lex, melhor amigo de Rafael e seu salvador (entendedores entenderão), o jovem considera os amigos de São Paulo sua nova e louca família. Mudou-se para o Rio de Janeiro para cuidar de um novo negócio, em sociedade com Rafa e Rodrigo. Uma forma de se distanciar de Branca, sua ex-mulher. No Rio, ele irá encontrar uma nova razão de viver, mas que não será tão fácil de lidar, e de alcançar. Mas Lex nunca irá se distanciar de sua família por escolha, a vida com Rafa, Vivi e até mesmo Branca, não importa o quanto fuja.
A história dos três personagens está diretamente entrelaçada, principalmente pela paixão que vemos reacender entre Rodrigo e Branca neste livro, e olha, que paixão! Além da presença de Lex em suas vidas, constantemente. Muitas surpresas e reviravoltas estão guardadas para os personagens, pode apostar.

" Às vezes sinto que o passado me assombra e quer encontrar uma fresta para invadir o presente, mas são as pequenas coisas que me mantêm onde estou. São esses prazeres, como observar a alegria desse menino ao ouvir uma música, ou sua mãe cantarolando baixinho ao entrar na sala, que me mostram que não há nada melhor do que viver este momento." - Lex.

A Bianca  tem uma forma muito peculiar de escrita. Muito pessoal e envolvente. Para mim, um autor ou autora só consegue se tornar um escritor de fato quando consegue, ao longo de seus livros, encantar o leitor. E Bianca consegue. A história de Rodrigo e Branca, junto ao Lex, é algo para os leitores que adoram um bom romance, com muito, muito fogo (haha) e personagens marcantes, mas que acabam se surpreendendo, como eu, com a carga dramática.
Eu gosto muito de todos os personagens desse "universo" próprio, criado e ambientado na minha cidade natal, São Paulo. É impossível não amar a todos, mesmo com os favoritos, é como se cada um deles fosse real e fossemos nos encontrar nas ruas de Sampa.

Mal posso esperar pra ler outros livros da autora, rever meus queridos Rafa, Vivi, Bernardo e Clara. E em breve a autora também irá apostar em um outro tipo de livro ambientado no Ciclo Arturiano, mas que com certeza, irá nos encantar da mesma forma, não tenho dúvidas.







17 comentários :

  1. Oi Camila

    Nossa, já está no livro 04? Eu ainda não li o primeiro volume, mas coloquei como meta para este ano, espero gostar tanto quanto você!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro a série. Ela tem tudo que gosto em livros, romance, reviravoltas, surpresas, drama... Mas tem uma coisa que não gosto é triângulo amoroso odeio isso, passo muita raiva kkk. Ainda mais quando a protagonista fica indecisa, não sei se é o caso desse.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Camila! É nessas horas que me desespero por não ter lido ainda nem o primeiro.
    São tantas as avaliações positivas pra essa série, e já tem tanto tempo que está na minha lista. Que me pergunto porque ainda não li.
    Uma coisa é certa... Já está como prioridades nas minhas próximas compras.

    Não me aventurei muito na resenha pra não correr o risco de pegar qualquer spoiler. Mas vejo que você avaliou como excelente, confirmando a minha necessidade de ler esses livros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Faz tempo que estou querendo ler essa série, mas quero começar do primeiro, claro.
    Acho muito legal o sucesso que ela está fazendo, uma autora nacional que dá gosto de ver.
    E eu concordo com você, se não encanta o leitor, não cumpriu seu objetivo. Que bom que ela cumpre.
    Super curiosa pela série!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii flor,ótima resenha!!

    Eu estava muito curiosa quando vi o lançamento desse livro,pois vejo falarem muito bem da autora. Mas fiquei com um pé atrás com esse triângulo amoroso..tipo,eu ODEIO triângulo amoroso sabe,a questão da indecisão sobre quem ama e com quem vai ficar para mim é irritante. Sem falar que se eu ficar na torcida para a mocinha ficar com um e ela acabar ficando com outro eu já fico decepcionada :/
    Sabe,eu comecei a pensar assim depois de uma novela das seis "A Vida da Gente" que passou faz um tempo...era digamos um triângulo amoroso no meio de um quarteto amoroso...daí no final cada par ficou com o oposto do que eu queria ...pensa numa raiva kkk

    Enfim,estava esperando uma diquinha aí de com quem ela fica kkkk mas sei que seria spoiler isso :/...Só por ler sua resenha eu torceria pelo seu ex-marido kkk ele me parece ser mais certinho do que o Rodrigo,então minha torcida seria para ele...ou não,talvez lendo o livro eu pensasse diferente.

    E ah,fiquei com uma impressão: O Rodrigo é mais novo que a Branca?

    Pelo que você disse a mocinha é bemm animadinha e impetuosa digamos assim,e nossa isso me surpreendeu,pois pela capa eu pensava que ela fosse bem certinha (pensa em uma leitora que fica tirando conclusões sobre os personagens de detalhes nada a ver kkk)

    E falando na capa,eu amei,achei linda,aliás,pelo que eu vi,todas dessa série são.Amei o estilo delas :)

    Eu estou doida para começar a ler,pois pelo que você disse a autora é muito boa,e estou ansiosa por incluir mais uma autora nacional nas favoritas,pois por enquanto só tenho 2 (Lucy Vargas e Nana Pauvolih)...além da Carina Rissi que também tenho que conferir pois falam muito bem.

    Enfim,vou adicionar o primeiro livro na minha lista de leitura e quem sabe se eu me apaixonar pelos personagens acaba não me sobrando opção que ler esse triângulo amoroso? Por que ficar se coçando de curiosidade não dá! kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma confusão esses relacionamentos, eu me perdi um pouco, mas depois me encontrei kk Tenho muita vontade de ler os livros da Bianca, principalmenete por muita gente elogiá-los. Acho que depois da sua resenha, a minha curiosidade aumentou em tal ponto que acho que vou finalmente lê-los. Espero gostar, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você!! A Bianca encanta com sua escrita e nos deixa envolvidas <3
    Eu fico torcendo pro Lex, espero que o final seja o que eu quero rs To tão curiosa e se A Branca terminar com o Rodrigo vou ficar depressiva rs
    E eu acho linda essa capa <3

    ResponderExcluir
  8. Puxa que vergonha! Não li nem o primeiro livro. E vão lançando mais livros dificultando mais ainda o inicio para eu ler a série.

    ResponderExcluir
  9. Tenho interesse em ler os livro da série mas nem li o primeiro ainda!
    Fiquei um pouco perdida na resenha pois como já disse ainda não li os livros anteriores mas gostei da resenha e mal posso esperar para conhecer melhor os personagens.

    ResponderExcluir
  10. Mana a sua resenha foi maravilho, mas tenho que admitir que não tenho a mínima vontade de ler oa livros dessa escritora, sabe o enredo não me atrai de jeito nenhum e tenho certeza que se eu for tentar lê-lo iria abandonar o livro e não gosto de fazer isso, por isso eu dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami!
    Já vou avisar que meu comentário CONTÉM SPOLIER!! haha
    Sou fã da série e da autora (que é um amor de pessoa), mas confesso que assim que o livro foi lançado perdi quase que toda a vontade de comprar e ler. E tudo isso pq alguém de muito chato postou no facebook um spoiler contando o final, e não era esse casal que eu gostaria que se formasse.
    Sabe quando você não consegue se identificar com um personagem? Foi assim que me senti com a Branca. Chegou a um ponto no livro no qual eu não queria que ela ficasse com nenhum dos dois, pq eu acho que ela não os "merecia".
    Fui chata quanto a esse livro (eu sei muito bem), mas ele não conseguiu me conquistar muito.
    A autora conseguiu criar mais história, colocou lenha na fogueira e fez render o que ela se propôs a fazer, mas eu ainda não consegui me entregar de vez para a história.
    Acho que vou ter que superar que esse casal se formou rsrs
    Mas estou animada para os próximos livros, principalmente porque o Lucas promete! haha
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  12. Oi :)
    Sempre tive vontade de ler os livros da Bianca Briones. Não li muito sua resenha pra não pegar spoilers mas eu tenho certeza que vou gostar bastante dessa série porque só ouço comentário positivos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum dos livros dessa da autora, mas é muito bom ver uma autora nacional que está fazendo sucesso! E merecidamente, pelo visto! A escrita da Bianca parece ser ótima, e o leitor parece se encantar pelos personagens e pela história. Abraços, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Li o primeiro livro dessa autora, e posso afirmar que ela escreve de uma forma extremamente envolvente!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quero muito ler a serie da Bianca Briones, achei a historia do primeiro livro bem interessante e a cada resenha que leio quero ler mais e gostei muito de poder conhecer a historia de outros personagens nesse livro fiquei curiosa para saber o que ira acontecer com o Rodrigo, Branca e Lex e essa é uma serie que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  16. oi
    adoro os livros da bianca,mas não li esse
    esta na minha meta de leitura 2016 vou ler sim <3
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Não entendo por que não tem esse livro em pdf online gratis, todos os outros tem menos ele. Você conhece algum site em que possa baixá-lo de graça ou ler online?

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook