Rapidinha #06: The House of Night



Essa é outra série de vampiros já resenhada aqui no LOHS. É escrita por P.C.Cast e Kristin Cast, mãe e filha. Ambas são escritoras premiadas e essa série está entre as minhas favoritas. Vocês devem ter percebido o pequeno detalhe na mudança da numeração. Isso aconteceu porque eu já tinha escrito esse post antes de criarmos a coluna "Rapidinha". Portanto estou reescrevendo e editando as mudanças que achar necessárias e repostando para que vocês possam ler tudo o que o LOHS tem a oferecer a vocês! 

Deixarei todas as resenhas já postadas sobre a série aqui! Em breve trarei a resenha do 11º volume, espero que gostem =)




The House of Night - P.C. Cast e Kristin Cast


Escondida
Revelada
Redimida




Vamos entender como funciona o mundo de The House of NightA Morada da Noite. É uma série longa, ao todo serão lançados 12 livros. Aqui no Brasil já temos 11. E o último volume, Redimida, será lançado em breve pela Editora Novo Século. 

Contemporaneidade e misticismo estão juntos com os nossos queridos sugadores. Mas diferentemente de outras histórias, nessa, vampiros não são criados por uma mordida ou pacto com o Demônio, mas, sim, por uma mudança hormonal que acontece com o corpo dos jovens. Se é para você se tornar um vampiro, um Rastreador irá te encontrar e te Marcar com uma lua crescente na testa, dada pela Deusa Nyx, sendo ela, a criadora de toda uma raça. (Sim, eles têm uma Deusa e ela quem criou os vampiros).

Apesar de Marcado, você ainda precisa passar por um processo de transformação. Claro que você já toma sangue, tem habilidades específicas concedidas pela Deusa e precisa passar a viver em uma Morada da Noite, uma escola para vampiros... Você só se torna um vampiro de verdade quando sua marca se expande e seu corpo aceita a  transformação completamente, ou seja, não há mais riscos de morte devido a uma rejeição do seu organismo.


Em The House of Night existem vampiros e humanos. Humanos sabem que os vampiros existem e a coexistência de ambos parece ser pacífica. A marca que define um vampiro é a lua crescente na testa. Depois, quando o novato completa a transformação, a marca se expande e as tatuagens também, elas ficam em volta dos olhos e na testa. O ato de beber sangue traz prazer, as mordidas liberam endorfina  em uma via de mão dupla, ou seja, ambos sentem alguma coisa esquentando, tanto quem morde quanto quem é mordido. E não é nenhum pecado fazê-lo durante o sexo.

Continuando nos detalhes técnicos, o grande número de livros pode ser uma jogada de marketing (ou não), porque, agora, P.C. Cast está trabalhando em vários projetos que aprofundam a história de algumas personagens que aparecem em HoN. Ou seja, ela está criando livros separados que podem te ajudar (ou não) a entender a série. Mas acredito que as histórias acontecem antes do tempo de HoN, portanto servem apenas para ilustrar o passado de uma certa personagem.

Mas também, a quantidade de livros pode não ter nada a ver com isso... talvez a história só precise de muitos detalhes e consequentemente muitos livros. Não que eu esteja reclamando...

Apesar da grande quantidade, os livros são muito gostosos de ler, as personagens são diferentes entre si o que torna possível QUALQUER leitor conseguir se identificar com alguém. Atraindo, assim, um público maior. Fora que o ponto de vista da narração muda no decorrer da série, fazendo com que você consiga ter uma visão bem ampla de tudo o que está acontecendo na história, ao passar dos capítulos. Mas tudo tem um lado ruim, o dessa mudança de POV, é fazer você ficar curioso, porque a autora termina um capítulo falando de X, e começa o outro falando de Y. O que acaba te prendendo muito na leitura. (Talvez por isso também, haja uma necessidade de um número maior de livros. Para que acompanhemos a história com a narração de todas as personagens).

A série foi lançada nos EUA em 2007, e aqui no Brasil, em 2009, sob os cuidado da Editora Novo Século. Há um tempo, a editora relançou a série com capas novas. Acho esses boxes maravilhosos, porém - como leitora antiga - sou fiel às capas pretas e não abro mão delas. 





É isso, espero que vocês tenham gostado!
Boa Noite!





24 comentários :

  1. Estou me sentindo arrasada agora!!
    Tenho os quatro primeiros e nem comecei a ler. E você não só leu como resenhou. OMG!!
    Muita eficiência.

    Tenho muita vontade de ler. As capas novas são lindas, mas eu adoro as antigas, todas pretas e tal. Gosto assim.

    Adorei o post!!

    Bjks mil!!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê! obrigada pela parte da eficiência. Mas as resenhas, se vc observar, são de 2012. Quando eu comecei o LOHS ainda hahahaha, então não se sinta arrasada.

      eu sou fiel às antigas capas. Não as trocaria por nada.

      Que bom que gostou!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Hey.
    Eu acompanha a série... Porém, a cada livro, a autora voltava MUITO nos livros anteriores. Eram capítulos, capítulos e mais capítulos falando de coisas que eu já havia lido nos outros livros. Não sei se a autora fazia isso para os leitores que não queriam acompanhar a série desde o começo, mas fala sério, né! Que eles comecem do início ou fiquem sem entender! Não tinha necessidade da moça fazer isso... Inclusive, isso que me deixou sem paciência para não ler mais. Uma coisa que eu gostava era que a a autora deixava tipo uma "prévia" do livro seguinte... Isso me deixava um tanto ansiosa.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguida, eu te entendo. A volta da narração através das lembranças e do blablabla sem fim interior da Zoey (principalmente) irrita um pouco, porém faz parte do estilo das autoras, acredito. Afinal, elas lançavam um livro por ano. Então, para aqueles que acompanharam desde o começo, essa volta é importante para relembrar a história, alguns detalhes e afins.

      Beijos!

      Excluir
  3. Já havia visto fotos dessa série, mas não sabia nada sobre ela, foi bom saber que é de vampiros, amo livros de vampiros kk porém é uma série muito longa, não sei se iria me aventurar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, ai depende do seu gosto e bolso HAHAHA
      triste essa nossa realidade de não poder comprar todos os livros do universo =/
      beijos!

      Excluir
  4. Oi Iza!
    Algum tempo atrás fui despertada pela curiosidade de ler essa série, porém, o número infindo de livros me desanimou e me fez desistir da mesma. Já ouvi muitos comentários em relação a jogada de marketing das autoras, mas não temos como saber se essa ideia é válida ou não.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, não tem como saber mesmo. Mas que deu certo, deu. HAHAHA

      Os spin-offs estão na minha lista de compras eternas.

      Beijos!

      Excluir
  5. Não tenho muita vontade de ler essa série não. O enredo não me agrada tanto e, pelos deuses, essa série não tem fim. rs
    Mas adorei as novas capas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ai vai de cada um! Mas agora, com a maturidade que tenho, talvez não me aventura-se por 12 livros também. É uma série que eu acompanho desde 2009, então não tenho coragem de largar agora, entende?

      beijos!

      Excluir
  6. Uau é uma série grande e vale a pena se for grande de conteudo também!
    Eu gostei pelo fato que os vampiros não são criados como todas as historias que eu já vi.. Por mordidas. Achei legal isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, ai depende. Tenta ler as resenhas, ver se a série pode te agradar. Dê uma chance e siga daí!

      Sim, aqui os vampiros são de outro tipo e eu acho isso lindo! ahhahahahahhahah

      beijos, volte sempre

      Excluir
  7. Apesar de ser uma das suas séries preferidas, não me chamou tanto a atenção. Até me deixei levar pela resenha, mas não me fez ficar louca para ir procurar uma livraria e comprar os livros, entende?!
    A série é bem longa, depois que começa, nem deve parecer tãoo comprida, mas antes de começar, não minto, dá certa descrença, pois parece realmente desnecessário tantos livros ><.
    Marca na testa ? Acho que isso não iria funcionar comigo :p.
    Seres sobrenaturais são sempre legais de se conhecer, então, talvez eu me aventure por "House of Night", talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Joyce!
      Minha sugestão é que você compre o primeiro livro, Marcada, sem compromisso. Depois resolva se quer continuar ou não!

      Eu adoro as tatuagens na testa, são super divertidas! Funcionou comigo, pelo menos HAHAHA

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi meninas! Vim aqui avisar que reativei meu blog, e falar que ficaria feliz com sua visita. EU li HON mais parei depois de um tempo porque eu pegava os livros emprestado de uma amiga. Adoro a história mais acho que são muiiiiiiiiiiitos livros.
    Grande beijo,

    Alichel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alichel, deixe o link do seu blog na próxima para que possa visitar!

      Leu até que livro?

      Beijos, volte sempre

      Excluir
  9. Olá tudo bom?
    Ai essa série, ela era uma febre quando eu comecei a ler de verdade e quando eu fui ler eu gostei, do primeiro, segundo ai eu cansei no terceiro simplesmente pela pior protagonista EVER.

    É, gosto é gosto kkkk


    Beijos


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH sim! é uma protagonista ruim, mas eu não tenho coragem de largá-la agora =/

      Beijos!!

      Excluir
  10. Olá,
    Eu só posso dizer que essa série me dá uma preguiça eterna por ser muito grande e por já ter lido comentários bem negativos a respeito dela. Não leria, mas acho bacana essa parceria pra escrever o livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, eu também acho a parceria delas muito legal. Apesar de me perguntar como elas concordam ao longo do processo de escrita. beijos!

      Excluir
  11. Acredito que já contei que parei de ler no começo, né? Tenho problemas com essa série... Talvez depois que ela esteja completa eu consigo ler novamente e de uma vez para chegar ao final, mas a protagonista era (não sei se continua) trouxa demais pra mim. Hahahahaha
    De qualquer forma, louvo seu empenho de ler todos e resenhar todos. Eu já fico com preguiça! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela continua chata, Carol. Se quiser eu posso te contar a história toda pra você não ter que ler tudo HAHAHAHAHA

      Obrigada, é pq eu comecei em 2009 com a série, então tenho um carinho por ela. mesmo que Zoey torne esse relacionamento difícil hahahaha

      beijos!

      Excluir
  12. Oie Izabela! :D
    Em pensar que estou recém no Livro 6 da série! O.O É muitooo Livrooo, as vezes fico pensando como elas se unem para escrever! kkbljlkbv :D
    Como Você as minhas capas são as pretas, mas acho linda esse Box de capa branca e também a edição que a Editora Saída de Emergência está lançando!
    Não gosto muito da Zoey(parei de gostar depois que começou a trocar de namorado o tempo todo -_-) , mas sou fã de outros personagens da série e de alguns vilões também! hahahaha Kalona é que o diga! Adorooooo ele apesar dos erros que cometeu!
    Outros personagens que eu gosto muito são: Stark e Erik e claro a Afrodite! :D

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas geeeente, estou CHOCADA. Eu não sabia que a Saída de Emergência tinha direitos de The House of Night. Você pode me mostrar essas capas??

      Aphrodite é a melhor personagem da série na minha opinião. Depois o Kalona, depois a Stevie Rae.

      Beijos e continue a ler! Talvez você goste

      beijos ^^

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook