Título: Perdida - um amor que ultrapassa as fronteiras do tempo
Editora: Verus
Série: Perdida
Páginas: 364
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Desorientada, estatelada no chão e perdida (tudum-tzz) numa sociedade diferente, com hábitos e costumes completamente opostos ao que está acostumada, Sofia encontrará ajuda nos braços do belo senhor Ian Clarke. *suspiros apaixonados*
O primeiro encontro deles não poderia ter sido mais constrangedor, Ian não está acostumado a ver pernas numa época em que vestidos com "gaiolas" são regra geral de vestimenta feminino, e Sofia estava de saia. Sem entenderem completamente a história um do outro, o Sr. Clarke irá ajudar essa senhorita sem esperar nada em troca. Tão diferente do que estamos acostumados "na vida real", não?
Juntos aprenderão muito um com o outro: Sofia, que não está sozinha e Ian, que é necessário quebrar as regras de vez em quando. Ao longo do livro, o leitor poderá sentir o constante contraste entre as épocas, mostrado pelas atitudes e linguajar de Sofia e Elisa - irmã de Ian -, por exemplo (as duas ficam amicíssimas). Porém é possível sentir a presença de algumas heranças, atitudes e trejeitos que não se perderam, como a vaidade e a imprevisibilidade de se errar julgamentos.
Eu adorei o livro do começo ao fim, chorei, dei risada, soltei suspiros, mas o mais importante para mim foi descobrir uma literatura nacional digna. Meu primeiro contato com livros nacionais foi uma decepção, por isso Perdida me deu uma motivada incrível. Carina trabalhou como quis, usou seus gostos pessoais para criar os personagens e a história que queria e não tem nada de errado com isso. Histórias surgem de onde tiverem que surgir e suas personagens são engraçadas e cheias de personalidade. O que prova que a autora é engraçada e cheia de personalidade, delicadeza e tato e, sim, uma fofa.
Recomendo o livro a todos. Conta com romance, comédia e aquela pitada de sofrimento que faz com que você pare de ler para ir limpar o nariz, Perdida é completo e irá te prender do começo ao fim.
Oi Izabela,
ResponderExcluirPrimeiramente tenho que dizer que adorei seu cantinho!!! Parabéns é uma graça e claro já estou seguindo, e espero poder passear mais vezes por aqui!
Fiquei curiosa pra saber qual seria sua impressão sobre Perdida, li esse livro semana passada e simplesmente me apaixonei, você também gostou neh?
Não se se você já leu Procura-se um marido, é da mesma autora e posso te garantir é muito melhor, a Carina evoluiu muito de um livro para o outro, vale muito a pena ler.
Uma pena que seu primeiro contato com a literatura nacional tenha sido uma decepção, esse ano li vários livros nacionais muito bons, você já leu Cores de Outono da Keila Gon? Eu amei esse livro também.
Sempre que puder estarei visitando seu cantinho!
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
oi Patty! que bom que o LOHS te agradou *-*
ExcluirEu amei Perdida! E gostei bastante de Procura-se um Marido.
Não li. Vou procurar! Sempre é bom pegar dicas com quem já leu.
Beijos! ^^
Realmente o livro é super gostoso de ler e desperta várias emoções...
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Siim, concordo plenamente =))
ExcluirBjs!
Eu amo a Carina Rissi e amei esse livro e o "Procura-se um marido".. Realmente a Carina Rissi sabe o que escreve.. Eu amo essa mulher gente! Hahha
ResponderExcluirEu comecei a ler perdida e não tava gostando muito no começo mas depois não conseguia mais parar de ler.. Madrugava e acabei terminando de ler rápido..
Eu também dei muitas risadas com a Sofia e Ian..
Rafa, Carina Rissi é uma autora e tanto! Super talentosa.Eu também a amo hahaha
ExcluirSofia e Ian <3<3