Traída - The House of Night #2

Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Título original: Betrayed
Tradução: Johann Heyss
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Páginas: 331
Sinopse: No segundo volume da série, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu.

Zoey aprendeu a controlar seus poderes, tem amigos leais, mas tem uma coisa que não lhe sai da cabeça: por que Neferet está agindo de uma maneira tão cruel? É claro que isso pode ser só sua imaginação. Do mesmo modo que ela acha que imaginou as criaturas perto do muro Leste na escola?
"- Talvez fosse mais sábio de sua parte pensar que, devido às suas atitudes egoístas no passado, Nyx esteja lhe tomando o poder que tinha, pois não está mais nas graças dela, e o que você está vendo agora são falsas imagens." Neferet, p. 49
Convenhamos, que tipo de Sacerdotisa da Deusa diz que a Deusa não quer mais saber dos filhos dela?

É dia de visita dos pais e a "família" de Zoey não poderia deixar de comparecer: mãe chata, padrastotário e, felizmente, vovó Redbird. Depois que Zoey deixa o salão, acaba vendo Aphrodite e seus pais. Isso meio que faz você entender porque ela é do jeito que é.
"- Seu comportamento é inaceitável.
- Como sempre, você nos decepcionou.
- A outra garota é melhor líder do que eu. Eu me dei conta disto no Samhain. Ela merece ser a líder das Filhas das Trevas. Eu não." Aphrodite e seus pais, p. 28-29
Podemos observar, desde aí, a mudança no comportamento da personagem, que infelizmente está isolada. Ou seja, todas que se diziam suas amigas, agora, estão longe, porque ela não tem mais poder nem moral. Enquanto que a nossa gangue está cada vez maior e mais poderosa: primeiro, um novo membro chega, Jack Twist, um companheiro para Damien; segundo, todos os quatro tem afinidade com um dos elementos, ou seja, Zoey controla os cinco, e seus amigos completam o círculo!

Outra coisa que não poderia deixar de acontecer é surgir mais um macho correndo atrás de Zoey, mas esse não é um macho qualquer, esse é Loren Blake, vampiro poeta laureado. Descrito como "o vampiro mais lindo que jamais se viu". (Enquanto Zoey desabafa com Stevie Rae, apareceu uma passagem delas, que eu não posso não colocar aqui, porque, sinceramente, foi MUITO bom):
"- Aimeudeusdoceú. Isto é tão romântico que dá vontade de morrer. Como? Como foi que ele tocou sua Marca nas costas?
- Putz! Como você acha? Com o dedo." Stevie Rae e Zoey, p. 82
Ah, e só para deixar claro, temos o Erik...
"-Como assim, e Erik?
- Ele é seu namorado, Zoey.
- Não oficialmente.
- Ora, que coisa, o que o garoto precisa fazer pra se tornar oficial? Ficar de joelhos?" Zoey e Stevie Rae, p. 82
... e o Heath na jogada também. Mas com ele, há complicações porque Zoey o Carimbou Ou seja,  uma forte conexão é formada entre eles pelo fato de Zoey ter bebido seu sangue.
"- Acho que há coisas piores na vida do que ter uma vampira sexy e gata quando eu tiver meus, sei lá, cinquenta anos." Heath, p. 129
E, resumindo um pouco o estresse...
"Eu queria Heath. Eu desejava Erik. Estava intrigada com Loren." Zoey, p. 188
Bom, depois desse confronto existencial, no qual ela precisa se preocupar com TRÊS homens a querendo, Zoey começa a se aproximar de uma pessoa que ela nunca pensou ser possível: Aphrodite. Isso porque Aphrodite teve uma visão, e nela a avó de Zoey morria. Então o que a nossa narradora fará: confiar em Aphrodite ou no que ela ouviu de Neferet? Ela pode correr o risco de ser traída. Mas por quem? No meio do livro, página 171, nós já temos a resposta.

Com o desenvolvimento da trama, jovens humanos estão desaparecendo. Por conta disso, um tal de detetive Max aparece para fazer algumas investigações... E posso dizer que ele ganha um certo destaque no final do livro e ao longo da série, também.

Estamos perto do final do livro e VÁRIAS coisas conseguem acontecer ainda, mas (para não dar nenhum tipo de spoiler), só posso dizer que Stevie Rae vai e volta. E Zoey não sabe como ajudá-la, porque a caipirinha pensa que está condenada para sempre.
"- Mate-me! - a voz rasgada de Stevie Rae quebrou o encantamento do sangue de Heath." Stevie Rae, p. 309
Chegando ao nosso clímax, Heath é sequestrado. Imagine como Zoey fica? Ela se arriscará para salvá-lo? Ela conseguirá achá-lo no meio dessa cidade? Será a carimbagem deles suficientemente forte para mantê-lo vivo, enquanto ele está no meio daquelas criaturas horrorosas? 


Atual, padrão e americana.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook