Despertada - The House of Night #08

Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Título original: Awakened
Tradução: Alessandra Kormann
Editora: Novo Século
Série: The House of Night
Páginas: 320
Sinopse: Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração? No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?
Zoey se sente segura ao lado do seu Guardião que a ajuda a superar a dor da perda do seu Consorte. Mas será que a realidade a deixará na paz de Skye por mais tempo? Acho que não... Neferet está cada vez mais insaciável por poder e controle.

Ela apareceu em Queimada, mas sem um apresentação à altura, Sgiach. Uma vampira que tem um pedaço de terra só dela e não é presa à nenhuma regra do Conselho Supremo dos Vampiros, porque ela se exilou para poder viver em paz.
"Ela era uma rainha vampira ancestral, a Grande Cortadora de Cabeças, uberpoderosa e cercada pelos seus próprios guerreiros pessoais conhecidos como Guardiões." Zoey sobre Sgiach, p. 27
Enquanto descansa na Ilha de Skye, Sgiach mostra à Zoey as maravilhas do poder ancestral e explica porque ele deve ser conservado de qualquer forma possível. E Zoey tenta convencer a rainha a não desistir do mundo moderno, pois lá ainda há magia Antiga.
Sgiach e Zoey estão muito próximas, uma é Rainha, a outra é uma jovem rainha. E durante algumas de suas conversas percebemos aquela tentando ajudar Zoey a superar tudo o que aconteceu com ela e seu Consorte e a preparando para um futuro no qual ela deverá ser muito forte.
"- Não permita que isso a torne dura.
- Isso?
- As trevas e a luta contra elas." Sgiach e Zoey, p. 29
Voltando a Tulsa, Neferet mostra todo o seu poder e maldade. Ela manipula as trevas agora, esse tipo de poder não vem de graça. Todos sabemos, que quando se mexe com Trevas, há um preço a ser pago... nesse caso - aprisionar a alma de Kalona a ela - requer um sacrifício. Eu não vou falar quem a Neferet matou. Quem ler vai entender a minha revolta com as autoras... elas mataram um personagem com muita elegância, se eu posso colocar assim!

Como Zoey voltou do Mundo do Além, Kalona também está aqui, mas o pobre imortal está com pequeno problema... Ele voltou sem cumprir o juramento que fez à Neferet, portanto sofrerá as consequências. E ela não ficará satisfeita até que ele pague.
Mas assim, só pensando, se você pretende bater em um imortal, eu aconselharia você a tomar devidas precauções, por exemplo... ter CERTEZA de que esse imortal está, realmente, subjugado a você... coisa básica, na qual Neferet não prestou atenção... É, isso seria spoiler, mas não, você precisa saber disso para ficar cada vez mais curioso e comprar ou pegar emprestado o livro de alguém.
"- O Conselho Supremo está cheio de tolos ingênuos. A Tsi Sgili me culpou pelos acontecimentos e me puniu, açoitando-me publicamente e me banindo de seu lado. O Conselho Supremo foi pacificado." Kalona, p. 81
Lá no mundo do Além, quando Nyx apareceu e fez Kalona pagar a dívida de vida que ele tinha com Zoey por ele ter matado seu Consorte, ele paga. Soprando um pouco da sua imortalidade dentro de Stark... Bom, isso é tudo o que eu vou falar para vocês, sua imaginação pode dar conta do resto ;)

Rephaim foi forçado a deixar Stevie Rae e ficar ao lado de seu pai, agora que ele voltou, então a história de amor deles foi interrompida. E nessa confusão muitas coisas acontecem e outras são descobertas. Será que essa aproximação pai-filho fará alguma diferença no modo como Rephiam vê Stevie Rae, ou no que ele estava começando a pensar? No bem e no arrependimento?
"- Amor, seu bobo! Você pode levar amor com você. Então, veja bem, você tem que salvá-la ou vai se arrepender para todo o sempre." 'Criança', p. 88

E na terra do romance...
"- É mulher, tudo o que é romântico de verdade tem origem na Escócia" Seoras, p. 227 - Queimada

Stark e Zoey vão muito bem! Amarrando desejos na Árvore de Pendurar, fazendo gracinhas um para o outro, transando... coisas típicas de casal.
"- Escute aqui, Zoey. Eu sou seu Guardião. Você é minha rainha. Isso é mais do que uma Grande Sacerdotisa, portanto, a nossa ligação é ainda mais forte do que um simples Juramento Solene de Guerreiro." Stark, p. 37
Voltando para a história em si. Zoey decidiu ficar na Ilha até quando sua consciência deixasse "E no momento, minha consciência está definitivamente deixando" p. 38, mas como um membro do Círculo foi assassinado, ela se deve voltar à Tulsa, para ajudar seus amigos a passar por esse momento difícil. Porém, antes de partir, a Rainha lhe dá um colar. Seu pingente é uma pedra de vidência, se usada por uma Sacerdotisa poderosa, ela permite enxergar Magia Antiga. Será que Zoey fará algum uso dessa pedra de Vidência, lá no mundo moderno, onde ela tanto afirma que ainda existe esse tipo de magia ainda?

Várias coisas aconteceram em Tulsa, e agora que Zoey realmente deve despertar e lidar com todas esses acontecimentos. Porém, JAMAIS sozinha, porque ela tem um Círculo para a apoiar.

- Os antigos amigos são forçados a ficar e lutar, não se tornando covardes: Erik é transformado em um Rastreador.

- Coisas que NUNCA esperávamos que acontecessem...
"- Agora, aqui, desnuda para você, para nossa Morada da Noite e para Nyx, eu peço perdão pelos meus erros, pois descobri que não posso viver essa terrível mentira por nem mais um minuto." Neferet, p. 244
- E escolhas que definem quem nós somos: Luz, Trevas ou Ambas?

Chegamos perto do final do livro, que como P.C e Kristin adoram fazer, deixam sempre a melhor parte para o final. O que acontece aqui é um ritual que dá errado e muitas coisas também. Nyx aparece e bota ordem na casa. Depois disso... Neferet engana mais umas pessoas ai, o Círculo consegue sair da Morada da Noite de Tulsa e abrir uma Morada nos túneis, porque a Zoey é uma Rainha e ela pode fazer isso, como a Sgiach.
Depois, Neferet encontra o Touro Branco. E desse encontro nada de bom poderia sair, O Touro decide criar um Receptáculo para dar a Neferet, e isso exige outro sacrifício. E lá vamos nós, mas mortes no elenco'...

Mas lá de cima, Nyx está agindo. Quem vai voltar dentro desse receptáculo? Já que o sacrifício não foi bom o suficiente, Nyx pode intervir.
"- Você só saberia aquilo que todas as almas renascidas sabem, ou seja, a mais refinada essência de quem você é. Isso nunca desaparece, não importa quantos ciclos de vida você tenha." Nyx, p. 303

Atual, padrão e americana.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook