Misery - Louca Obsessão

Autor: Stephen King
Título original: Misery
Editora: Suma de Letras
Tradução: Elton Mesquita
Páginas: 326

Minha primeira leitura de Stephen King não poderia ter sido mais satisfatória. Eu sabia que deveria esperar medo, receio e espanto, por isso, obrigada a Mandi e a Camila por terem me aconselhado a ler Misery ao invés de começar com It. Sim, eu começaria com esse nível de medo... então obrigada, mais uma vez. Agora, vamos falar sobre Misery.

Paul Sheldon, escritor best-seller dos romances de época protagonizados por Misery, sofreu um terrível acidente de carro em meio a uma nevasca e foi resgatado por Annie Wilkes, sua fã número um. Queridos leitores, ela - com certeza - é a fã número um. Mesmo quando ela o faz queimar a única cópia do manuscrito de um livro que tinha muitos palavrões para o gosto dela. Ou mesmo quando ela o deixa sozinho por mais de 50 horas sem remédio ou comida e incapaz de andar ou fazer suas necessidades básicas. Ela é a fã número um, porque o fará escrever um novo romance de Misery Chastain, onde ele não a tenha matado. Paul Sheldon acaba de virar o escritor de estimação de Annie Wilkes.
Paul é um escritor. Ele ganha sua vida escrevendo, criando personagens e usando sua imaginação muito vívida para mostrar aos outros o quão talentoso pode ser. Enquanto Annie "apaga" e o mantém prisioneiro, Paul terá que ser capaz de se manter lúcido. E a única maneira de fazer isso é transformar a realidade em que se encontra no melhor livro sobre Misery que já escreveu. Nós, leitores, acompanhamos tanto a trajetória de Sheldon em seu cativeiro, quanto o retorno de Misery. Annie se mostra uma crítica e leitora voraz e forçará seu prisioneiro a fazer um trabalho incrível. Se ela não gostar.... bom, Paul deverá tomar muito cuidado com tudo o que diz e escreve para se certificar de que ela não fique chateada.

Recheado de suspense, imaginação e terror, Misery narra a história de um homem que, apesar de tudo pelo que passa, não desiste de viver. E mesmo quando ele desiste, porque  convenhamos, eu também desistiria (você vai desistir também), Annie não permite que ele morra, porque ela precisa! saber o que acontece no final do livro. 

Annie Wilkes é louca. Louca de pedra, mas não é burra. A psicose dela faz com que ela enxergue os detalhes perfeitamente, mas também com que ela surte. As crises pelas quais ela passa quase matam Paul, no entanto, ele consegue sobreviver (com membros faltando e em dor constante, se não fosse seu Novril). E é assim que vamos avançando junto ao livro. Como Paul sairá dessa? Paulie, você precisa sair dessa. Ele sairá! A única pergunta que fica é: ele sairá vivo ou morto? 

Não há nada romântico no livro de King. O que te prende é a pura curiosidade e necessidade de saber o que vai acontecer depois. Assim como Paul e Annie, nós precisamos saber como que ambas as histórias terminarão. Paul é um cara esperto que conseguiu se manter vivo pois possuía algo de que Annie precisava, mas quando ele terminar de escrever o livro, ou quando as visitas dos policiais se tornarem extremamente constantes... eles terão que terminar o que Paul e Annie sabiam que ela faria: ela o mataria. Porque esse é o modo como ela enxerga o mundo. 

De modo intenso e aterrorizante, Stephen King acaba de ganhar um espaço no meu coração. Seu livro mexeu com minha cabeça e me fez pensar muito. Divido em quatro partes e com capítulos razoavelmente curtos, King nos mantém presos a cada página de Misery. Vocês também ficarão, eu garanto. 
"Ele se viu incapaz de pensar no que poderia lhe acontecer se ele tentasse matar Annie e falhasse."

Eu também, Paulie. Eu também...
É isso ai, boa tarde! 




36 comentários :

  1. Uau, que resenha incrível!!
    Eu que não curto muito esse tipo de leitura depois de ler o que você escreveu me vejo louca por esse livro.
    Nunca li nada do Stephen mas já tinha ouvido vários elogios a ele, agora eu quero conhecer também.
    Ainda bem que já sei por onde começar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iêda, muito obrigada *.*que bom saber que pude oferecer uma oportunidade de leitura. Eu nunca tinha lido nada dele, mas os elogios estavam em todos os lados, depois que li, me apaixonei. Assim que ler, venha me avisar, ok??

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Izabela, Preciso ler mais de Stephen King, sei que ele é o pai do terror, a Lili lá do blog, ammaaaaaaaaa adorei a resenha, e fiquei interessada no livro, quem sabe não está ai minha oportunidade né?!

    Beijos Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi, ele, com certeza, é o pai do terror. Eu jamais me espantei tanto com uma cena até que li Misery. E eu sei que Misery é só o começo e não é nem um pouco um dos mais aterrorizastes dele.
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz em saber disso ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Izabela, tudo bom?
    Nossa, eu amo quando o King sai do terror com monstros e tudo e vai pro psicologico, pai do terror é isso né?
    Acho que vou ler algum dele pro Halloween, se bem que pelo tamanho deles eu termino bem depois kkk
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telemaco, nem me fale! Eu vi alguns livros dele e são gigantescos! Apesar disso aguçar ainda mais minha vontade de lê-los, não tenho tempo, pelo menos não por enquanto.
      Só li este terror psicológico, mas não vejo a hora de ir para os terrores sobrenaturais. Quero ver se ficarei tão assustada quanto alguns amigos me dizem que ficarei. Hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Izabela. Tudo bem?
    Tenho esse livro em casa e agora você me deixou louco para ler a obra logo. O enredo tem tudo para ser incrível e eu adoro personagens surtados. rs
    E se tratando do King, tenho certeza que posso esperar um terror bem inteligente. Vou querer ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que amei os surtos das personagens! Nunca tinha lido King antes, mas amei! Assim que ler, quero que volte aqui para nós podermos comentar sobre umas certas cenas com um certo machado ~~

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Não gosto muito de livros de terror, mas a trama parece legal. Também não conhecia esse livro nem seu autor, mas tenho conhecido muitos livros e autores novos por aqui ultimamente. Sua resenha está ótima e me deixou até um pouco curiosa para saber o que acontece com Paul.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, eu também sou medrosa! Não consigo assistir nenhum filme de terror, jamais! Porém gostei bastante do livro. Então você pode ler sossegada (de uma medrosa para outra). Pensei que poderia desistir da leitura, mas foi eletrizante e magnifica! Um livro super recomendado.

      Obrigada pelo carinho, sempre que quiser novas leituras, já sabe o lugar :)
      Beijos

      Excluir
  6. Izabela eu confesso que ainda não li nenhum livro do Stephen pelo fato do cara ser um artista e eu não poder com tanto terror que os seus livros passam, esse cara é um gênio.
    Sempre tive medo de livros assim, mas esse me parece perfeito para me tirar dessa.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, pode ler sem medo! Este livro é excelente para começarmos no gênero terror. Misery é um suspense que nos prende a cada página! Pode ler sem medo!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Izabela!
    Nunca li nada do Stephen King, mas todo mundo sabe que ele manda super bem (o sucesso não é a toa, né?). Essa é a primeira resenha de Misery que leio e fiquei bem curiosa para ler. Livros com psicopatas sempre atraem minha atenção.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neyla! Que bom ter você por aqui ^^

      Annie é uma psicopata completa, você vai adorar! Foi um livro super interessante para mim, espero que você goste também.
      Beijos

      Excluir
  8. Izabela,
    Gosto do Stephen King, mas não li Misery. Agora estou com vontade de ler... Bela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Amo o Stephen King e claro q li esse livro e amei!! Os livros deles são sempre extremamente bem escritos e cativantes!!

    www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, eu tenho um amigo que é super-fã do trabalho do King também, na eu só comecei agora. Estou indo aos pouquinhos para ver se aguento o tranco HAHAHA

      Beijos, volte sempre

      Excluir
  10. Te dizer que, apesar de ter trabalhando dois anos na Suma de Letras e cuidado diretamente das capas e contratos do Stephen King, nunca li um livro dele? Tenho vários, mas eu sou TÃO medrosa que nunca tive coragem haha
    Acho que essa capa é um dos meus xodós do King, por causa da máquina de escrever.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris!! Como assim você trabalhou tão perto dele e nunca teve coragem para lê-lo?? Eu morreria de curiosidade, mais do que morreria de medo, acredito. Hahahaha Mas não posso culpá-la, eu mesma tenho um grande bloqueio quanto à filmes de terror. Eu fujo... Sempre.

      Eu também adoro essa capa! Encaixou muito bem!
      Beijos, volte sempre ^^

      Excluir
  11. IZAAAAAAAA DO CÉU
    eu preciso ler outros livros do King, meu primeiro (e único) foi Sob a Redoma, comparando-o com Misery é mamão com açúcar e-e

    besos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misery não é tãaaao pesado, Nath! Mas nunca li outros livros do King para comparar. Minha jornada pelo trabalho dele está só começando! Hahahahaha

      Beijos, volte sempre ^^

      Excluir
  12. Oi Iza,

    Nunca li Stephen King, sou medrosa por natureza e tenho certeza que ficaria sem dormir direito por algumas noites. Admiro quem se aventura como você, é interessante sair de nossa zona de conforto.
    Mais sinceramente só de ler na sua resenha "intenso e aterrorizante" meu radar já começa a piscar em vermelho.

    Bjks

    Patty Santos

    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ativar o radar, Patty! Garanto que para este aqui não precisa, Não nego que foi intenso, mas o "aterrorizante"... já vi piores em alguns filmes. E, acredite, eu sou a primeira a fugir assim que a palavra "terror" é mencionada em qualquer recinto. hahahaha

      Beijos

      Excluir
  13. Quero muito criar coragem e ler de uma vez por todas ao menos um livro do Stephen King! Pela resenha, fiquei interessada neste título, talvez eu comece por este mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode começar, Georgia! Eu comecei e não me arrependo!
      Beijos :))

      Excluir
  14. Desejo alucinante de ler Misery, agora triplicado.
    King é realmente The King e esse livro é um clássico.
    O filme já é ótimo, então já tenho dimensão da grandeza dessa obra, mas vindo de quem vem, é impossível, não ser maravilhoso.
    Bjoos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas assim que tiver um tempo, estou super curiosa para! Dizem que as cenas chave não foram cortadas que nem certas coisas, se é que me entende. Hahahahaha

      Excluir
  15. O King é king né,e que fã mais maluca é essa.Adoro esse suspense maravilhoso dos livros dele,faz quase a gente roer as unhas de curiosidade para saber como vai acabar a história.E ainda bem que tu não iniciou sua experiência com o livro It,eu ainda estou com receio desse livro,odeio palhaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga também odeia palhaços! Ela quase brigou comigo quando eu disse o que eu queria ler hahahaha
      Quais do King você já leu??
      Beijos

      Excluir
  16. Um tapa na minha cara que Louca Obsessão é do King! O_O
    My life was a lieee! Eu sou fissurada no filme que adaptou essa obra! PRECISO loucamente comprar o livro agora.
    A Annie é uma das vilãs mais perturbadoras que eu já vi, e se ela for o mínimo no livro que já foi no filme, imagino que seja uma leitura de dar muitos arrepios. Afinal, é Stephen King né.
    Tu escolheu uma ótima história pra se aventurar nas narrativas dele (quando conseguir, leia O Iluminado. É o meu terror favorito - o filme não chega nem perto da tensão que tem no livro!).
    Adorei a resenha, vou procurar o livro agorinha mesmo *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti ao filme, mas estou com ele "pronto" já, só preciso de tempo hahahaha
      Annie é doidona! Mas você precisa ler esse livro, com certeza! O final é sensacional, eu fiquei de boca aberta.

      Dica devidamente anotada, muito obrigada ^^

      beijos Denise, volte sempre

      Excluir
  17. Nossa, It é sem comentários. Maravilhoso, mas.... vish. XD

    Amo Stephen King! Nunca li Misery... mas lerei. Adorei a resenha!

    Indico, como próxima leitura de King, o Rose Red. Muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, muito obrigada pela dica! Está devidamente anotada.
      De tudo o que me falaram, It é algo a ser lido depois de muito preparo psicológico.

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Eu fiquei tensa lendo esse livro, foi um horror...adoro isso kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata! Eu também fiquei super tensa! Mas não senti pavor, o que foi bom para meu primeiro contato com o autor!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook