Escolhida - The House of Night #3

Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Título original: Chosen
Tradução: Johann Heyss
Série: The House of Night
Editora: Novo Século
Páginas: 295
Sinopse: No terceiro livro da série, forças escuras estão trabalhando na House of Night e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos. E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos.
Assim começa o terceiro volume emocionante desta série "altamente viciante" na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Sua melhor amiga, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade.
Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na House of Night, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados.
Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de Fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros.
Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem frequentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade...

Nesse volume da série, P.C e Kristin mudarão o rumo da história, tornando-a mais sombria. Zoey e sua gangue passarão por várias provações. Aqui, as autoras dão uma noção do que é, realmente, para Zoey, ter poderes especiais, e ser escolhida pela Deusa. Obviamente, isso terá várias consequências.
"Zoey Redbird, Filha da Noite, eu a nomeio meus olhos e ouvidos no mundo de hoje, um mundo em que bem e mal lutam para se equilibrar." Nyx, em Marcada, p. 51.
Estamos muito perto do Natal e é aniversário da Zoey, 17 anos. O natalniversário, como ela "gosta" de chamar, porque ela simplesmente odeia esse dia. E o que a gangue fez? Lhe preparou uma festa, com direito a presentes e tudo. Imagine o que aconteceu?
"- Um globo de neve - eu disse, tentando soar feliz. - Com um boneco de neve dentro - Tá, mas um globo de neve com um boneco de neve dentro não é presente de aniversário. É decoração natalina. E das mais cafonas." Zoey, p. 18


Zoey está determinada a ganhar um presente bom no seu aniversário, e para ela, isso seria encontrar Stevie Rae. Mas a nossa querida loirinha está em condições completamente baixas e  distorcidas, sua humanidade pode estar se perdendo e é papel da sua melhor amiga achar um caminho para que a vermelha possa ser salva.

(Vermelha é uma nova espécie de vampiros que surgiu. Os novatos normais, como a gangue, têm as marcas em azul; aqueles que foram criados têm as marcas transformadas em vermelho.)

Por conta da transformação de Stevie nessa nova espécie, sua afinidade com a terra foi quase perdida. Aphrodite está com ela agora, por isso, fará parte do Círculo. E mesmo a gangue não gostando de tê-la por perto, Zoey a defende, e isso acabará aproximando as duas.
"- Eles vão ficar me chamando de bruxa? - Aphrodite perguntou.
- Você está respirando? - Shaunee perguntou.
- Porque, se estiver, continua sendo uma bruxa.
- Por isso a gente a chama assim." Gangue recebendo a nova amiguinha, p. 96
Zoey e Aphrodite lutarão para ajudar Stevie Rae. Sim... a Aphrodite. E lá, ela explica bem os seus motivos para começar a agir de uma maneira diferente, tornar-se uma pessoa melhor.

Não posso escrever uma resenha de HoN sem reafirmar o conflito de três namorados que Zoey vive. O caso com Loren piora um pouco a situação, porque ele é um professor e ela uma aluna, um vamp e uma novata. Esse tipo de coisa não poderia estar acontecendo. Por isso Zoey não pode contar a nenhum de seus amigos sobre seu lance com um cara mais velho...

Porém não é isso o que está acontecendo na Morada da Noite. Assassinaram dois professores já. E isso deixa Nefertet, e toda a escola, possessa. A Sacerdotisa suspeita do Povo da Fé. Por isso os Filhos de Erebus (vampiros super talentosos que servem de segurança) estão no Campus, para garantir proteção da escola.

Zoey vem sofrendo muita pressão, Erik se transforma, mas antes, ela pensou que ele estava morrendo. E isso a faz cair direto nos braços de Loren. Onde ela faz várias escolhas que afetarão toda a sua vida. E quando eu digo TODA, é porque é TODA mesmo. E infelizmente, Heath é quem acaba sofrendo, absurdamente, com isso.
"- Ah, Nala, eu pisei feio na bola - abracei minha gata e chorei convulsivamente." Zoey, p. 249
O engraçados dos livros da P.C. e Kristin, é que TUDO acontece nas últimas cinquenta páginas. Então não tem como eu contar aqui, não quero dar spoilers, mas o que eu adianto para vocês é que:
*a gangue descobre coisas e se sente traída;
*Zoey é considerada A vilã;
*Aphrodite mostra a que veio, e se doa;
*E, finalmente, Zoey e Neferet se enfrentam, praticamente declarando guerra uma a outra.
"- Acho que você devia pensar duas vezes antes de me tirar do sério, sua velha.
- Muitas águas ainda vão rolar entre nós duas - ela sibilou.
- Concordo plenamente - eu disse." Zoey e Neferet, p. 282
Atual, padrão, americana.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook