Segredos de Uma Noite de Verão - As Quatro Estações do Amor #01

Autora: Lisa Kleypas
Título original: Secrets of a Summer Night
Tradução: Janaína Senna
Série: As Quatro Estações do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 285
Onde Comprar: AmazonSaraivaTravessa


Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Payton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça da sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar -  apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 

Olá leitores! Hoje a resenha é muito especial, um romance de época encantador. E devo dizer, o volume mais bem feito de todos, eu que sou uma fã de Julia Quinn, e já li todos os livros da outra série da Lisa Kleypas posso dizer que esse livro é totalmente novo ao que se refere a gráfica, é lindo demais! 


A história se passa em Londres, de 1841 à 1843, onde Annabelle Payton conhece Simon Hunt quando ela e o irmão mais novo vão assistir ao mais recente espetáculo de panoramas na cidade. Annabelle logo percebe que o irmão é um grande fã de Simon, um homem de origem humilde, ou seja ele não pertence a alta aristocracia britânica, e isso é tudo o que uma mulher da época queria, um homem rico, com muitos títulos. 

Filho de açougueiro e com muitos irmãos, Simon começou a ganhar dinheiro por causa dos seus investimentos em ferrovias e em outros projetos que envolviam a industrialização de Londres. O que na época era algo inimaginável pelos aristocratas, e só os mais intelectualizados - como seu amigo Lord Westcliff, um poderoso conde - se arriscariam a investir. 

Na verdade como a própria Annabelle diz no livro, nas condições em que ela se encontra, se dar ao luxo de escolher um pretendente não é viável, já que ela tem que casar o quanto antes para continuar mantendo seu irmão na escola, e manter o seu nível de vida.
Quando conhece as três moças que também tomam chá de cadeira em todas as festas, as irmãs americanas Lillian Bowman e Daisy Bowman, e a tímida Evangeline Jenner, as quatro começam a bolar planos divertidíssimos para que Annabelle arranje um marido!

E logo as garotas veem uma grande oportunidade aparecer. Uma "excursão" para Hampshire, mas especificamente na propriedade do conde Westcliff em Stony Cross Park. E é claro que o passeio contaria com um grande número de damas à procura de um bom casamento, e com isso, muitos possíveis noivos envolvidos. 

Assim que as meninas se encontram já colocam seu plano em prática, e a vítima, humm, quer dizer o futuro pretendente (rsrs) é o lorde Kendall, um jovem muito amável, e rico, mas que não tem nada a ver com Annabelle. A garota meio que ignora essa falta de compatibilidade, mas quem não deixa passar despercebido é Simon Hunt, que também está em Hampshire, já que a propriedade é de seu amigo próximo - o conde Westcliff. 

Simon Hunt parece saber o que quer: uma noite com Annabelle. Mas quanto mais tempo ele passa ao lado dela, percebe que uma noite só não bastaria. Será que ela deixará seu plano para possivelmente dar uma chance ao rapaz e ao amor?

- Ah, mas eu nunca iria querer algo assim, eu... - Ela olhou para ele, subitamente confusa. - Você faria isso por mim? (...) Simon passou o dedo por uma mecha dourada do cabelo castanho-claro de Annabelle.  - Não há nada que eu não faça por você. 

Eu ameeiiii o livro! Sem mais. Foi uma leitura de dois dias, onde eu fiquei enrolando muito para não acabar ele, e ao mesmo tempo queria saber o desfecho da história (rsrs). Estou super ansiosa para os outros livros que já têm títulos e capas aqui no Brasil! Uhul! 

Obrigada e espero que tenham gostado =D 





Um comentário :

  1. Salve Mandi, Amante de Romances de Época Ontem, Hoje e Sempre!

    Essa é uma série que certamente a minha noiva, Neyla, vá gostar. Apesar de não ter lido a outra série da autora, ela é fã do gênero e ama a Julia Queen. Quando a série foi apresentada em um evento da editora aqui em Salvador, vi os olhos delas brilharem. E como já encontro carimbos positivos como o seu, é fico mais certo que verei um sorriso no rosto dela durante a leitura!

    Até o próximo contato,
    Cambio, e desligo...
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook