Autora: Colleen Hoover Título original: Slammed Tradução: Priscilla Catão Série: Slammed Editora: Galera Record
"Para quem gostou de Belo Desastre"... só que não. Métrica é um livro totalmente diferente de Belo Desastre. Goste de BD e amei Métrica. São histórias completamente diferentes e que não devem ser comparadas.
Layken Cohen perdeu o pai há seis meses, está mudando do Texas para Michigan e terminando o Ensino Médio. Sua mãe, Julia, acredita que está fazendo o melhor para seus filhos. Seu irmão, Kel, com apenas nove anos não se incomoda tanto com a mudança de cenário, mas para Lake, que viveu 18 anos no mesmo lugar, é doloroso partir. Will Cooper é o seu mais novo e encantador vizinho. Eles se conhecem enquanto Kel e Caulder - irmão de Will -brincavam com se fossem amigos desde sempre. Desse encontro, uma atração inexplicável surge entre os dois. Ela logo se vê contando segredos que jamais pensou que contaria para alguém e ele conta a ela como realmente é a sua vida recitando um poema no primeiro encontro deles.
A temática envolvendo poemas é muito interessante e diferente de tudo o que já lemos. A autora soube criar uma atmosfera ideal para as apresentações: o Club N9NE, onde as competições de slamms - poemas de sua própria autoria são "julgados" - acontecem. O único problema de escrever poesia nos livros é a perda que existe nas traduções. Se você não ficar esperto, perderá um significado aqui e outro ali que podem ocorrer, porque a tradução dá outro sentido no poema original.
(Dica esperta àqueles que lerão: Lake = Lago)
Quando tudo parece que está indo bem, a vida chega sambando na cara do nosso casal em potencial... e puf... eles não podem mais ficar juntos. Com a ajuda de sua mais nova amiga, Eddie, Lake tentará entender o que está acontecendo e achar uma solução para todos os outros problemas que irão surgir, pois não é somente o fato de Will e ela não poderem ficar juntos. É também o fato de sua mãe estar escondendo segredos dela e de Kel, segredos que envolvem saídas apressadas de casa, cartas escondidos e conversas com "Acho melhor contar para eles sozinha. Também te amo." Tudo parece estar desmoronando e Lake precisará ser forte, muito forte, para resistir a todas as lições que a vida está reservando para ela. E, por mais surreal que toda essa situação seja, as casas - uma de frente pra outra - se tornarão uma espécie de família, ajudando uns aos outros e dando o apoio necessário para que o 'oceano' não acabe com eles. Será que ela e Will descobrirão uma maneira de contornar a situação que os obrigam a ficar separados? O que eles começaram a sentir um pelo outro, bruscamente interrompido, e depois acrescido de alguns beijos roubados e poemas gritados a plenos pulmões está entre as histórias de amor mais lindas e bem desenvolvidas que eu já li. Métrica é uma história emocionante e envolvente - que fará você rir, chorar muito e se apaixonar ao som de declamações e The Avett Brothers - banda a qual a autora dedicou seu livro.
A continuação da história já foi lançada nos EUA, COM PREVISÃO DE LANÇAMENTO para o fim de outubro, pela Galera Record
Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.
Nos EUA já existe o terceiro volume da série, This Girl (Essa Garota) - narrando a história do ponto de vista de Will. Não preciso dizer que está fazendo o maior sucesso e que estamos só esperando para que a Galera traga essas histórias maravilhosas para cá.
"There are two sides to every love story. Now hear Will’s."
Existem duas versões em cada história de amor. Vamos ouvir a de Will, agora.
Estou apostando muito na série Métrica.
O primeiro volume, com certeza, faz por merecer.
E vocês, o que acham?
Boa Noite.
Nenhum comentário
:
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).
Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
----------------------------------------------
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
----------------------------------------------
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.
(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).