Título original: The Choice
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
"- Eu não sabia que você tinha essa qualidade.
- Que qualidade?
- Você sabe. Fazer alguém odiá-lo tão rapidamente. É um dom raro. Geralmente é preciso conhecer melhor a pessoa antes de chegar a esse ponto." Stephanie e Travis, p. 37
Depois de mostrar toda a paixão do casal, o livro chega na sua segunda parte, onde Travis precisará escolher seguir aquilo que sua mulher pediu que fizesse e aquilo que ele precisa fazer. Só que muitos capítulos se passam sem que o leitor saiba por que Travis está sofrendo e angustiado como estava. Quando tudo é revelado, a gente passa a sofrer e se questionar sobre o que fazer numa situação dessas.
Como é possível seguir a vontade da outra pessoa se sua consciência não estava tranquila? São muitos os fatores que nos impedem de decidir se o outro continua conosco ou se vai. E nesse livro, Nicholas trabalhou mestralmente com esses fatores: o amor, as filhas, a culpa, a vontade da outra pessoa. Foi uma dose de realidade que me acompanhou durante um certo tempo depois que fechei o livro.
Àqueles que não leram, peço desculpas pela maneira vaga com que esse último parágrafo soou, porém vocês entenderão assim que terminarem de ler A Escolha. E àqueles que leram, como vocês processaram toda a história? Enfim, recomendo a todas as pessoas esse livro. É emocionante, é Sparks, é lindo e fará você refletir sobre a vida de uma maneira completamente diferente.



Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.



Li alguns livros dele, esse foi principalmente por causa do cachorro. Mas acho todos muito parecidos, ele só muda os personagens. Mas mesmo assim funciona, leio rápido e mesmo sabendo o final, eu sempre adoro! Ele fez uma "receita de bolo" perfeita. As histórias são muito parecidas, mas prendem a nossa atenção...
ResponderExcluir