Métrica - Slammed #01

Autora: Colleen Hoover
Título original: Slammed
Tradução: Priscilla Catão
Série: Slammed
Editora: Galera Record


"Para quem gostou de Belo Desastre"... só que não. Métrica é um livro totalmente diferente de Belo Desastre. Goste de BD e amei Métrica. São histórias completamente diferentes e que não devem ser comparadas.

Layken Cohen perdeu o pai há seis meses, está mudando do Texas para Michigan e terminando o Ensino Médio. Sua mãe, Julia, acredita que está fazendo o melhor para seus filhos. Seu irmão, Kel, com apenas nove anos não se incomoda tanto com a mudança de cenário, mas para Lake, que viveu 18 anos no mesmo lugar, é doloroso partir.

Will Cooper
é o seu mais novo e encantador vizinho. Eles se conhecem enquanto Kel e Caulder - irmão de Will - brincavam com se fossem amigos desde sempre. Desse encontro, uma atração inexplicável surge entre os dois. Ela logo se vê contando segredos que jamais pensou que contaria para alguém e ele conta a ela como realmente é a sua vida recitando um poema no primeiro encontro deles. 

A temática envolvendo poemas é muito interessante e diferente de tudo o que já lemos. A autora soube criar uma atmosfera ideal para as apresentações: o Club N9NE, onde as competições de slamms - poemas de sua própria autoria são "julgados" - acontecem. O único problema de escrever poesia nos livros é a perda que existe nas traduções. Se você não ficar esperto, perderá um significado aqui e outro ali que podem ocorrer, porque a tradução dá outro sentido no poema original.
(Dica esperta àqueles que lerão: Lake = Lago) 

Quando tudo parece que está indo bem, a vida chega sambando na cara do nosso casal em potencial... e puf... eles não podem mais ficar juntos. Com a ajuda de sua mais nova amiga, Eddie, Lake tentará entender o que está acontecendo e achar uma solução para todos os outros problemas que irão surgir, pois não é somente o fato de Will e ela não poderem ficar juntos. É também o fato de sua mãe estar escondendo segredos dela e de Kel, segredos que envolvem saídas apressadas de casa, cartas escondidos e conversas com "Acho melhor contar para eles sozinha. Também te amo." 

Tudo parece estar desmoronando e Lake precisará ser forte, muito forte, para resistir a todas as lições que a vida está reservando para ela. E, por mais surreal que toda essa situação seja, as casas - uma de frente pra outra - se tornarão uma espécie de família, ajudando uns aos outros e dando o apoio necessário para que o 'oceano' não acabe com eles. 

Será que ela e Will descobrirão uma maneira de contornar a situação que os obrigam a ficar separados? O que eles começaram a sentir um pelo outro, bruscamente interrompido, e depois acrescido de alguns beijos roubados e poemas gritados a plenos pulmões está entre as histórias de amor mais lindas e bem desenvolvidas que eu já li. Métrica é uma história emocionante e envolvente - que fará você rir, chorar muito e se apaixonar ao som de declamações e The Avett Brothers - banda a qual a autora dedicou seu livro.


"Your heart says not again
What kind of mess have you got me in?
But when the feeling's there
It can lift you up and take you anywhere."
________________________________________________________________

 A continuação da história já foi lançada nos EUA, COM PREVISÃO DE LANÇAMENTO para o fim de outubro, pela Galera Record

Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.




Nos EUA já existe o terceiro volume da série, This Girl (Essa Garota) - narrando a história do ponto de vista de Will. Não preciso dizer que está fazendo o maior sucesso e que estamos só esperando para que a Galera traga essas histórias maravilhosas para cá.
"There are two sides to every love story. Now hear Will’s."
Existem duas versões em cada história de amor. Vamos ouvir a de Will, agora.

Estou apostando muito na série Métrica. 
O primeiro volume, com certeza, faz por merecer.
E vocês, o que acham?
Boa Noite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook