Comentário pós-leitura: Cidade do Fogo Celestial


Não escreverei uma resenha, não tenho condições para isso


Restou dor, uma alegria amarga. Esse final foi um carinho para os trancos que levamos ao longo da história. Uau, Cassandra Clare. Ela tem controle total sobre seu mundo e o conhece melhor do que ninguém. Nós, leitores, não podemos fazer muita coisa a não ser acompanhar (sofrendo, amando, chorando) e tentar adivinhar o que está por vir.
Essa leitura foi uma montanha russa de emoções escrita com maestria por essa autora maravilhosa,

Ao término da leitura, o que eu senti foi que... Não está tudo bem. O modo como ela juntou todas as sagas nesse livro (As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais e - sua próxima trilogia do mundo shadowhunter - The Dark Artifices) mostra a genialidade da escrita; cruzamento de história, fazendo referências que com apenas uma palavra deixam nossos corações apertados.
E é esse sentimento que me diz que ainda há muito peso do passado, muito peso das guerras. Ainda há perigo rondando, porque o futuro, com certeza, reserva isso (Emma e Jules), mas - por enquanto - todos estão bem e vão ficar assim por mais um tempo, aproveitando a companhia um do outro, o amor e a alegria, o afeto e a confiança... Fortalecendo uns aos outros de modo que, quando o futuro chegar, todos estarão mais fortes. Mais preparados. 

Cassie Clare fez com que suas personagens evoluíssem e, nós, com eles. É uma história linda, tocante e que marcará gerações. Deixou um vazio no meu peito, sinto algo faltando... porque eu sei que está faltando... para eles. Eu não sei se vocês consegue entender como eu fico, mas é realmente muito difícil de explicar. Só quem lê, entende. Só quem lê sabe o que acontece quando você entra completamente numa história.

Foi isso que aconteceu comigo. E é isso que sempre continuará acontecendo.

2 comentários :

  1. Oie Izabela!
    Lindo seu blog! :)
    Eu eu sei o que você sentiu com o final desse livro. Eu também fiquei assim. E pra falar a verdade, estou numa ressaca literária a mais de uma semana por causa do fim de TMI. A Cassie é uma das minhas autoras preferidas. Amo ela!
    E CoHF deixou um vácuo no meu coração! Porque eu adorei tanto e fiquei tanto querendo mais, eu também não conseguiria fazer uma resenha, mas como eu estava com um turbilhão de emoções, eu precisei me expressar e corri e escrevi uma resenha pro meu blog. E mesmo assim não consegui colocar tudo que eu estava sentindo! Não vejo a hora TDA lançar! :) Sdds Jace já!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra também é uma das nossas autoras favoritas. Particularmente, amo ela e as obras dela! Pra sempre!...

      Um turbilhão de emoções descreve bem como terminei esse livro! Eu cometi um terrível erro de gravar uma mensagem de voz enquanto estava chorando... tenho pena da minha Parabatai até hoje por tê-la feito escutar aquilo... haahahaha

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook