O Beijo das Sombras - AV #01

Autora: Richelle Mead
Título original: Vampire Academy
Tradução: Inês Cardoso
Série: Academia de Vampiros
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320

Sinopse: Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também ao convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Rosemarie 'Rose' Hathaway e Vasilissa 'Lissa' Dragomir, além de dividirem um laço causada pela magia dos Moroi, são melhores amigas. Uma é o porto seguro da outra. O Beijo das Sombras é narrado em primeira pessoa pela Rose, a protagonista mais absoluta ever.
"Eu tinha um acordo estável com Deus. Concordara em acreditar na existência dele, contanto que Ele me deixasse dormir até mais tarde aos domingos." Rose, p. 56
Uma dampira impulsiva, forte e determinada, que estuda para se tornar uma Guardiã de Lissa, uma garota doce, triste e vampiricamente cativante. Ambas interromperam seus estudos e fugiram da São Vladimir. Elas conseguiram permanecer lá fora por um ano, até que o Guardião Dimitri Belikov é designado para trazê-las de volta.

Ambas são obrigadas a retornar a, talvez, um lugar mais perigoso do que o mundo real com Strigois. Rose treina para compensar o tempo perdido e Lissa precisa se enturmar com os Moroi da Realeza novamente. No caso de Rose, porém, ela precisará de treinos extras com Dimitri. Bom, não preciso nem dizer o que acontece?
"A presença dele era poderosa demais para ser ignorada." Rose sobre Dimitri, p. 23
Enquanto eles treinam juntos, Lissa se adapta à alta realeza dos Moroi, pois ela é a última Dragomir viva, ou seja, faz parte das doze famílias reais e isso traz uma carga de responsabilidade enorme.

Enfim, esse primeiro volume, no começo, soa como uma apresentação ao mundo de São Vladimir, uma introdução para o que viria em livros futuros, mas quando você menos espera, Richelle aparece com colares de compulsão, sequestros e torturas, que farão você varar a noite dizendo: "Ah, só mais um capítulo e eu vou dormir". E nessa de só mais um capitulo, só mais uma página... você acaba na metade do livro em apenas algumas horas da madrugada, portanto, não comece a lê-lo à noite!

O final deixa com um gostinho de quero mais tamanho, que seu primeiro impulso é pegar o segundo livro, de cara. Então curtam a leitura.


3 comentários :

  1. Preciso ler essa serie,deve ser muito boa..

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler esse livro logo u.ú
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook