Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço... sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro - assim como o dela - Rory precisa decidir se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
True - True Believers #01
Autora: Erin McCarthy
Título original: True
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Série: True Believers
Editora: Verus
Páginas: 260
Oi leitores, hoje a resenha é sobre um livro intenso, não somente por ser um new adult, mas pela história envolvida. O livro me lembrou um pouco a história de Easy, da escritora Tammara Webber, por se passar em um ambiente universitário e como sempre terem os amados bad boys. Isso e o fato de que ambos tratam de assuntos tristes fecham as semelhanças.
O título True tem um significado muito interessante e bonito. Dentro dessa história, temos Tyler, um jovem atraente e um "peguete" de Jessica, uma das amigas de Rory. Além de Jessica, temos Kylie que tem um "caso" com Nathan, um amigo de Tyler, ou seja, está tudo junto e misturado rs.
Logo no primeiro capítulo, Rory se vê sentada no sofá na casa do Nathan e na companhia de Grant, um amigo dos meninos, enquanto os dois casais estão em seus respectivos quartos fazendo o que todo casal faz dentro de quatro paredes. Consequentemente, a mente de Rory começa a divagar, o que a faz ingerir algumas cervejas a mais do que o de costume.
O que ela não esperava era que Grant, o garoto até então calado e carrancudo fosse tentar algo a mais com ela, e sem o consentimento da garota, e é ai que nosso herói aparece para salvar Rory de um destino que não seria nada bom, e nisso ele acaba sabendo que Rory é virgem, o que só deixa a situação mais constrangedora.
Depois desse lamentável episódio, Tyler começa a notá-la, eles acabam passando um tempo juntos, ela o ajuda com algumas matérias de exatas porque é nisso que ela é boa, e ele acaba a ajudando com literatura. As diferenças entre eles são gritantes, ela uma menina de classe média alta, que tem o pai como professor universitário e a mãe falecida, está cursando a faculdade de medicina com uma bolsa de estudos admirável; ele, um garoto do subúrbio, que está fazendo um curso de paramédico, porque além de ser um curso de período curto, é mais fácil para pagar, podendo, assim, ajudar os irmãos em casa.
Não é difícil, portanto, adivinhar que os dois logo começam a namorar, e os problemas começam a aparecer. Quando Rory descobre onde Tyler vive e fica a par das situações, ela sofre um baque, afinal aquela é uma realidade bem diferente da dela. Eu particularmente senti falta de um pouco de briga no livro rs, afinal essa característica é uma das mais presentes em new adults. Quando ela descobre sobre o que as amigas delas fizeram ela se sente traída, tanto por parte das amigas, quanto por parte do Tyler, ai eu logo pensei "eita é agora" e o que acontece? A raiva para com as amigas passa, e ela finge que não aconteceu nada! NADA! Rory continua com o cara e com as amigas, agindo normalmente. Aí eu te pergunto caro leitor, quem em sã consciência faria isso? Mas ok.
Afinal, Rory acaba trazendo a tona essa parte mais para frente, quando ela e Tyler têm uma semi briga. Ou seja, o livro fica bom mesmo lá para o final. A escritora realmente soube como fechar a história, com algo bem real, então eu gostei. E nisso, Erin McCarthy já deu uma pequena introdução ao que vai acontecer no próximo volume da série - que eu obviamente fui pesquisar - e já estava evidente que o segundo livro seria sobre Jessica, amiga de Rory, e Riley, irmão mais velho do Tyler. E pessoalmente, eu fiquei mais empolgada em lê-lo.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)




Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.


Oi, Mandi.
ResponderExcluirEu li True esses dias é achei ele amorzinho demais. Realmente o livro no começo é mais lento, mas nada que me fez desanimar da leitura. Também estou bem animada para o próximo exemplar e conhecer mais do casal Jessica e Riley.
Beijos.
Visite: Paradise Books