Autora: J. R. Ward
Título original: Lover Awakened
Tradução: Jaqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra
Páginas: 463
Dedico a: Você
Jamais haverá alguém como você.
Para mim... só você existe.
Palavras não bastam para descrever o que sinto...
Zsadist é o mais problemático, perigoso e amado Irmão. O terceiro volume de IAN narra a história do despertar (tudum-tzz) de um macho, guerreio e
hellren. Depois de colocar seus olhos nele,
Bella, uma fêmea da
glymera, encanta-se com o que vê. A relação deles começou torta e não foi consertada, pois Bella é sequestrada. Z., então, entra no modo vingança e depois de
seis semanas de busca e torturas, os Irmãos conseguem achá-la. Enquanto está hospedada no complexo da Irmandade, os caminhos de Z. e Bella continuam se cruzando até que é impossível e inevitavelmente doloroso desfazer esse nó.
Na minha opinião, este é o livro onde mais acontecem coisas boas e ruins na mesma medida e proporção; é intenso, somos apresentados ao passado dos gêmeos: como Z. foi arrancado de sua família e feito de escravo - mesmo após sua transição - por 100 anos. Isso fez dele problemático, retraído, complexado... e Phury sofre com e por ele até hoje. A Ama não foi esquecida ou deixada de lado e por isso, a relação entre esses irmãos nunca foi normal. Com Bella entre eles, porque -obviamente- ambos nutrem sentimentos por ela, esse laço fraternal corre o risco de se desfazer ou há uma chance de ambos se curarem? Porque Phury, com seu altruísmo sem limites sempre acaba se machucando enquanto coloca as necessidades e vontades dos outros acima das suas. Sua forma de alívio? Drogas, a relaxante fumaça vermelha. Mas o quanto ele poderá aguentar até ter que recorrer a algo mais forte?
Sr. O está louco. David mobilizará todos os recursos da Sociedade Redutora para conseguir encontrar e pegar sua esposa de volta. Zsadist, Rehvenge -irmão de Bella-, até Phury querem vingá-la... ela teme por eles, mas isso não fará diferença, pois numa reviravolta instigante sério tive que bater minha cabeça algumas vezes para entender o que estava acontecendo com alguns personagens Bella mostra toda a força que tem: ela ama um homem que não acredita ser digno de ser amado; ela sobrevive emocionalmente ao seu sequestro; enfrenta seus medos e finalmente tem uma chance de se vingar... Não é para qualquer uma.
Alguns redutores mostram-se mais espertos do que outros, mas no final não fazem tantos avanços logísticos e estratégicos quanto em Amante Eterno, então a guerra não pende para um lado ou outro... Claro que a desgraceira acontece, vampiros morrem aqui, mas... é uma guerra.
Um detalhe que eu gostaria de ressaltar... Em Amante Desperto, a Virgem Escriba não intervem. Ela nem mesmo aparece, o que eu achei muito bom, pois ela exige equilíbrio na vida (vide Amante Eterno). E mesmo sem a intervenção dela, o Ying Yang foi mantido... Z. e Wellsie. Teorias? Sinto isso, porque quando ela aparece, o leitor sente que ela poderá fazer tudo ficar bem, mas aí ela vem e exige sacrifícios. Não! Você criou esses vampiros, seja legal com eles. Mas, então, eu percebo que se ela fosse toda arco-íris com eles, a história perderia sua verossimilidade... e eu gosto de pensar que eles sejam reais... Enfim, é complexo.
Não posso terminar a resenha sem destacar as relações entre Vishous, Butch, Marissa e Zsadist e John, ambas importantíssimas para Amante Revelado, próximo volume da série. Devo ressaltar, também, o misterioso Reverendo, dono do ZeroSum, vocês terão uma surpresinha... e é isso aí.
Para mim foi uma leitura e releitura marcantes, pois Z. não é o meu Irmão favorito, mas o fandom de IAN o adora tanto que eu me senti na responsabilidade de tratá-lo com carinho... como ele faz com a Bella, sabe... com medo de machucá-la, mas dando a ela o que ela pede e precisa... Tá... talvez eu goste dele... um pouco, que é para umas pessoas aí não me matarem.
É isso aí.
Bom Dia!
Menina, sabe que todo mundo me recomendava essa série e eu tinha receio porque eu achava que era um pseudônimo da Nora Roberts. (Dãaaa pra mim).
ResponderExcluirMas juro que vou ler e volto aqui pra comentar o que achei!!!
beijos
Rê
Só Sobre Livros
Renata, leia! É realmente DEMAIS e nada parecido com qualquer coisa que você já tenha lido.
ExcluirRê, que viagem! hahaha leia, não tem nada a ver com Nora Roberts (pelo menos, os que eu li da autora não eram fantasia)
ExcluirEspero que você goste muito de IAN!
O Z. é lindo e perfeitamente imperfeito. A história dele, a forma como ele cuidou da Bella, seu jeito como hellren tocou no fundo do meu coração. Não posso dizer que esse é o melhor livro da saga porque eu simplesmente amo todos os livros (com exceção do Phury), mas é um dos TOPs.
ResponderExcluirNunca pensei nessa teoria de equilíbrio entre Z. e Wellsie, mas não acredito que tenha ligação. Porque desde a primeira vez que li Amante Sombrio já sabia que ela iria morrer. Era meio que óbvio. Ele era o único irmão que não tinha um inferno pessoal para vencer.
Só para deixar gravado que o Z. é do amor! <3
Beijos!!
Para mim, nunca foi óbvia a morte de Wellsie - só pra você, a detetive dos livros. Se bem que agora, eu amadureci muito como leitora, então - talvez - se começasse a ler hoje, eu saberia.
ExcluirTe amando loucamente; a resenha de Amante Desperto foi a maioooor <3 Não sei nem o que dizer sobre o Zsadist, a Bella ou o livro deles. O Z. tocou o meu coração profundamente, ele é o mais feroz dentre os Irmãos, o mais recluso, solitário. No entanto, é o que eu acho mais carinhoso, mais amoroso, mais gentil... Não sei descrever isso muito bem, mas é o que eu sinto quando leio sobre as maneiras dele de agir ou quando penso sobre ele. O que falar sobre a Bella... simplesmente a fêmea mais perfeita e espetacular da série; ela e a Beth são as minhas preferidas e é bem difícil escolher uma.
ResponderExcluirFaço minhas, as palavras da Ward em sua dedicatória em Amante Desperto sobre o Z.: "Jamais haverá alguém como você. Para mim... só você existe. Palavras não bastam para descrever o que sinto..."
hahahaha acho que, a essa altura do campeonato, outra resenha tenha sido maior que a do Z.
ExcluirA história do Z. sempre será uma das mais tocantes para mim. O que ele sofreu e como Bella o ajudou a superar são situações inacreditáveis.
Ele é um irmão incrível e digno.
beijos!
Já faz um tempo e mesmo assim meu amor pelo Z. é imensurável! Embora sejam lançados livros e mais livros, acredito que jamais haverá um personagem que eu amarei tanto. Descrever o que sinto é complicado porque é algo que só dá para SENTIR!
ResponderExcluirÉ tão especial quando encontramos um personagem que levaremos para a vida toda <3
Excluir