Autora: Richelle Mead
Título original: Blood Promise
Tradução: Guilherme Bernardo
Série: Academia de Vampiros
Editora: Agir
Páginas: 448
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia São Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: princesa, ou abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Rose está à solta caçando o amor de sua vida. Sim, ela abandonou Lissa, a Academia e seus amigos para ir atrás do que seu coração realmente queria: o cumprimento de uma promessa.
" - Se eu me tornasse uma Strigoi... Eu ia querer que me matassem.
Richelle escreveu um livro longo. O começo da narrativa é lento e a ação só começa mesmo a partir da metade. O que pode fazer com que vocês achem ele muito chato no começo. Mas NÃO desistam, por favor: o final vale cada página.
Promessa de Sangue traz inúmeros personagens que antes nunca tínhamos visto no universo da Academia. Rose se depara com:
* mafiosos
"- Sonho, é? Isso não é algo que escuto com frequência. Bom: não. Por vezes apareço nos pesadelos de alguns." Abe Mazur
* alquimistas
"- É você, não é? Você é a tal que tem deixado o rastro de corpos de Strigoi pela cidade." Sidney
* a família do nosso camarada
"- Quem é você?
- Olena. Olena Belikov."
No começo, Rose está caçando Strigoi e observando o mundo que deixou através de Lissa e recebendo Adrian em seus sonhos. Tudo muito parado até que BAM, Rose é atacada e levada até os Belikov.
Lá, ela passará a duvidar se deve mesmo continuar com essas caçada louca e garantir a sua felicidade naquele pacífico e aconchegante lugar, onde todos a querem bem e por perto. A promessa que ela fez, no entanto a impede. Ela não pode deixar Dimitri vagando por aí, matando pessoas inocentes.
Eles se encontram. O momento é tenso. Rose conseguirá não hesitar conforme seu instrutor, que agora ela deve matar, sempre lhe ensinou?
"Íamos nos matar tentando destruir um ao outro" Rose, p. 370
Enquanto isso, na realidade que sobrou para Lissa sem a sua melhor amiga, ela só faz cagada. Se afasta das pessoas que a querem bem, confia em pessoas que não deveria confiar. E como sempre acaba se metendo encrencas que a Rose, mesmo da Rússia, tem de salvá-la. É isso que eu chamo de amizade.
Na minha opinião, a narrativa do começo é lenta porque Richelle quis nos mostrar como que Rose estava naquele momento da sua vida. Sem rumo, querendo retardar ao máximo o que ela sabia que deveria fazer. Mostra suas dúvidas, seus sonhos, suas lutas. E sempre sua superação, porque convenhamos, Rosemarie Hathaway é a personagem mais forte que eu já encontrei nos meus 221 livros lidos.
"Preocupe-se em se manter viva primeiro. Depois se preocupe em como vai viver." Rose, p. 379
Do meio pro fim, quando as coisas começam a ficar interessantes, o que nós achamos? Bom, tudo à estilo Richelle... sequestros, torturas, dúvidas, fugas em massa, lutas de espírito e mais mortes. Mas o que piora tudo é o reaparecimento de um bilhete e uma estaca que nunca deveriam ter voltado para as mãos de Rose.
"Com amor, D." Bilhete, p. 444
E o que você faz? Simples: "RICHELLE... COMO VOCÊ PODE ME DEIXAR COM UM FINAL DESSES?" E aí, você tem de esperar pacientemente até que a Editora consiga traduzir e lançar o próximo livro, Laços do Espírito, rápido o suficiente para que você não morra de curiosidade.
Pelo menos, foi assim comigo.
Promessa de Sangue leva quatro livros, porque o começo, apesar de ter um motivo, foi meio parado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).