Easy



Autora: Tammara Webber
Título original: Easy
Tradução: Ivar Panzzolo Junior
Editora: Verus

Páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade - ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.


Jacqueline e Lucas mal se conheciam antes da noite trágica que os uniu. Depois que o namorado a chutou, ela decide sair mais cedo e sozinha de uma festa à noite. O que aconteceu depois mudou a vida dela para sempre: um estanho a salva de ser estuprada. 

Tendo seguido o ex para a faculdade, Jacqueline nunca imaginou que seu futuro seria tão incerto. Tudo o que ela queria era voltar no tempo, quando ela não sabia o que era o horror de ser tocada contra sua vontade; não sabia o que era ser quase reprovada numa matéria; ou o que é conquistar um badboy.

Tratando de temas delicados com estupro e descumprimento de regras - mas acompanhado de um tom de romance deliciosamente picante - Easy é um New Adult excelente. Tammara soube escrever com maestria, criando um romance que - ao mesmo tempo que te encanta - te faz pensar sobre assuntos polêmicos. O que mostra o quanto os livros, mesmo que "na moda" podem (e devem) ter seu diferencial e se tornarem um ícone do no seu gênero. E Easy conseguiu. Ao abordar situações psicológicas, emocionais e físicas - tanto das vítimas quanto das pessoas que estão indiretamente ligadas à situação - Tammara abre os olhos de seus leitores para os nuances que existem numa situação como essa. 

Obviamente que a situação do livro estava contextualizada e você pode imaginar que a omissão não aconteceria na vida real, mas ela pode e acontece. Por isso é excelente que livros que fazem tanto sucesso  de vendas sejam lidos e comentados. O assunto polêmico foi pouco abordado, mesmo porque não caberia escrever mais nessa história, porém nos toca da mesma maneira. 

Jacqueline é uma estudante de artes que infelizmente está presa nas aulas de economia e arrasada pelo término do namoro, perdeu a prova com um peso importante na sua nota. Portanto, precisará da ajuda do monitor que somente conhece pelas trocas de e-mails. 
Lucas é um garoto sexy, misterioso e tatuado, que Jacqueline nunca havia notado antes durante as aulas de economia, ou na Starbucks, ou nas festas, ou em vários outros lugares... Mas que, agora, tornou-se uma constante em sua vida. Mesmo que ao longo do livro, a relação deles seja desenvolvida, a confiança e segurança que sentia perto dele já eram certos. 

Depois que o destino os uniu, será que alguma regra de faculdade, ou mistérios que Lucas esconde em seu passado ou a invasão de privacidade de Jacqueline poderão separá-los? 

Estava com altas expectativas para a leitura do livro e elas foram altamente atendidas! Além da abordagem sobre um assunto pouco falado - o que me agradou - o romance desenvolvido entre Jacqueline e Lucas foi instigante. O começo de um possível triângulo amoroso (Tammara trolando os leitores), as trocas de e-mails e aqueles beijos... o que foram aqueles beijos? *-*








Como fiquei pouco* viciada nesse livro, fui atrás de imagens na internet, porque a da capa não valoriza - como deveria - os modelos... Só acho. 



Então, aqui estão pequenas amostras do quão lindo é esse casal.











8 comentários :

  1. Iza diva sendo diva!
    Eu já disse pra você o que eu acho dos New adults hahah
    Mas eu daria uma chance a Easy, pra descobrir né. Eu posso gostar, mas não é garantia de nada. Gostei do tema ser forte, pois ai acho que dá pra desenvolver uma história bem madura. Quem sabe um dia, né?
    Beijos
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nunca em toda a vida o "antes tarde do que nunca" fez mais sentido.

      Será que você já leu? Será que suas opiniões a respeito de New Adults?

      Beijos, seu lindo <3

      Excluir
  2. Tá aí um N. A. que parece ser excelente, ao contrário de outros livros do gênero que tem se mostrado... bem, é melhor eu nem comentar, rsrs.
    Sim, a proposta do livro é boa, e a forma como você o resenhou me fez ver que tem uma história legal ali dentro, fiquei realmente com curiosidade de lê-lo!
    Parabéns, a resenha ficou ótima!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diêgo, obrigada! que bom que gostou da resenha o/

      Espero que você tenha aproveitado a leitura (se é que a realizou... vou dar uma fuçada no Peças de Oito para descobrir)

      beijos!!

      Excluir
  3. Acabei de conhecer o blog e já estou morrendo de amores! rs
    A resenha ficou ótima e agora estou aqui morrendo de curiosidade. Assim que tiver oportunidade vou ler esse livro, parece ser muito bom mesmo, já havia visto outras resenhas igualmente boas e as blogueiras sempre são unanimes em dizer que é uma boa leitura! beijos, seguindo vc!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, que bom que você gostou do LOHS - fico muito feliz

      Vou visitar seu blog, pode ter certeza. Desculpe por esses anos de atraso hahaha

      beijos

      Excluir
  4. também fui atrás de mais fotos hahaha. Eu amei Easy, como vc, e ainda me pego suspirando pela história (ok, não é pra tanto), mas gostei da forma que a autora aborda assuntos polêmicos sem se estender nele, só nos deixando incomodados e tal.
    Menina, o que são aqueles beijos???

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceile, você entendeu, não?! hahahaha
      Lerei Breakable daqui a pouco só para poder relembrar desses momentos lindos e assuntos importantíssimos.

      bjs

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook