Tocada pelas Sombras - AV #03

Autora: Richelle Mead
Título original: Shadow Kiss
Tradução: Inês Cardoso e Marianna Dias
Série: Academia de Vampiros
Editora: Agir
Páginas: 384

Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose, em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

O terceiro livro da série é um divisor da história. Depois de Tocada pela Sombras, a série segue um rumo completamente diferente do que qualquer um poderia esperar. Até este livro, você nunca ficou tão feliz e triste, simplesmente virando uma página. Essa resenha contém spoilers! dos livros anteriores. Então, leia por sua conta e risco. Você foi avisada!
O julgamento de Victor Dashkov começa. Rose e Lissa viajarão para a Corte Moroi, ou ao menos tentarão. As experiências de campo estão acontecendo, onde Rose poderá - finalmente - proteger Lissa. Mas os professores a deixam protegendo Christian, uma pessoa da qual ela não gosta muito, apesar de ser o namorado da melhor amiga.

Adrian Ivashkov, usando sua magia do espírito, observa a aura de Rose e as consequências dela ter sido beijada pelas sombras aparecem: ela está cada vez mais instável e perigosa; uma escuridão a cerca. De onde vem tudo isso? Será que essa escuridão é responsável pela súbita "mediunidade" de Rose? Mason está de volta, mas para uma visita, um avisar ou uma plano de vingança?
"Durante meio minuto me perguntei se eu estava mesmo acordada. Talvez eu estivesse ainda na cama, dormindo e sonhando. Porque certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um velho carvalho retorcido. Era o Mason." Quarta Capa
Jill Maestrano é uma jovam Moroi que se aproxima da trupe para aprender magia ofensiva; Rainha Tatiana está muito preocupada com o relacionamento de Rose com seu sobrinho neto, Adrian. E antes de deixarem a Corte, recebem uma leitura de cartas feita pela Tia Rhonda. Já ficaram com medo do que o destino pode estar guardando para eles?

FINALMENTE, Rose e Dimitri se resolvem, em circunstâncias que somente um casal daquele tipo consegue se entender. É nesse momento que as fãs no nosso camarada entram em combustão espontânea. Depois de uma cena de batalha maravilhosamente bem escrita, você começa a entrar em desespero, e não sabe se sente a adrenalina de Rose ou a sua urgência em terminar de ler o livro. 

Mas não se preocupe, as coisas conseguem piorar: depois da batalha, sequestros, resgates e uma cena que arrasará com o seu coração seguem para o fim do livro.

No último capítulo, a história começa a tomar seu rumo para os mistérios de Promessa de Sangue. Rose se vê em um dilema: seguir seu coração ou ser fiel a sua responsabilidade.

Eles sempre vêm primeiro?
Acho que não.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook