#Especial: Dia do Escritor


Boa noite, leitoras e leitores do LOHS. E feliz Dia do Escritor para todos aqueles que se aventuram pelas temerosas páginas em branco. Este é um post singelo para agradecer a todos aqueles que criaram, criam e criarão mundos maravilhosos, diálogos surpreendentes e histórias que nos marcam. 
“Being a writer is a very peculiar sort of a job: it's always you versus a blank sheet of paper (or a blank screen) and quite often the blank piece of paper wins.”
― Neil Gaiman
"Ser um escritor é uma tipo de trabalho bem peculiar: é sempre você versus uma página de papel em branco (ou uma tela em branco) e quase sempre o pedaço de papel em branco vence."
Eu amo livros e acredito que todos que estão lendo isso se sintam da mesma forma. Ler nos traz paz, felicidade, força. Ler nos emociona e nos leva para lugares onde nunca sonhamos estar. Ler nos causa dor física e emocional. Como? Quando, você sofre porque um livro é muito pesado ou quando você sofre porque um todos os personagens maravilhosos morrem. Existem também aqueles momentos em que o que está escrito é tão perfeito, tão destruidor que você não consegue parar de chorar e, ao mesmo tempo, de ler. Seus olhos estão cheios de lágrimas e seu corpo só quer saber o que está te esperando na próxima página, mesmo que sejam só mais lágrimas. 
Por exemplo, quem não ficou destruído com Princesa Mecânica, A Menina que Roubava Livros, Cidade do Fogo Celestial, A Culpa é das Estrelas e tanto outros... Comente os livros que destruíram vocês!

As palavras possuem poder. Uma vez que alguém consegue ultrapassar uma barreira e fazer com que você as sinta dentro de você, é uma experiência transformadora. Tanto as que te fazem chorar, como as que te fazem rir, se apaixonar, se excitar, e se lembrar de cada momento bom, de cada lembrança feliz. 
"I am telling you what I know—words have music and if you are a musician you will write to hear them." 
— E.L. Doctorow 
"Eu estou te contando o que eu sei - palavras têm música e se você for um músico, irá escrever para ouvi-las"



Eu amo ler e amo escrever. No entanto, escrever é tão difícil, tão complicado. É um desafio a cada linha, a cada parágrafo e página. É uma luta constante entre o que você imagina e e descobrir a melhor forma de passar isso para o papel: quais são as palavras certas; como fazer com que os outros sintam o que você está sentindo? Como fazer eles entenderem a profundidade de tal cena? 
Por essas questões e diversas outras, sou grata -assim como milhares de ouros leitores- ao heroicos autores que nos presenteiam com seus mundos, suas palavras, seus personagens. Que são, querendo ou não, pedaços dos autores. Talvez seja por isso que laços muito estreitos sejam criados entre leitores e obras, leitores e personagens, até mesmo, leitores e autores. 

“We live and breathe words. .... It was books that made me feel that perhaps I was not completely alone. They could be honest with me, and I with them. Reading your words, what you wrote, how you were lonely sometimes and afraid, but always brave; the way you saw the world, its colors and textures and sounds, I felt--I felt the way you thought, hoped, felt, dreamt. I felt I was dreaming and thinking and feeling with you. I dreamed what you dreamed, wanted what you wanted--and then I realized that truly I just wanted you.”
― Cassandra Clare, Clockwork Prince
"Vivemos e respiramos palavras (...). Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles podiam ser honestos comigo e eu, com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você estava solitária e, às vezes, com medo, mas sempre valente; o modo como você via o mundo, suas cores, texturas e sons. Eu senti... Senti o que você pensou, esperou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Eu sonhei o que você sonhou, quis o que você quis - e ai eu percebi que eu realmente só queria você." 
Eu termino dizendo que não há nada mais lindo do que palavras. Não há nada que consiga expressar melhor o que se passa dentro de mim do que uma frase, uma citação, um livro, uma música, um poema. Não me levem a mal dançarinos, compositores ou pintores, mas...
"As palavras são - na minha nada humilde opinião - nossa fonte inesgotável de magia."


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook