Como você já leu os cinco motivos no blogue do meu parceiro Lucas Souza, estou aqui para trazer mais motivos para você ver (e ler) Cidade dos Ossos.
#6 A relação de Clary e Simon
A amizade dos dois é verdadeira, longa e que parece ser capaz de resistir a qualquer coisa: paixões, sequestros, experiências de quase morte, sendo estas um dos pontos altos do livro e do filme!
Quando Clary se arrisca a cair de um poço de elevador para salvar Simon; a cena da casa da Madame Dorothea, na qual Clary escolhe correr para os braços dele, mostrando que a amizade deles é a coisa mais importante para ela, é linda - fora que é coroada pelo olhar de dor de Jace.
A citação e a fala que definem a amizade dos dois, mas também quebra o coração de todo o fandom são:
"Ouça, em todos esses anos em que eu o conheci, sempre houve exatamente um lugar em que Simon queria estar, e ele lutava com unhas e dentes para se certificar de que estaria lá.
- E onde é isso?
- Onde quer que você estivesse." p. 197 - Cidade das Cinzas
"I'm the onde who's always been there for you. Not him."
A cumplicidade dos dois é algo emocionante que - garanto - valerá cada centavo do seu ingresso.
#7 Demônios e afins
A base mitológica na qual Instrumentos Mortais foi escrita se assemelha a temas que fazem sucesso nas ficções: vampiros, lobisomens, demônios... nada a que já não estejamos habituados, porém os diferencias dessa série que faz com que ela seja tão incrível são:
1) os
Membros do Submundo, vampiros, fadas, lobisomens e feiticeiros, obedecem a um pacto que garante a trégua entre os Caçadores e eles. Mas, não é isso que os faz diferentes... o responsável por isso foi a caracterização do filme que não os deixou bonitos, mas assustadores!
2) os demônios, esses, sim, caçados e mortos constantemente pelos Shadowhunters que mantém o equilíbrio entre o bem e o mal.
"It's a battle that can't be won, but must always be fought."
Achei muito digno o visual de todos os elementos sobrenaturais. Nada de demônios bonitos... não, PERA! Tem o demônio do cabelo azul do Clube Pandemônio... só ele já é razão o suficiente para você ir ao cinema.
Voltando ao demônios feios, cuidado para não se assustarem com garotinhas na rua, corvos surgindo do nada e claraboias sendo abertas. Mas não são somente esses que fazem do filme o que ele é... outro ponto alto é a transformação do demônio pitt bull... E o que foi aquele negócio saindo do pescoço de "vocês sabem quem"? Você vai querer assistir ao filme novamente só pra ver os efeitos bizarros utilizados.
#8 Jace Wayland, Ligthwood, Morgenstern, Heroldale... whatever
"E o garoto aprendeu que amar é destruir e ser amado é ser destruído."
~Jamie Campbell Brower plays Jace Wayland. Houve muita polêmica no começo das escalações do cast quando disseram que Jamie daria vida ao Jace. Obviamente, algumas garotas ficaram muito descontentes: "Não! Cadê beleza? Cadê músculos? Cadê gostosura?"
Bom, Jamie não é lindo, mas tem uma beleza toda peculiar e juntando isso à personalidade que ele deu à personagem, trouxe Jace às telas como ninguém; A interpretação de Jamie pode estar um pouco intensa e emotiva demais para o Jace que conhecemos nos livros, porém o dedo na cara de todas as outras personagens foi um ponto a favor na atuação de Jamie.
O nosso Jace está lá, fãs. Está lá quando a Clary tem a certeza de que ele poderá salvar Luke dos dois brutamontes que o estão torturando; está lá quando todos estão no Hotel Dumort e ele dá esse mortal incrível (SEM DUBLÊ) que eu quero tanto aprender a fazer... e está lá quando finalmente chega a cena da estufa que tanto queríamos ver.
Cidade dos Ossos é uma adaptação, e como tal tem seus pontos fortes e fracos, mas garanto que agradará tanto aos fãs, quanto àqueles que não estão familiarizados com o universo
shadowhunter. Pode conferir agora a programação do cinema mais próximo!
Em breve trarei mais motivos para vocês assistirem a Cidade dos Ossos, mas do ponto de vista das minhas futuras colegas de trabalho. ;)
Os que já assistiram ao filme... o que acharam?
E quem vai querer assistir?
Boa Noite.
Oi Izabela! Eu assisti ao filme ontem e gostei muito, mas ainda não li o livro, então sobre a adaptação não posso dizer muito...
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Eu ainda não vi, vou ver semana que vem e ainda to terminando de ler Cidade dos Anjos Caídos *--* adorei o post fiquei muitoooo mais ansiosa par ver <3
ResponderExcluir