Entre o Agora e o Nunca - Edge #01

Autora: J. A. Redmerski
Título original: The Edge of Never
Tradução: Michele Vartuli
Série: The Edge
Editora: Suma de Letras

Páginas: 359
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



Cameryn Bennet precisa sair de casa. Depois da morte do seu namorado, ela nunca mais sonhou ou foi capaz de sentir. Um dia ela acorda, faz as malas e decide viajar pelas interestaduais... de ônibus. Andrew Parrish está indo visitar um parente no hospital, mas -por querer adiar esse encontro o máximo possível- acabou no mesmo ônibus que Cam. A primeira interação entre eles se dá por causa do volume da música e depois disso, uma amizade verdadeira vai sendo construída. Mas será essa viagem capaz de torná-los inseparáveis ou ambos estão apenas de passagem um na vida do outro?

Entre o Agora e o Nunca é um new adult digno. A história de Cam e Andrew é ótima; a troca no ponto de vista da narração foi super bem dosada, além de garantir que o leitor tenha plena consciência do que está se passando na cabeça dos dois, faz com que nós nos envolvamos e torçamos para que eles fiquem juntos e baixem a guarda. A úncia coisa que me chocou um pouco, digamos assim, foi a linguagem escolhida pelos tradutores: informal, carregada com traços sonoros e palavrões... muitos palavrões. Foi diferente e fico imaginando como é essa escrita no inglês.

Voltando a história, posso dizer que esse livro mexeu muito comigo, num momento estava rindo e no outro, chorando. O motivo para as minhas lágrimas foi o quão bem a autora construiu o romance entre Andrew e Cam: primeiro a atração, junto com a desconfiança natural de não se abrir com estranhos que você conhece num ônibus, depois as conversas sobre nenhum assunto específico, os pequenos gestos, a percepção de detalhes, daí o começo da intimidade, e um segredo que pode destruir tudo. Enfim... duas pessoas realmente se conhecendo. Foi lindo de ler. E depois que a relação deles está estabelecida, eles começam a viver.

Vejo essa viagem na estrada como uma metáfora para as descobertas que ambos fazem. Muito mais do que ajudá-la, Andrew ensinou a Cam que não há nada de errado em ser ela mesma. E Cam ensinou a Andrew que existem motivos para se lutar pela vida. Eles se tornaram parceiros do crime, amigos e amantes. Em uma relação que poderá salvar ambos. Mas será que o destino os deixará ficar juntos?

O que eu mais gostei no livro, além da construção do romance dos protagonistas, foi que a leitura tem que ser feita por dois meios diferentes: o livro e a letra da música. A experiência do livro só é completa - na minha opinião - se você lê com essa playlist do lado. As letras querem dizer tanto quanto a narração, então fica a dica: leia com o youtube preparado!

O enredo e, principalmente, o clímax dessa história fazem você viver uma montanha russa de emoções (ela acabou comigo), mas fizeram desse livro um dos melhores New Adults que já li.






2 comentários :

  1. Oláaa, eu to doida pra ler esse livro, e amei a tua resenha *-*
    beeeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera e dizer que estou com o livro em casa, mas não estava muito animada para ler. Só fiquei por causa dos palavrões que você falou! Hahahaha
    Gosto dessa realidade porque na vida a gente xinga demais. E também fiquei curiosa pelo tal segredo.
    Bom, talvez seja minha próxima leitura! xD

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook