Silêncio - Hush, Hush #3

Autora: Becca Fitzpatrick
Título original: Silence
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Série: Hush, Hush
Páginas: 304
Sinopse: No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.


"QUANDO TUDO O QUE RESTA
É O SILÊNCIO 
PODE A VERDADE FINALMENTE
 SER OUVIDA?"

Depois de desaparecer por três meses, Nora acorda em um cemitério sem nenhuma memória do que aconteceu nos últimos cinco meses da sua vida. Imagine a situação: você dormiu na aula, em abril e acordou sozinha, na lápide do seu pai, no cemitério, em setembro, suas lembranças arrancadas à força e Nora está mais do que disposta a trazê-las de volta.

Ela tenta voltar a sua vida normal, mas é pega desprevenida pelo fato de que sua vida continuou sem ela. A escola foi muito para ela lidar, o relacionamento da sua mãe com Hank Millar também era demais para assimilar... ela estava sufocada e precisava de ajuda, mas não tinha ninguém la. Só havia uma escuridão, um negro tão palpável que Nora não conseguia fazer outra coisa a não ser ser atraída por eles. Mas ela não conseguia se lembrar de nada, certo?
"- Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo e nada vai ser fácil daqui em diante." Patch, p. 46
Voltando a falar de Hank Millar, ele está namorando Blythe, e Nora não sabe o porque, mas não consegue aguentar essa relação, pode ser tanto por ele ser o pai da Marcie ou pelo fato de que lá no fundo, ela sabe que há algo extremamente errado com esse homem. Mas as coisas conseguem ficar mais estranhas quando:
"- Pode me dizer o que significa isso? - perguntei, olhando para nossos braços unidos, assim que nos afastamos da mesa.
- Uma trégua - Marcie respondeu sem rodeios." Nora e Marcie, p. 69
Enfim, Marcie sabendo da situação de Nora acabada tirando proveito da garota. O que me deixou revoltada nesse livro foi a cara de pau dos que sabiam de coisas que aconteceram no passado dela, mas que não contavam nada, Marcie, Blythe, Vee. Vee foi a que mais me magoou ao mentir, porque ela não poderia ter escondido informações dela dessa maneira, principalmente por causa da amizade delas.

E nesse ponto de vista da sem memória da Nora, nós, leitores, ficamos impotentes, porque sabemos que Patch não foi um casinho de verão de Marcie e sabemos que Hank Millar é extremamente perigoso, mas nada me revoltou mais do que saber quem era Jev esse tempo todo e Nora só perceber isso séculos depois. disso. Então para ela foi como se apaixonar novamente pelo mesmo cara e para nós foi uma tortura lenta... é, mas as coisas melhoram no decorrer do livro, não se preocupem. 
"- Posso fazer você sorrir desse jeito e nem vou cobrar por isso." Patch, p. 210
Quer dizer, melhoram só a questão do relacionamento deles, porque o que está acontecendo no mundo nesse exato momento não é muito fácil para Nora associar. Ela encontra Scott, um Nefilim que acredita ter uma dívida com Nora, o que por um lado é muito, mas por outro... 
"- Só um aviso: se esse vestido voltar para casa levemente amassado, vou atrás de Scott e prometo que não vai ser nada legal quando eu o encontrá-lo." Patch, p. 221
Enfim, o ponto máximo do livro são os capítulos finais, mas o que a história nos conta é que tem uma guerra se aproximando. Uma guerra que pode por muita gente inocente em perigo. E Nora fará tudo para que isso não aconteça. Tudo... até um juramento de sangue
"- Abri mão de tudo o que eu queria por algo de que eu precisava. E eu preciso de você, Anjo. Mais do que jamais poderá entender. Agora você é imortal. E eu também sou. Isso muda tudo." Patch, p. 294
UOOOU, o que será que Patch quis dizer com isso? Meu conselho? Corram até a livraria mais próxima de vocês e comprem o terceiro volume da série Hush, Hush.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook